Resenha: Quando Cai o Raio de Meg Cabot


Título: Quando Cai o Raio (Desaparecidos #1)
Autora: Meg Cabot
ISBN: 9788501088178
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 272
Onde Comprar: AQUI


Sinopse: Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?


Essa é uma das séries da Meg que eu estava doida que fosse lançada aqui no Brasil. Felizmente não me decepcionei com ele. Por ser curto e de leitura rápida, nem posso comentar muito para não dar spoiler, kkk

O livro é narrado pela protagonista Jessica contando como tudo começou. Ela foi atingida por um raio e começa a sonhar onde estão as pessoas desaparecidas que aparecem nas caixas de leite. E tudo fica complicado quando o governo fica interessado nos poderes dela.

Quando Cai o Raio tem o mesmo ritmo ágil utilizado na série A Mediadora e A Garota Americana. Aliás a Jessica me lembrou um pouco as protagonistas dessas 2 séries. A Meg tem um toque especial ao escrever que me faz acreditar que um raio que dê poderes com qualquer pessoa na minha cidade.

Já os outros personagens, tem a mãe de Jessica só enxerga o que quer e me irritou bastante em alguns momentos. Douglas, o irmão mais velho de Jessica é esquizofrênico e Michael (irmão do meio) que é um nerd. Rob é um bad boy caipira por quem Jess tem uma quedinha. Ruth é a melhor amiga de Jessica e sonha em passar por uma transformação para ficar mais magrinha e popular.


Ruth é bem mais interessante do que a maioria das garotas da minha escola, afinal lê um livro por dia (literalmente)... [Página 26]

A capa brasileira é simples e bonita. Mas a capa original dos EUA ilustra muito mais a história que é contanda (ela ficou com uma cicatriz do raio no peito). 

Capa original dos EUA
Por ser o primeiro livro, foi um pouco introdutório  mas conseguiu fazer um bom mistério envolvendo uma das pessoas que Jessica "encontrou". Gostei bastante e recomendo.

A série de TV "Missing" (ou 1-800-Missing) foi inspirada nessa série de livros da Meg. Foi exibida de 2003 a 2006 e teve 3 temporadas, tendo ao todo 55 episódios. Pelo que vi da sinopse, não tem quase nada do livro (pelo menos do primeiro). Um dia se tiver oportunidade quero vê-la. 

Série de TV Missing
O volume 2 da série Desaparecidos, Codinome Cassandra, já foi lançado no Brasil e em breve será postado a resenha dele para vocês!



Beijos, Érica Marts

7 comentários:

  1. que coisa louca menina, olhei pra capa e não houve muita empatia não, mas sua resenha me deixou imensamente curioso. lembrou-me um pouco de "a zona morta" do velho e bom stephen king. já está em minha listinha e fico aguardando outras resenhas suas sobre os livro de meg cabot.

    ResponderExcluir
  2. Érica por ser você, quer dizer, pela sua sinceridade, esperava que você detonasse a capa brasileira, que convenhamos não é uma das mais bonitas. Enfim...
    Esse livro foi tão legalzinho de ler, mas esperava um pouco mais de páginas e de trama, como foi quando li Cabeça de Vento.
    Agora preciso comprar a continuação.

    PS: É ruim fazer resenhas de livros como esses que são curtos e introdutórios, rs

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aiiii, sou louca pra ler essa série, muito legal!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito começar a ler essa série da Meg, gosto muito da escrita dela! *-* Acho essa capa horrorosa, não vou com a cara dela de jeito nenhum. Ainda bem que no caso o livro é da Meg, porque senão passaria reto. ;x


    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha Érica.
    Eu já li alguns livros da Meg e adorei todos.
    Então eu to louca pra ler essa serie! ;)

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da escrita da Meg, ja li outros livros dela e quero muito ler esse livro tambem.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  7. Taí uma série que estou louco pra ler, mas falta oportunidade (grana mesmo). Portanto, espero conseguir um precinho camarada na Bienal.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails