Resenha: Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon


Título: Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon (Faeriewalker #2)
Autora: Jenna Black
ISBN: 978-85-7930-297-8
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 280
Onde Comprar: AQUI


Sinopse: Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...

OBS.:  Tentei fazer a resenha sem muito spoiler do livro 1.

Shadowspell começa onde parou Glimmerglass. Dana como sempre apronta logo no começo e dá uma de rebelde fugindo escondida da sua Bat Caverna (ou casa segura que infelizmente não tem o quase namorado meio Romeu para dar uns amassos) para ir na festa de aniversário de Kimber. 

Eu realmente não tinha gostado tanto assim do casal Dana e Ethan. Os dois juntos não tem "aquele clima" que me fizesse torcer por eles. Felizmente Erlking chegou para abalar as estruturas de Avalon. O cara simplesmente é um bad boy do sonho de quase qualquer garota (apesar de algumas maldades que faz). Com o estilo motoqueiro do mal não tem como não se apaixonar por ele em certo momento (pelo menos para mim). Com eles juntos que senti a faísca do "pega ele Dana". 
E então o Erlking retirou o capacete.
Senti que meu coração acelerado parou de uma só vez quando vi o balançar o cabelo e prender o capacete no guidão na moto.[Página 71]
E infelizmente minhas esperanças com o casal Keane (outro bad boy da área) e Dana foram pro espaço já que outra mostrou seu interesse por ele.

A estória é meio parada até o meio do livro mais ou menos e o drama de Dana sendo disputada como a última Faeriewalker do pacote só me empolgou o suficiente depois da metade do livro (Erlking o/).


Quanto a capa não gostei que mudassem o padrão do primeiro livro que publicaram com a capa original dos EUA. Elas seguiam um estilo e então mudaram para este estilo que difere muito da capa original de Shadowspell. E a cara assustada da moça então... E se estiverem se perguntando o que significa o veado na capa, é o símbolo do Erlking (fez mais sentido o da capa americana depois de ler o livro...).


Clique Para Ampliar

Uma dica para quem tem ou vai ter o livro é não ler o texto da contracapa que tem um spoiler BEM grande. Aliás esse texto é o mesmo que a sinopse...

Sirensong - O Chamado da Rainha já foi lançado pela editora e em breve terá resenha do 3° volume da trilogia.
Beijos, Érica Marts


4 comentários:

  1. Oi Erica!

    Até que, em vista das críticas não tão positivas assim, é uma trilogia que gosto! Mas vou ler Siresong primeiro para opinar! rs

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum desse livros, mas tenho vontade.
    Das capas eu gostei mais da de Glimmerglass.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia muito bem essa trilogia, ainda não li o primeiro livro e nem sabia muito bem sobre o que se tratava a estória. Apesar disso, pela sua resenha, parece ser um livro bom. Não me despertou muito interesse, confesso, mas ainda assim eu acho que leria. Quem sabe eu leio ele mais para frente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Putz Erica, spoiler na capa é de me deixar de cabelo em pé. Não sei o porquê de eu não ter me interessado por este livro. Eu não gostei de Gimmerglass e agora também não me identifiquei. Assim acabo deixando a leitura pra lá. Sua nota não foi das melhores então acho que vou passar a leitura desta saga.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails