Resenha: Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Brennan


Título: Se Eu Morrer Antes de Você (Lucy Kincaid #1)
Autora: Allison Brennan
ISBN: 978-85-7930-277-0
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 480
Onde Comprar: AQUI


Sinopse: Há seis anos, Lucy Kincaid conheceu pela Internet um homem que parecia ser o tipo ideal. Porém, após ser atacada brutalmente no primeiro encontro, ela viu que tinha se envolvido com um psicopata muito perigoso. Contrariando o histórico das vítimas desse maníaco, ela conseguiu sobreviver.


Após anos de dor e sofrimento pela lembrança das atrocidades que sofreu, ela descobre um jeito de dar a volta por cima trabalhando como voluntária no departamento encarregado de investigar esse tipo de crime. Seu papel é rastrear pela Internet psicopatas e maníacos sexuais para que sejam presos. Porém, tudo muda quando ela descobre que vários desses maníacos, que ela ajudou a localizar, estão sendo mortos desde que deixaram a prisão, incluindo o homem que destruiu a sua vida.

Algum assassino estaria seguindo seus passos? Lucy se vê envolvida em uma trama de suspense que poderá deixá-la novamente face a face com um psicopata. 

Lucy Kincaid é uma sobrevivente. Seis anos depois de passar por um grande trauma ela está determinada a se tornar uma agente do FBI. Mas começam a ocorrer assassinatos que podem estar ligados ao trabalho dela. Com a ajuda de Sean ela vaitentar desvendar esse mistério.

Fazia tempo que não lia um livro policial tão bom. As perguntas como, por que e quem mudava de resposta a cada novo fato que surgia da investigação.
Lucy sabe ser bem determinada quando quer, não fica no comodismo. Ela sabe que as coisas não vão mudar se ela não fizer a sua parte.

Normal. alguém que sofreu tale tipo de abuso poderia voltar a ser normal? As vítimas dificilmente se esqueciam da violência sofrida, mas podiam desenvolver estratégias para conviver com isso, para tolerar a dor e as lembranças, nada fácil, mas essencial se desejavam encontarr um mínimo de paz no futuro. [Página 101]

Sean trabalha na empresa de segurança do irmão de Lucy, gosta dela, entre uma ajuda e outra tenta conquistá-la. Até gostei do agente do FBI Noah Armstrong, achei que a participação dele ia ser maior mas me enganei.

Sean: -Talvez eu só precise ouvir o quanto você gosta de mim - ele deu um sorriso maquiavélico. -Tenho um ego sensível que precisa de constantes lembretes de que estou à sua altura.  [Página 229]

Apesar do livro ter mais de  450 páginas, a história me prendeu o suficiente para eu ler rápido o livro. E tem alguns trechos especiais em que o assassino com sua mente insana descreve alguns dos seus planos. E algumas situações me fizeram pensar sobre a justiça criminal em geral e de como algumas vezes não é justiça que é feito, não só no Brasil.

Ele não queria pesar na balança o que era certo ou errado, dando aos criminosos mais direitos que às vítimas. Para ele, pessoas como Roger Moore eram a escória e não mereciam os direitos que tomava como certos. Por que no sistema eram os criminosos que tinham todos os direitos? Onde estava a justiça? [Página 87]

O livro também dá um alerta sobre confiar em estranhos na internet. Por mais que uma pessoa pareça ser confiável nem sempre as coisas são o que parecem. Se pessoalmente já é difícil confiar em uma pessoa, imagine ter confiança em alguém que você nunca encontrou pessoalmente? Ela pode fingir ser qualquer pessoa e esconder quem realmente é. Eu já fiz alguns amigos pela internet. Apesar de não conhecê-los pessoalmente, a amizade vem com o tempo, em que se adquire confiança. Não se pode marcar encontros com estranhos sem cuidado algum. Existem muitas histórias tristes principalmentes de adolescentes que não terminaram bem.

-Só existe um tanto que podemos fazer para proteger a nós mesmos e às pessoas a quem amamos. A menos que vivamos em um quarto do pânico 24 horas por dia, sete dias na semana, nunca estaremos cem por cento seguros. Mas sabe que nos coloca em perigo?
-O quê?
-As mentiras. A falta de informação. As boas intenções. [Página 249]

Para quem curte um bom romance policial, eu recomendo muito!

Curiosidades:

A história de Lucy na verdade começa em outra série da autora chamada "No Evil". Na trilogia, cada livro é protagonizado por um personagem diferente. Carina Kincaid (citada rapidamente em
"Se Eu Morrer Antes de Você") é protagonista do livro 1 "Speak no Evil". No livro 2 "See no Evil" tem Connor Kincaid (irmão de Lucy) como protagonista. E no livro 3  "Fear no Evil" conta a história do sequestro de Lucy tendo a Kate e Dillon (outro irmão de Lucy) como protagonistas tentando desvendar o crime. Esse livro se passa 6 anos antes de "Se Eu Morrer Antes de Você".

E na trilogia chamada "FBI Trilogy" conta a história de Jack Kincaid, irmão de Lucy (livro 1 - "Sudden Death") e no livro 3 ("Cutting Edge") conta a história de Duke Rogan, irmão do TBD do Sean.

A série Lucy
Kincaid tem atualmente 4 livros publicados nos EUA: Love Is Murder (Lucy Kincaid #1.5), Kiss Me, Kill Me (Lucy Kincaid #2), If I Should Die (Lucy Kincaid #3) e Silenced (Lucy Kincaid #4, com previsão de publicação para 24/04/2012).  

Aliás, Love is Murder conta o que aconteceu depois de Lucy terminar o namoro com Cody, é antes de "Se Eu Morrer Antes de Você".

A capa brasileira ficou bem bonita mas eu gostei da capa americana também. Difícil escolher entre as duas.

Torço muito para que a editora publique esses livros relacionados a série Lucy Kincaid.


Beijos, Érica Marts

16 comentários:

  1. Não tinha ideia de que havia outros livros. É a primeira resenha que leio de "Se eu morrer antes de você" e não sabia que era romance policial. Isso me animou mito, porque adoro esse enredo e a história parece ser mesmo daquelas que prendem o leitor. Excelente dica!

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito desse livro. Tomara que publiquem as séries paralelas,

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que não sou muito fã de livros policiais, mas ao ler a resenha, me despertou a vontade de ler, só pelo fato de que a história em si envolve fatos reais, como confiar em pessoas estranhas nunca vistas antes e acontecer algo grave. É interessante porque além de ser um livro bacana, também pode servir como alerta. E já vi os outros livros da trilogia, e eu achei as capas em si parecidas! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sou doida pra ler esse livro. E caramba! Não sabia que tinham outros livros e que era uma série! E bem interessante, por ter diferentes protagonistas interligados de alguma forma. Adorei isso. Eu quero esse livro *-*

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece muito bom e já li também várias outras resenhas sobre ele. Já esta na minha listinha e estou ansiosa para lê-lo.
    Gosto bastante de romance-policial. Mas não sabia que existiam outros livros de séries paralelas. Então já aproveito e anoto os seus nomes aqui na minha listinha. É uma excelente dica de leitura!
    Beijos, e até logo!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou super fã de romance policial, e tô namorando esse já tem um tempinho, o título sempre me chamou muita atenção!
    Sua resenha só fez o meu bichinho louco por leitura ficar mais e mais faminto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. toda vez que eu tento comprar esse livro nao tem pra comprar! *o* eu fico doida por que so acontece comigo ! bem otima resenha !! adoreii ! beijos!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com vontade de ler pq me lembrou 'Hard Candy', onde uma jovem se vinga de um homem que matou a amiga dela quando ainda era adolescente. 

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de livros policiais, a história parece boa e intrigante (como tem q ser livro policial heheehe) e realmente a capa é linda!

    ResponderExcluir
  10. Esse está na minha lista de desejados!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de mencionar que, o título parece ser de um livro bem triste, enfim, quero mesmo assim!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. hum..um livro Policial..não lembro a ultima vez que eu li um(só se eu considerar Agatha Cristie e Shelok Holmes como policial)

    Mesmo assim..parece uma aventura louca que passa do real para a mente do personagem e deixando planos e estratégias no percurso.Bateu um interesse aqui :)

    ResponderExcluir
  13. Por causa da capa, achava que era um drama, romance meloso, algo assim...


    Me surpreendeu quando me deparei com um suspense forte dessa maneira. 

    Agora entendi porque a Marina do blog MVL estava tão ansiosa para ler esse livro... Embora ela tenha dito que a leitura foi meio arrastada, fiquei curiosa para ler. 

    Se não sabia do enredo, pouco tinha ideia de que a série seria tão extensa... Agora fiquei animada! UHAUAHUAHAU

    Um beijo!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa não sabia que era uma série... na vdd pela capa, sempre achei que era uma daqueles romances, tipo Nicholas sparks, então nunca me dei ao trabalho de ler a sinopse...

    ledo engano...

    adoro livros policiais... qdo são bons eles te prendem até o final... impossível parar...

    esse entra pra minha listinha de "eu quero"

    bjus

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li um livro com tema policial, e confesso que quando vi a capa e o titulo pensei que fosse de romance.Gostei bastante da resenha, tomara que publiquem os outros.

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã de romance policial, mas gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails