Resenha: Desejos dos Mortos (Kimberly Derting)

Título: Desejos dos Mortos
Autor(a): Kimberly Derting
Série: The Body Finder #2
Editora: Intrínseca;
ISBN: 9788580571981
Páginas: 288




Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo


Desejos dos Mortos é o segundo volume da série "The Body Finder" da autora Kimberly Derting e publicados no Brasil pela Editora Intrínseca.

Eu gostei de Ecos da Morte e estava bastante ansiosa para ler a continuação, Desejos dos Mortos.

O livro se passa poucos meses após os acontecimentos de Ecos da Morte e Violet está tentando superar o trauma. Ela está namorando Jay, seu melhor amigo, e a cada dia o relacionamento torna-se mais forte.
Pela primeira vez, o dom que Violet tem, de ver, sentir, cheirar ecos que os corpos que foram assassinados carregam, assim como seus respectivos asassinos, começa a causar problemas para ela, envolvendo o FBI.

Ao mesmo tempo, dois irmãos, Mike e Megan,  começam a frequentar o mesmo colégio de Violet. Jay tenta ser simpático com os novos alunos e logo torna-se grande amigo de Mike, deixando Violet morrendo de ciúmes.
Estranhamente, Violet começa a receber presentinhos nada agradáveis, bilhetes ameaçadores, e mais uma vez, sua vida está em perigo.

O livro é narrado em terceira pessoa, pela visão de Violet, e alternado em sete capítulos pela visão do suspeito. Os capítulos narrados pelo suspeito tem o nome de um dos sete pecados capitais (ira,inveja,gula, etc).  Adoro essa forma de narrativa, pois além de criativa, dá à história uma ritmo diferente, mais dinâmico, o que torna a leitura mais gostosa.

Desejos dos Mortos tem um prólogo de arrepiar, que aguça a curiosidade do leitor.. O misterio/suspense criado pela autora prende, porém no desenrolar da história, e apesar da autora tentar nos enganar, ele torna-se previsível, e para mim, esse foi o maior pecado do livro.


Violet esta mais independente, buscando fazer as coisas por ela própria. Porém, o fato dela não se abrir com ninguém, nem mesmo com o namorado, me irritou um pouco. Chelsea, melhor amiga de Violet, é com certeza minha personagem preferida. Ela tem personalidade, é  sarcástica e rouba grande parte das cenas. Também são introduzidos novos personagens, e achei Rafe bastante interessante. Espero que ele também esteja presente nos próximos livros.

Jay continua sendo o garoto perfeito. Lindo, atencioso, gentil, um fofo! Achei muito linda a relação e a cumplicidade entre os dois.

Eu gostei do livro, adoro o fato da trilogia envolver duas coisas que amo: romance e suspense, porém o mistério desse livro foi bastante previsível para mim, e eu senti falta de um elemento surpresa. Apesar das ressalvas, foi uma leitura bastante rápida e agradável.

Esticou a mão e tocou a própria testa fria no mesmo ponto enquanto, mais uma vez, tentava imaginar como seria estar no lugar de Violet...
Por apenas um minuto.
Por uma semana
Ou talvez para sempre.




3 comentários:

  1. Ecos da morte é lindo e esse pela resenha está ótimo, gosto desse estilo e a autora é muito boa na arte de narrar !

    ResponderExcluir
  2. Resenha muito boa!A capa muito linda!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler essa trilogia.
    Ficou muito legal a resenha e acho que vou esperar o lancamento do ultimo livro para comecar a ler.
    Bjins.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails