Resenha: Glimmerglass – O Encontro de Dois Mundos de Jenna Black


Título: Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos (Faeriewalker #1)
Autora: Jenna Black
ISBN: 978-85-7930-238-1
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 296
Onde Comprar: AQUI

Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Com capítulos curtos Glimmerglass começa contando a história de Dana. Ela está cansada de ser babá da mãe alcoólatra que só a faz passar vergonha na escola. Decide procurar o pai de quem a mãe fugiu (sem ao menos dizer que ele ia ser pai).

Mas ao chegar lá ela descobre ser uma faeriewalker e se torna uma peça de xadrez que todos vão querer ter em seu poder.

Eu adoro livros com temas Faery porque é um universo rico em magia e aventura que o autor pode explorar de mil formas diferentes. Mas acho que criei espectativas demais antes da hora porque esse livro ficou todo em Avalon mesmo. Aliás toda hora que lia Avalon lembrava da lenda do Rei Arthur...

Senti falta de saber como os humanos de Avalon veem a vida nesta cidade especial. Apareceram poucos e nem deu para ter opinião. Talvez isso aconteça no livro 2.

A maior parte da história foi toda em torno da Dana e seus problemas. Ela sempre teve que se virar sozinha e até pagar as contas de casa já que nem isso sua mãe faz. Então a paciência dela acaba e ela vai atrás do pai. 

Algumas personagens secundárias se destacam como Finn (guarda-costas de Dana), Keane (TDB, filho de Finn). 
"Nunca fui fã de bad boys que conheci na escola. Eram sempre tão cheios de si e achavam que agindo como cretinos se tornavam populares. Contudo, de longe, até que ele era bom ohar para eles. E um bad boy feérico... Era de babar." Sobre o Keane [Página 206]
Não senti aquela vibração piriguete com o Ethan. É um personagem que não mostrou ainda suas intenções, pelo menos para mim.
"Quero dizer, não era por que ele se sentia atraído por poder de forma geral que ele se sentia atraído por mim, certo? Podia ser uma mera coincidência a possibilidade de eu ser poderosa. Além disso, ele não tinha certeza disso até aquela tarde." [Página 92]
Por falar em piriguete, o que foi a tradução de uma palavra em inglês para "piriguete"? Tudo bem que é uma expressão amplamente conhecida no Brasil (teve origem em Salvador eu acho) mas ver isso impresso no livro me fez ter um crise de risos.
"-Até onde você pode saber, posso ser a maior "piriguete" da escola." [Página 91]
Quem gostou da Kimber (irmã do Ethan) pode ler um conto protagonizado por ela e que se passa antes de Glimmerglass: Remedial Magic (Faeriewalker #0.5).

A editora manteve a capa original que amei. Ela é muito linda e retrata o fato de Dana estar dividida entre os dois mundos (dã).

Apesar da história ser boa não me empolguei o suficiente. No final do livro teve um elemento interessante, por isso estou com esperanças de que tudo seja melhor em Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon! A resenha sairá em breve.

A trilogia logo estará completa porque a editora já anunciou a capa de Siresong - O Perigoso Chamado da Rainha (Faeriewalker #3). Será publicado em breve!

Beijos Érica Marts

11 comentários:

  1. Essa capa é realmente linda! Eu ainda não li Glimmerglass, mas já está na fila. Desde que li As brumas de Avalon, tudo que diz respeito à Avalon já me atrai. Senti pela sua resenha que você não ficou muito empolgada. Bem, em várias resenhas dizem que Shadowspell é melhor. Vamos ver, então.

    ResponderExcluir
  2. A princípio eu queria muito ler esse livro por causa da capa, que eu gostei muito. Depois de ler a sinopse a vontade aumentou ainda mais. Mesmo o livro não sendo o que você esperava eu vou dar uma chance para ele.
    Tomara que eles não demorem para lançar o terceiro.

    ResponderExcluir
  3. Ah capa é tão fofa ! Eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro embora esteja a muito tempo do mercado ! Ja tem ate continuação  ! WoW Preciso desesperadamente desse livro ! Beijos

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda, eu sempre quis ler esse livro mas até hoje eu ainda não li, e vi que tem continuação vou ver si consigo ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  5. "Piriguete" gostei do tema,já vi que vem muitas aventuras por aí. Certeza que vou lê.
    http://joicy-santos.blogspot.com.br 

    ResponderExcluir
  6. Já tive a oportunidade de comprar este livro, mas desisti. Ele anda aos 30 reais, e eu to esperando uma promoção que o derrube a 15, talvez 9,90 IUAHDUIAHDUIAHS é, sou dessas >< 

    Já li muitas resenhas, só que diferente desta, todas com algum tipo de adoração expressa pelos personagens masculinos da história, hm

    Queria saber porque você não se empolgou tanto com o livro, senti falta de algo mais claro ><

    Um beijo!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Acho essa capa bem bonita também, mas não animei para ler o livro. Não tive uma boa experiência com o último livro que li sobre fadas e dois mundos e tal. x.x
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li Glimmerglass pq to esperando lançarem a trilogia completa, daí leio tudo de uma vez... hehehe

    Nossa adoro essa capa , ela é linda... 

    Agora a tradução de piriguete no livro foi engraçado!! acho que não li um livro que tenha sido traduzido com essa palavra... rsrs

    Agora pq só tres coraçõezinhos??

    ResponderExcluir
  9. Não gostei mto da capa, tbm não li As Brumas de Avalon..talvez devesse.
    Adoro estes livros que tem a pegada magia, parece que está na moda né??

    Quem sabe não leio ambos?(a série e este livro)

    Adorei a dica, beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu já li Glimmerglass, comprei pra discutir no clube do livro.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails