Resenha: A Maldição do Lobisomem de Shannon Delany


Título: A Maldição do Lobisomem (13 to Life #1)
Autora: Shannon Delany
ISBN: 9788579301803
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 336
Onde Comprar: AQUI


Sinopse: Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova.
Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar… pode atravessá-la como uma flecha! Ele é muito mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos.
O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Uma corrida contra o relógio. Bem diferente da vida que ela imaginou…
Metade homem, metade monstro. Pietr levará Jéssica a um novo mundo onde heroínas e lobisomens se apaixonam em uma história cheia de reviravoltas.

O livro começa com Jessica sendo encarrega da mostrar a escola ao aluno novo com sotaque russo (Dimitri, lembrei de você). Logo temos uma situação comum em romances/filmes high school:

Pietr gosta da Jessie (apesar de só ter conhecido ela faz uns dias), que gosta de Derek (estrela de futebol americano da escola), que parece estar dando bola pra ela. Sarah, melhor amiga de Jessie se vê interessada em Pietr. E a Amy é uma das melhores amiga de Jessica e fala algumas verdades para ela que eu queria dizer. Com a chegada do misterioso Pietr a vida de Jessica ficou muito mais complicada.

E havia Pietr... Estranhamente distante, irritantemente arrogante, direto, escorregadio, espirituoso, e, sim, um pouco briguento. Mas havia algo dele que me atraía. [Página 121] 

No começo até gostei da Jessica que entre outras coisas gosta de livros de vampiros, haha. Então ela deu uma de fazer auto-sacrifício para amiga sem motivo forte pra isso. A amizade é um laço muito forte e merece que façamos quase tudo por ela quando a pessoa merece. Fiquei irritada com as atitudes da Jessica e sinceramente fiquei torcendo para ela se dar mal porque merecia. Eu realmente detesto personagens que fazem o "certo" quando todo mundo vê que não tem nada certo nisso.

-E você nunca sentiu atração maluca por alguém? Você sabe, algo que não pode ser explicado? -retrucou.
-Como amor à primeira vista? -sugeri.
-Não amor à primeira vista. Desejo a primeira vista. Você nunca quis algo assim?
-Sim, já - admiti. aproximei-me mais. Olhei em seus olhos azul-claros e disse: Toda vez que sai de um livro sobre vampiros, eu o quero. [Página 67]

Pietr é um rapaz que sabe o que quer (Jessica), mas podia ter mais personalidade para não ser gentil demais e fazer o que ela pede.

-Acho que é injusto - retrucou.
-O que?
-Que vampiros tenham tanta atenção assim quando há muitos outros ... monstros para escolher por aí. Pietr [Página 108]

O ritmo da história fluiu bem natural, sem se apressar para explicar a tal maldição do lobisomem forçando assim alguma ação logo de cara. A autora foi dando pistas ao longo dos capítulos que manteve o mistério e me fez pensar em várias teorias. Então basicamente o livro é sobre o romance de Jessica e Pietr. Gostei bastante dos irmãos de Pietr, Max, Catherine e não fui com a cara do Alexi.

A capa brasileira é mais bonita que a original americana e parece um cartaz de filme.

Capa original dos EUA
Eu gostei da história, mas algumas atitudes absurdas da Jessica (não posso falar a principal por ser spoiler) não deu para engolir. O final criou um bom gancho que promete muito para o segundo volume.

Não posso deixar de falar que depois que eu soube que a série 13 To Life tem 5 livros e meio publicados nos EUA (0.5 - Beasts and BFFs, 2 - Secrets and Shadows, 3 - Bargains and Betrayals, 4 - Destiny and Deception e 5 - Rivals and Retribution) eu me desanimei para esperar os livros serem publicados aqui. Séries longas é uma coisa, a autora tem que ser muito boa para manter a qualidade ao longo dos livros e ter um bom argumento para segurar o leitor. Depois de eu ler o livro 2, poderei dizer se 13 To Life tem isso. O Segredo das Sombras (13 To Life #2) tem previsão de ser lançado ainda este ano pela editora.

Vejam o trailer do livro:



Beijos, Érica Marts 


8 comentários:

  1. Muito boa a resenha!Este livro deve ser daqueles que prendem e não querem soltar mais a nossa atenção!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito bom este livro!A capa muito linda!

    ResponderExcluir
  3. Já li este livro e adorei, mas realmente a Jessica dá raiva, com aquela mania de auto-sacrifício... só não gostei da tradução do título do livro, acho que entregou muito da história! o.O E a sinopse também me pareceu spoiler desnecessário, maas...
    Estou curiosa pra ler O Segredo das Sombras, tomara que seja lançado logo!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na minha lista de desejados desde que li a primeira sinopse dele. Mas admito que não sabia do gancho para um próximo livro. Isso é bacana..Pois no meio de tantos livros sobre vampiros e lobisomens, eu ainda gosto de ler sobre.rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa que historia, apesar de lembrar Academia de Vampiros e Crepusculo. Estou achando muito repetitivo os nomes...

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para ler esse livro, adorei a resenha!


    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. Ja tinha lido uma resenha desse livro e fiquei com vontade de ler ele.
    Eu gostei da capa original dele.
    O comentario sobre as atitudes de Jessica, nao sei se tem algua coisa haver, mas lembrei da Ever da serie Os Imortais.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  8. Cara Érica, também li este livro e achei o final bem legal, prontinho pra em engate. Também não quero falar muito dele porque acaba virando spoiler. A verdade é que é um livro até previsível, mas longe de ser enfadonho. É um livro legal pra se ler num dia de domingo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails