Resenha Dupla: Julieta Imortal - Stacey Jay


 Título: Julieta Imortal
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219572
Ano: 2011
Páginas: 240
Compre Aqui

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.


Érica Marts

Quem é que não conhece a história de 2 jovens de 2 famílias rivais que por sua vontade de ficarem juntos e de um plano que saiu errado acabaram mortos no final? Mas a famosa história de Shakespeare é falsa.

Romeu seduzido por promessas de imortalidade dos Mercenários do Apocalipse matou Julieta depois da noite de núpcias. Mas em vez de simplesmente morrer, Julieta se juntou aos Embaixadores da Luz. Eles tem como missão unir as poucas almas gêmeas que existem no mundo e impedir que os Mercenários acabem com esse amor persuadindo um deles a sacrificar a pessoa amada em troca de alguma coisa.
"Em algum lugar, na noite fresca de primavera, ele também está procurando um corpo, munido da mesma energia que me tirou das sombras. Em algum cemitério abandonado, Romeu está está escolhendo um cadáver que seja velho o suficiente para não ser reconhecido nessa cidadezinha, um lugar para esconder sua alma. Os Mercenários do Apocalipse habitam os mortos, recuperando a carne apodrecida enquanto se ocultam dentro dela" [Página 12]
De tempos em tempos Julieta reencarna temporariamente no corpo de jovens para proteger esse amor e juntá-lo com sua alma gêmea. Quando o trabalho termina ela volta para um lugar parecido com o limbo esperando a próxima missão. O livro começa com ela reencarnando em Ariel. Romeu vai logo atrás dela e tenta matá-la.

Apesar de ser um Espírito de Luz, Julieta quer mesmo é matar Romeu como vingança por ter jogado fora o amor deles (eles eram almas gêmeas...). Ela se tornou amarga nesses anos de imortalidade e só quer vingança.
"Não faz tanto tempo que eu era assim, jovem e ingênua, pronta para acreditar em garotos bonitos e no amor eterno. Mas aprendi a lição. Para mim, apenas a vingança é eterna." [Página 13]
Já Romeu é um cafajeste de primeira. Sempre pronto para atrapalhar a missão de Julieta e jogando um charme pra cima de sua Juli.
Ben é um cara legal, do tipo que as garotas querem chamar de meu HAHAHA.
A coisa se complica quando Julieta começa a sentir algo por Ben, com quem deve juntar a Ariel. Ela sabe que logo terá que deixar o corpo da garota e sofre por isso.

Eu gosto da história de Romeu e Julieta apesar de nunca ter lido a história original de Shakespeare. Mas nunca fui com a cara do final dela. Meu antigo  professor de literatura até pode dizer que eles venceram no final mas eu gosto mesmo é de finais felizes com pessoas vivas para desfrutar de tudo.
"Tirar uma vida inocente, em uma tentativa desesperada de provar o amor ou por qualquer outra razão, é um grande desperdício." [Página 19]
A autora me conquistou com esse novo enredo e trouxe para a época atual o velho dilema de amor proibido.
"Para que serve a imortalidade, quando o amor é tão frágil e nenhuma vida humana tão longa?" [Página 84]
Quem pensa que tudo acaba nesse livro se enganou. Em Agosto de 2012 será publicado nos EUA "Romeo Redeemed" (Juliet Immortal #2). Não tem sinopse disponível ainda mas quem já leu o Julieta Imortal claramente sabe que história ele vai contar. Não vejo a hora de ler.




Renata

Esqueça aquela velha estória de Shakespeare sobre Romeu e Julieta, pois ela é uma farsa. Julieta não se matou por Romeu, mas ele a matou e ainda fez com que essa falsa estória ficasse conhecida no mundo inteiro.

Julieta e Romeu lutam em lados opostos há 700 anos. Ela é uma Embaixadora da Luz, e luta para unir almas gêmeas, e Romeu é um mercenário que luta para destruir o verdadeiro amor, as almas gêmeas. E para realizar esse trabalho, vez ou outra, a alma de ambos hospeda-se em corpos humanos.

Desta vez, Julieta está no corpo de Ariel, uma menina rebelde e amargurada, que é considerada a Esquisita, depois de sua mãe em um acidente ter derramado óleo quente em seu rosto. Além disso, a culpa e a vergonha que a mãe de Ariel sente faz com que o relacionamento entre as duas seja bem complicado.

Romeu é Dylan, o rapaz que estava se relacionando com Ariel, e que havia feito uma aposta com os amigos para levá-la para a cama.

Julieta e Romeu aparecem em um momento crucial da estória e desde o primeiro momento começam a luta desenfreada entre o bem e o mal.

Porém, parece que essa missão será diferente das outras. Julieta começa a se apaixonar por uma das almas gêmeas que deveria proteger e Romeu tem um plano para ambos recuperarem os seus verdadeiros corpos. Será dessa vez que essa luta que dura 700 anos terá fim?

Desde quando vi a capa de Julieta Imortal que fiquei louca para ler o livro. Porém, após ler algumas resenhas bastante divergentes (umas super positivas, outras bastante negativas)  fiquei bastante apreensiva. Depois de adiar bastante a leitura, resolvi pagar para ver, e confesso que gostei bastante do livro. Ele não é perfeito, porém ele é bem interessante, diferente e prende o leitor do início ao fim.

Acho que não há uma única pessoa no mundo que não conheça a estória de Romeu e Julieta criada por Shakespeare. Achei a mitologia criada pela autora interessante e diferente, talvez diferente demais, e confesso que em certos momentos me causou estranhamento.

A estória é narrada pela Julieta, que é bastante repetitiva e imatura para quem já passou 700 longos anos lutando contra a escuridão. Julieta é muitas vezes chata, e eu não consegui criar uma empatia muito grande com ela. Porém, a estória te prende e te instiga a saber o que vem depois...

Ben é o meu personagem favorito! Me conquistou com toda a sua fofura e o seu coração enorme! Romeu é um personagem interessante. Sarcástico, contraditório, o típico vilão. A autora irá publicar em outubro o livro Romeo Redeemed, em que a estória será narrada pela visão do Romeu, e eu estou bastante curiosa!

Os capítulos são curtinhos e o livro tem um ritmo bom. Porém, além da Julieta o que mais me incomodou foi o final. Não é um daqueles finais comuns e que estamos a espera, mas diferente e estranho.

Foi um livro interessante e de leitura rápida, porém que me causou um certo estranhamento. Se você gosta de livros com finais diferentes, tenho a certeza que irá adorar :)



Confiram o Booktrailer do livro!




15 comentários:

  1. Comecei a ler esse livro ontem mesmo. Gostando muito!! *0*

    ResponderExcluir
  2. Que bacana duas opiniões ao mesmo tempo! Parece que esse livro foge de mim! Ainda não consegui ler, mas tenho muita vontade. Não sabia que teria Julieta Imortal 2 ... então tenho que correr, senão lançam o livro antes de eu ter lido o primeiro. O Romeu e Julieta tradicional eu já li, mas estou bem curiosa por essa nova versão.

    ResponderExcluir
  3. Li este livro e vou dizer que gostei mas ,sei lá ,faltou alguma coisa.Como vc disse é um livro interessante,rápido de ler mas ...

    ResponderExcluir
  4. Eu ja li esse livro ! E posso dizer que não me arrependo nem um pouquinho de ter lido ele ! Concerteza um grande sucesso da editora Novo Coneito ! Tenho que dizer que gostei muita mais do final desse livro do que o original de Shakepeare. Esse final foi muita mais feliz do que o outro ! Nunca gostei daquele final tragico ! Aff ! Parabens pela resenha maravilhosa ! 

    ResponderExcluir
  5. Esse livro não conseguiu me atrair, acho que eu não ia gostar. Prefiro a história original. Mas a resenhas estavam ótimas.
    B-jus.

    ResponderExcluir
  6. Desde o lançamento que eu tenho uma queda por esse livro, mas não sei, as resenhas divergentes que li, foram tantas, que hoje não faço a mínima questão de ler. Quer dizer, curiosidade eu ainda tenho, justamente por ele ser uma espécie de "releitura" de um dos maiores clássicos da literatura mundial, mas é só isso, definitivamente, nada mais no livro me instiga.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii devo confessar que nunca me atraiu a historia de Romeu e Julieta , acho o final deprimente demais , mas acho que esse livro deve ser interessante, te confesso que também vi muitas resenhas divergentes , é sempre que é assim, tenho vontade de ler pra ver de que lado eu vou ficar rsrsr .

    bjinhusss 

    ResponderExcluir
  8. Gostei desta resenha dupla... enqto uma disse que adorou a outra disse nem tanto... achei interessante.... Parabéns as duas!!

    Ainda não li o livro, fui como a Renata , li várias resenhas, e qdo começava a me empolgar , vinha uma resenha falando que era ruim... bom mas depois dessa ... acho que vou dar uma chance ao livro...

    Não sabia que ia ter o 2... agora não sei se leio tipo agora , ou espero lanças a continuação e leio os dois em seguida... 

    ResponderExcluir
  9. Hannah Monise dos Santos Souza26 de fevereiro de 2012 às 14:15

    Concordo com a Renata. O final é estranho! Eu não me agradei tanto dele, esperava algo totalmente diferente!
    Mas a história em si é legal e bastante criativa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu já o livro e achei ele bem legal. Também não li a história original de Romeu e Julieta, mas gostei bastante. Realmente a Julieta é, em alguns momentos, até meio imatura e chatinha, mas eu adorei o Romeu com o seu sarcasmo típicos de vilões.
    Já estava a muito tempo para ler este livro e sempre ficava adiando, mas logo que o comecei não consegui larga-lo, pois a leitura te prende, e li ele em uma tarde. É bem curtinho e rápido. Quero ler o segundo volume da série. Será que já tem previsão para o Brasil?
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  11. Não sou fã de romances, mas sou apaixonada pela historia de Romeu e Julieta (na verdade por Shakespeare). E desde que fiquei sabendo deste lançamento logo procurei informações sobre a historia e achei super diferente a nova teoria da autora. Li a alguns messes esse livro depois de ficar com o pé atrás por causa de tantas criticas positivas e tbm negativas nas resenhas; mas até que gostei do livro. Simples e rapido de ler e com uma historia totalmente diferente do que poderiamos imaginar a "guerra" entre Romeu e Julieta as vezes me fez ficar contra e ao mesmo tempo a favor dos personagens simultaneamente. Não sabia que teria continuação, mas estou louca para saber o que acontecera. 

    ResponderExcluir
  12. Cada vez que eu vejo essa capa, deliro.
    Tô querendo muito ler...e a cada resenha as expectativas só aumentam..

    ResponderExcluir
  13. é serio eu quero esse livro, (desculpa só li por cima a Resenha) eu queria evitar saber mais do que o necessario pois eu vou ler esse livro nem que eu tenha que matar para isso :P

    @noellepink 
    http://blogcrazygirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Amo a história original, portanto, possuo grande receio a esta versão. Apesar de gostar de finais diferentes.
    Fabianne

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei bastante, e confesso que nunca li a história de Romeu e Julieta, eu gostei do final, foi diferente, mas estou bem ansiosa pra ler agora sobre o Romeu mesmo que ele fosse do mal, eu ainda gosto dele.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails