Turnê Intrinseca - RJ: Nós Fomos!


Eu e a Andresa só vamos em eventos da Zona Sul do Rio que são especiais porque fica realmente longe de onde moramos. Foi o caso da 1° Turnê da Intrinseca que passou por 9 cidades do Brasil terminando com chave de outro no Rio de Janeiro. Infelizmente não deu para tirar muitas fotos do evento em si, mas espero que gostem das poucas que tiramos. Cliquem nas fotos para ampliá-las.

Nosso caminho até a Turnê passando por Ipanema, Leblon, Copabana, Botafogo, etc

O evento foi realizado na Saraiva do Shopping Rio Sul. Todo mundo sabe que as Saraivas não tem espaço próprio para fazer eventos (pelo menos nas que eu fui), então o evento foi feito em um pequeno espaço que não cabia as mais de 150 pessoas presentes e não tinha cadeiras.

Eu e Andresa acabamos por nos sentar em um dos poucos sofás que tinham lá mas ficaram tantas pessoas em pé na nossa frente que não pudemos ver a apresentação de slides (mesmo se ficásemos em pé ainda sim não veríamos bem). Vou relatar o que ouvi do evento, e que casualmente o que vi no começo e no fim.


A primeira parte do evento foi com uma representante da editora comentando sobre a criação da editora em 2003, dos livros que lançaram e dos novos lançamentos.

Apresentaram as capas em português da trilogia The Fifty Shades Trilogy de E.L. James, Resposta Certa de David Nichols, Desejos dos Mortos (que desejo desesperadamente) de Kimberly Derting, Caminhos de Sangue de Moira Young. E foram anunciados algumas publicações como Predestinados de Josephine Angelini (Starcrossed), Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros de Seth Grahame-Smith será lançado com a capa do filme (prefiro a capa original), The Fault in Our Stars (provavelmente o título em português será Caminho das Estrelas) de John Green (agora a editora tem todos os direitos dos livros do autor), Selvagens de Don Winslow, que terá o filme ainda este ano entre outros.


Foi muito legal as informações (embora eu já soubesse a maioria). O que não foi legal é que a apresentadora começou a soltar spoilers free ao falar de algumas sinopses de livros (Delírio por exemplo).

Mapa da Turnê que ganhamos

A segunda parte do evento era para ser de brincadeira valendo prêmios. Depois de listas passarem para todos assinarem (que demorou muito), teve um quiz de perguntas relacionada a editora e seus livros. Quem acertasse ganhava a linda bolsa de Circo da Noite com brindes. Depois tiveram sorteios comuns tendo como prêmios 2 maletas da turnê Intrinseca com vale de 5 livros a escolha do ganhador e 1 caixa O Filho de Netuno. Não fomos sorteadas para nada.

Alguns brindes que ganhamos

No final do evento todos que foram puderam pegar um brinde da turnê que eram: Mapa, marcador, cartão postal (com a data do evento 02/06) e um pin lindo da turnê. E podiam escolher como brinde caderno de Delírio, bottons (de Delírio, Heróis do Olimpo ou Circo da Noite), blocos (de Heróis de Percy Jackson ou Ecos da Morte) ou baralho de Circo da noite. Eu e a Andresa escolhemos o baralho lindo!


Brindes que ganhamos

Gostei muito da iniciativa da Intrínseca fazer algo diferente dos eventos comuns de livros que costumamos ir e passar por várias cidades do Brasil. Uma pena que pelo grande número de pessoas não foi possivel realizar as brincadeiras que sei que tiveram nas outras cidades ficando só no Quiz e sorteio. E também algumas pessoas histéricas em que determinado momento nem conseguia ouvir a apresentadora falando no microfone. Vamos torcer por um mundo em que os fãs saibam se comportar!

Beijos, Érica Marts

7 comentários:

  1. Também curti a iniciativa da editora de fazer algo mais diferente, que junte os fãs de vários livros e tudo mais.
    Acho que deveriam ter estendido um pouco a turnê... 
    Os brindes são lindos!

    Beijos!
    Miriam - Booker Queen!

    ResponderExcluir
  2. Que sonho!
    Deve ter sido um ótimo evento, é uma pena eu morar tão longe, mesmo no mesmo estado =\

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Aaaaain, fiquei super triste que não consegui ir em São Paulo =( 

    O baralho é lindíssimo e o pin também, mimimi, queria um pra mim, mas como foi aniversário da minha irmã não deu pra ir, fazer o que né?!
    Uma pena que vocês não conseguiram ganhar nenhum livro, mas só de estar lá deve ter valido a pena! Adorei o post da turnê!!
    Beijinhos@carol_ordonha

    ResponderExcluir
  4. Não fui na Turnê que teve próximo a cidade que eu moro :(
    Parece que foi muito legal e gostei também dos brindes que vocês ganharam, principalmente o baralho com a foto da capa do livro O Circo da Noite (tenho muita vontade de ler esse livro)
    Bjins.

    ResponderExcluir
  5. O evento deve ter sido muito legal, pena que tinha tanta gente, as vezes é ruim, porque pra controlar todos... e ainda  mais quando não se tem um bom espaço!
    Mas esses brindes são tão lindos que eu nem me importaria rs

    ResponderExcluir
  6. Teve evento aqui pertinho, mas eu não fui. Não sei porque, mas sempre tenho dois pés atrás com esses eventos. Sempre acho que alguma coisa não vai funcionar direito (paranoica).

    Ah... o baralho está muito lindo mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Realmente é uma pena não ter sido mais organizado. Apesar de estar no Rio, não tenho o hábito de participar desses eventos. Vou ver se pelo menos consigo ir na Bienal.
    O meu grande sonho é ir na Flip, quem sabe quando me aposentar? Falta pouco.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails