Resenha: Ecos da Morte - Kimberly Derting


Ficha Técnica
Titulo: Ecos da Morte
Autor(a): Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570809
Ano: 2011
Páginas: 272



Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.


Ecos da Morte, primeiro livro da trilogia The Body Finder, escrito pela autora Kimberly Derting, conta a estória de Violet Ambrose, uma garota que possui um dom incomum: consegue sentir, ouvir, cheirar ecos e impressões deixadas nas pessoas que morreram, pelo menos as que foram  assassinadas, e essas marcas, essas impressões não ficam apenas mas vítimas, mas também no assassino.


Além disso, Violet tem que lidar com mais outro problema em sua vida; Jay Heaton, seu melhor amigo, e por quem Violet está mortalmente apaixonada. Violet tem medo de demonstrar seus verdadeiros sentimentos a Jay, pois ela tem medo de arriscar a preciosa amizade entre os dois. Mas é difícil estar perto de Jay sem ter vontade de beijá-lo.


E para completar, na pequena cidade aonde ela mora tem um serial killer à solta, perseguindo e tirando a vida de garotas inocentes e indefesas. E quando uma das vítimas é alguém que Violet conhece, ela decide ir atrás do assassino, através das impressões que ele carrega, colocando a própria vida em perigo.


Eu fiquei muito entusiasmada e ansiosa para ler Ecos da morte, afinal ele tem uma premissa bastante inovadora: uma menina que consegue sentir, ouvir, cheirar ecos, impressões em pessoas que foram assassinadas e em seus respectivos assassinos.


O livro é narrado em terceira pessoa e vemos a estória pela perspectiva de Violet e também na do serial killer, o que eu achei super bacana e interessante.
A escrita da Kimberly é gostosa e a leitura é rápida.


Porém, o livro peca em alguns pontos. Estabeleci uma relação de amor e ódio com Violet. Achei ela muito corajosa em algumas situações e muito bobinha em outras.
Também achei o começo lento e sem muita ação, porém na metade do livro a leitura ficou bastante instigante e eu confesso que não consegui mais largar.


Achei o mistério super interessante, o romance super fofo, e adorei o desfecho do livro! Agora aguardo com ansiedade a continuação Desires of the dead, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.


Beijinhos :*

5 comentários:

  1. Oi ..

    Essa capa é maravilhosa e a história parece ser muito boa.
    Pena que a história não te prendeu no início né?

    Estou ansioso pra poder ler *-*

    Ótima resenha.

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha,vou comprar agr lol

    http://joicy-santos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro não parece fazer muito o meu estilo mas estou louca pra ler mesmo assim.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Se Eu já estava curioso para ler este livro agora estou ainda mais, Ecos da Morte parece ser ótimo, mesmo o começo sendo fraco acho que iria gostar muito já que desfecho compensa o inicio do livro rs Achei a ideia da autora bem original, e já imagino o quão instigante é!! Quero muito ler esse livro!

    @felliphy- http://danifuller.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero esse livro ! Que coisa que ainda não tive a portunidade de ler esse livro ! sempre tento comprar e não da ! que coisa ! otimo post ! beijos !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails