Lançamentos Editora Planeta

Bem fofinhos, vejam os últimos lançamentos da Editora Planeta!


Sócrates e Thomas More - Correspondências Imaginárias 
Gabriel Chalita

Sinopse:

Inspirado em dois grandes filósofos, Gabriel Chalita constrói seus dois personagens: Sócrates e Thomas More.


More, um professor, transmite em suas cartas toda a sua angústia em relação à humanidade e aos problemas vivenciados diariamente: a falta de respeito que as pessoas têm umas pelas outras, a facilidade com que os políticos se corrompem, a ausência de moral nos relacionamentos.

Sócrates, um camponês, tenta com sabedoria mostrar ao amigo, mas também a si mesmo, que apesar de tudo ainda resta à esperança. Ensina que aqueles que querem um mundo mais justo não podem desistir.

A partir de um diálogo lógico e dos fortes argumentos desses dois personagens, Chalita coloca em discussão as questões que sempre provocam a nossa mente.Sem respostas concretas, mas com pensamentos valiosos que levam cada um às próprias conclusões, este livro é uma fonte de reflexão sobre a condição do ser humano, a ética na política e o poder
do diálogo.


O anjo Perdido
Gabriel Sierra

Sinopse: 


Na noite de Todos os Santos, Julia Álvarez está trabalhando na Catedral de Santiago de Compostela, tentando restaurar as esculturas do Pórtico da Glória quando um estranho invade a igreja falando em uma língua desconhecida e se inicia um violento tiroteio na Catedral. Um agente da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos que foi enviado à Espanha para esclarecer o sequestro de seu marido, o climatólogo Martin Faber, vem advertir Julia que sua vida também corre perigo.

Nas próximas horas, Julia se verá envolvida na busca de duas pedras antigas que são a chave para resgatar seu marido e impedir um grande desastre natural, pedras valiosas que ela e Martin receberam como presente de casamento, mas que agora estão perdidas. Ela irá se deparar com uma trama construída pelas pessoas em quem mais confiava e que a obrigará a enfrentar aquilo que mais teme.





Chique é Ser Saudavel
Heloisa Bernardes

Sinopse: 


A saúde através de uma boa alimentação está em pauta em todos os lugares. Mas, ao contrário do que muitos pensam, comer bem não significa consumir alimentos sem graça, sem sabor.


A autora Heloisa Bernardes explora todo seu conhecimento para mostrar neste livro que comer bem e ser saudável é mais simples do que pensamos. A partir de alimentos chiques e saborosos, a ideia é ajudá-lo a descobrir a perfeita harmonia entre aroma, paladar e saúde.

De forma interessante, este guia mostra os benefícios de cada alimento, suas vitaminas, para quem é recomendado e, com receitas selecionadíssimas,transforma qualquer “comidinha” em um requintado menu. O foco para uma boa alimentação está na estética alimentar que não só desperta prazer em nossos sentidos, mas também faz bem.

Com as dicas e as receitas deste livro, só dependerá de você unir o útil ao agradável e fazer refeições saudáveis e deliciosas.



Dexter é Delicioso
Jeff Lindsay

Sinopse: 


A vida organizada de Dexter Morgan é desestabilizada pela chegada de sua primeira filha. Pela primeira vez ele sente que tem força suficiente para sufocar os desejos de seu Passageiro Sombrio, a voz que sempre sussurra dentro de sua cabeça, escolhendo novas vítimas e guiando Dexter em suas empreitadas perigosas. Ao mesmo tempo, ele é convocado para investigar o desaparecimento de uma menina de 17 anos, Samantha Aldovar, que faz parte de um grupo gótico em que os indivíduos se declaram vampiros.

Conforme chega mais perto da verdade, com a ajuda de sua irmã Deborah, ele percebe que está lidando com algo muito mais sombrio do que um simples clube de adolescentes fãs de Crepúsculo... Os raptores de Samantha querem muito mais do que sangue… e estão especialmente interessados em Dexter. 



Coisas Engraçadas Aconteceram no Caminho Para o Futuro
Michael J. Fox

Sinopse:


Michael J. Fox ficou conhecido no mundo todo por sua atuação em seriados como Caras & Caretas e Spin City e, sobretudo, pelo personagem Marty McFly na trilogia De volta para o futuro. Mas pouca gente conhece sua comovente história de vida.

Neste novo livro, ele relata o difícil início de carreira nos Estados Unidos, depois de ter largado a escola no Canadá sem completar o ensino médio. Fala, então, de tudo que a vida se encarregou de ensinar a ele: um pouco de economia, de literatura, de física, enfim, um pouco de tudo! O verdadeiro aprendizado, segundo ele, surge quando menos esperamos.

Não importa se você é um jovem formando ou um pouco mais velho. Este livro será memorável para todos aqueles que buscam inspiração em seu caminho rumo ao futuro.





A Profecia do Paraíso
Robert Browne

Sinopse:


Bernadette Callahan é uma investigadora em busca de pistas de um serial killer com habilidades aparentemente sobrenaturais, cujas vítimas incluem a pop star brasileira Gabriela Soares. Sebastian “Batty” LaLaurie é um historiador religioso que conhece tudo sobre o “outro lado” – e é desse conhecimento que Callahan mais precisa.

Os dois se veem numa incrível corrida ao redor do globo, de São Paulo à Tailândia, de Istambul a Los Angeles, procurando desvendar crimes que têm relação com o clássico livro Paraíso perdido, de John Milton, e com a misteriosa Bíblia do Diabo. Eles passam a enfrentar forças que jamais imaginariam vindas diretamente do inferno...



Minhas Vidas Passadas
Mário Prata

Sinopse:

Minhas vidas passadas é um livro de contos de Mário Prata, traz o relato dos engraçados diálogos entre o autor, um médico e seis personagens, que vão desde Ana de Betânia, a irmã de Lázaro, Anhanga, índio brasileiro presente no dia do descobrimento do Brasil, até o homossexual inglês Johnny.

Na montagem dos personagens, Prata dividiu sua própria personalidade em onze facetas, mas publicou apenas seis, e hoje, é reeditado com mais duas vidas inéditas. Encarnado em Ana de Betania, irmã de Lázaro, ele encontra Jesus; como Johnny, vive um homossexual amante da corte inglesa no ano de 1400; e ainda passeia por Paris no final do século passado como a prostituta Georgette, amante do pintor Toulouse-Lautrec.



Gostaram? então comentem e digam quais vocês mais querem ler.




Beijos, Érica









2 comentários:

  1. Oi Erica!!
    Gostei do post de lançamentos!
    Pena que nenhum me interessou =/
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Fiquei interessado em ler "Dexter é delicioso!, o livro parece ser bem instigante!

    http://danifuller.com/ - @felliphy

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails