Batalha de Capas: Amante Sombrio (IAN #01)

Este é a primeira Batalha de Capas do Leituras&Fofuras.E para começar, nada como a série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward!!!Vamos nos deliciar com as várias versões de capas dos nossos Wrath, Rhage, Zsadist (meu!), Dhestroyer, Vishous, Phury, Rehvenge, Tehrror, Tohrment... o/

Nesse primeiro post vou mostrar as várias capas de Amante Sombrio (primeiro livro da série, cuja resenha você pode conferir aqui) com o meu, o seu, o nosso Rei Wrath. Não é meu amante preferido, mas tem lugar cativo no meu coração... hehe. A Beth também é simpática, gosto dela. Faz um belo par com o Wrath. Para verem as capas em tamanho maior, abram ela em outra aba do seu navegador.

EUA - Versão Paperback
EUA - Versão Hardcover
EUA:  Aqui temos Beth beijando ou mordendo o pescoço do rei Wrath. Não gostei da imagem parecer borrada, mas o título com a adaga ficou lindo. Apesar da adaga não ter a  lâmina preta como descrito na estória (Amante Revelado) pelo menos o cabo é preto parecendo real.

A versão da capa em parperback e hardcover tem algumas diferenças. O nome da autora é mais destacado na versão hadcover e na versão paperback o título do livro é mais destacado com uma faixa preta. Gostei mais da versão harcover.

Brasil



Brasil: Uma versão da capa americana em que o Wrath beija a Beth,  o casal está com mais nitidez e tem uma pose linda. 
A adaga do título tá meio falsa, mas dá pra deixar passar. A mesma cor vermelha da versão americana dá mais paixão ao casal.


 
Espanha/México
  


Espanha/México:  Mesma capa que os EUA. Só mudou a fonte do título.










França
 França:  Capa com uma pose bem sensual que dá destaque a Beth, sendo beijada/mordida no pescoço por Wrath (é, sempre fazem isso). Gostei muito da adaga estilizada no nome da autora e é negra, HAHA. A cor também ficou boa, um vermelho não tão forte e agradável. L’Amant é tão romântico só de falar.





Reino Unido


Reino Unido:  Wrath e Beth tomando banho, hehe. A pose não é tão sensual, mas gostei da lembrança desse momento marcante da história (só lendo pra saber por quê...). Deram destaque demais ao nome da autora. Não devia ser o título o mais destacado?





Portugal



Portugal:  Não entendi porque mudaram o título, já que Amante Sombrio diz tudo. A fonte usada no título é bonita, mas não combina muito com a estória. E a modelo está mordendo o ombro ou o pescoço do Wrath? HAHAHA
A  adaga é negra gente, então nada de prata.
Alemanha

Alemanha: Tudo bem que o livro fala de vampiros, mas colocar morcegos é demais. O efeito de folha rasgada até que ficou bonito, a cidade em que se passa a história também, mas os morceguinhos estragaram. E essa lua me lembrou lobisomens não vampiros. A fonte do título combinou, gostei.
Defeito fatal: cadê a adaga? Assim fica difícil. Ficou na média.



Finlândia

Finlândia:  Pose bonita e sensual da Beth. Ela está de cabeça pra baixo para lembrar um morcego é?
Pelo que percebi nas minhas pesquisas a maioria das capas dessa série no país tem as pessoas de cabeça pra baixo (eu hein).
A cor roxa ficou legal e a fonte do título também. E faltou a adaga, símbolo da irmandade né. Mas no geral eu gostei dessa capa.
                                               
                                              
Itália - 1° Versão Hardcover
Itália - 2° Versão Hardcover
Itália:  Capa linda da 1° versão em hardcover, os italianos capricharam. Apesar de esse Wrath parecer ator de novela mexicana (adoro um Carlos Daniel mas Wrath não é isso), a cena dele “pegando” a Beth ficou bem bonita. E sem pescoço dessa vez, hehe. Mas não tem adaga...
Capa sem noção na 2° versão do hardcover de 2010. Ela representa o que? Uma vampira morrendo de fome? Pois parece isso. Nada de poses sensuais, só a Beth parada esperando a morte da bezerra. Não gostei. E nem tem adaga nela (sim vou cismar com a Adaga até o fim).

Bulgária

Bulgária:  Esse tem adaga, duas de uma vez HAHA. Foi bem comportada mostrando um casal juntos, mas parecendo estar em ambientes separados. Gostei dessa sutileza e as cores foram bem combinadas. A fonte do título também está bonita (embora eu não entendi nada do que está escrito...). Os olhos da modelo são lindos, embora eu não lembre agora se a Beth tem olhos assim. Adorei.



Polônia
Polônia:  Fala sério esse cara não é o Wrath. Wrath é forte, grande, musculoso, coloca medo e tem cabelos lisos tão longos que quase chega à cintura (suspira).  Esse cara parece mais um caçador de vampiros. Olha os morcegos lá trás com a lua no fundo.
Alguém me explica  que bicho é esse do lado esquerdo? É o Rhage transformado? Quiseram sacanear ele com certeza. HAHAHA
O comentário embaixo do nome da autora não combinou com a cor de fundo da capa, quase não dá para ler.

Indonésia


Indonésia: Que cabelo é esse do Wrath? Tem adaga e o cara parece um cantor de rock. Não gostei do modelo que fez o Wrath. O resto podia até funcionar.







Noruega

Noruega: Dá para perceber que são duas pessoas mas parecem que é uma foto manchada com tinta preta (pra não dizer outra coisa...). Tem um símbolo que pode representar a adaga (pelo menos lembraram disso).
Não entendi o triângulo no título do livro e nem o que a capa em si significa. Não gostei dessa indefinição.




República Tcheca

República Tcheca: Essa capa parece como as de romance de banca tipo Desejo (que eu adoro). Não passa todo o climão que tem entre o casal Wrath e Beth. Mas pelo menos tem uma adaga que mais parece espada de príncipe encantado. #Fail
Eu gostei dessa capa, mas ela combina mais com romances leves.




Audiobook Amante Sombrio

Curiosidade: Esta é a capa do audiobook de Amante Sombrio nos EUA. Beth “ataca” Wrath no pescoço, hehe. Gostei. Fico imaginando se é um narrador pra história toda ou tem uma voz pro Wrath e cada personagem... Como seria a voz de Wrath?





Resultado:

A Minha preferida:  Brasil. É sensual, simples, cor forte que combina como tom da história e tem uma adaga (embora não seja o melhor desenho).

A Mais bizarra: Noruega. Conseguiu bater a capa da Itália versão 2. 
Enfim, não tem adaga na capa, tem morcegos, tem um Wrath #Fail além de um bicho estranho. De onde tiraram a idéia pra fazer ela? Mistérios da meia-noite...

E vocês, gostaram de qual capa? E de qual não gostaram?
Deixem suas opiniões nos comentários!
Em breve mais Batalha de Capas de IAN!

Beijinhos, Érica!


18 comentários:

  1. Erica, tô me matando de rir aqui dos seus comentários!
    Amei essa nova seção, eu adoro comparar capas diferentes do mesmo livro mundo afora e sei como é difícil achar, portanto PARABÉNS pela paciência e empenho. Tentei fazer isso aqui: http://mundodosvampiros.wordpress.com/2011/02/22/midnight-breed-o-beijo-da-meia-noite/
    Vamos parar de bla bla bla...
    Eu fiquei com muita dúvida de qual a minha capa preferida: a do Brasil é sexy e eu adorei a França, a de Portugal me fez lembrar muito Vampire Academy, principalmente o título e a vampira-adolescente da capa.Quando vi a da Indonésia, antes do seu comentário, pensei em Jon Bon Jovi, kkk. Mas a minha escolhida é a primeira da Itália, com o Wrath (Carlos Daniel) de cabelo comprido. :)Por que em algumas capas a Beth está loira??? A pior na minha opinião foi a da Noruega empatada com a da Indonésia, pois não tem nada que nos faça saber que trata-se de história de vampiros, então, eu jamais compraria.
    Estou esperando a próxima capa ansiosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Érica!

    Amei a da Finlândia, detestei a de Portugal. A Paperback americana também não ficou nada mal, bem como a francesa, que ficou com um vermelho mais natural ^^

    Adorei o post!!
    Beijos, meninas =**

    This
    Steampink
    Canto e Conto

    ResponderExcluir
  3. Oi Erica! A minha preferida também é a brasileira.
    Ainda não li nenhum livro da série. Tenho eles aqui guardados. Preciso dar jeito nisso!!
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  4. A do Brasil e França são as melhores na minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. Psiu Érica, desculpa mas o Zsadist é meu! rsrs só divido com a Bella pq né? Questão de amor mesmo (AMO a personagem e)

    Nha eu tbem gosto da capa Brasileira embora o Wrath esteja um pouco 'deferente do que é na verdade' kkkk mas é fato que a 1 versão da Italiz tbem chamou muito minha atensa #UI rsrs

    Adorei essa batalha de capa, obrigada por partilhar com a gente \o

    beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essa capa da Bulgária, muito show ;)

    Beijos

    Te espero no meu cantinho
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  7. Érica você PRECISA fazer mais posts como este! Estou rindo até agora com os seus comenários sobre as capas.

    Vamos combinar que as capas da Indonésia e da Polônia são toscas demais!!! Não sei nem o que dizer sobre elas, o trabalho foi muitoooo grosseiro.

    Confesso que não sou fã número 1 da capa brasileira, a primeira versão da Itália me conquistou, tem mais jeito de IAN.

    A modelo do Reino Unido tá mais pra Xhex do que pra Beth. O.o

    As demais não são nenhuma coisa nem outra!

    Beijos!

    Amei, amei, amei o seu post. Espero ver muitos outros desses por aqui. =D

    ResponderExcluir
  8. Eu estou doida pra ler essa série. Adorei os comentários, e dei muito risada. Você nasceu pra isso Erica! rs...
    Também achei a do Brasil a melhor, e fiquei curiosa com relação ao AudioBook!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Erica,

    rir muito do post. Eu nunca tinha procurado nenhuma das outras capas, mas com certeza, sempre consegue ferrar com as capas. Eu não gostei muito.

    Acho os tons da capa dos EUA muito escura. Então, feia.

    Mas tem umas capas muiiito tensas, juro. Uma das minhas preferidas doi a de Espanha!

    Beijokas1 :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Adorei seus comentários... Dei muita risada...
    Prefiro a capa francesa e detestei da Noruega...

    A primeira capa da Italia é a mesma imagem do livro Damien da Jacquelyn Frank e a capa do Brasil me lembra os outros livros dela.

    Faltou seu comentário sobre o cabelo longo do Wrath na capa do audiobook... rssssss

    gostei muito do post...

    ResponderExcluir
  11. Olá, Érica!!
    Até que enfim, consigo conferir a sua coluna aqui no blog e realmente achei a sua análise perfeita e condizente com as capas apresentadas da série IAN!
    Concordo que algumas tiraram totalmente o brilho e os símbolos pertinentes à saga, mas mesmo a capa brasileira não me agradou muito por usar o vermelho e deixar o casal pouco destacado na arte.
    Adorei a sua análise, flor!
    Parabéns pelo post!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. Érica! Te encontrei por aqui =D
    Só você para me fazer rir com as capas kkkk
    "É o Rhage transformado?" hahahaha #morri Acho que de tanto o Rhage sacanear eles, resolveram colocar um bichinho feio para ser ele kkk
    Uau tem cada capa linda *-* e tem outras tão estranhas >.< e olha que eu geralmente gosto de todos e tudo!
    Adorei a do audiobook *-* que lindo ficou!
    A do Brasil é linda mesmo ^^ Mas a da França é a melhor para mim *o*
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  13. Oi Erica!

    Tem algumas capas dessa série que eu não curto, mas essa primeira eu gosto. Eu gostei mais do BR, mas a adaga é tão pequena, mas a pose do casal está bem legal. Finlândia gostei, mas a capa não tem muito a ver(mas como eu não li está série ainda, acho que não tem). Já a versão dos EUA, prefiro a paperback. Alemanha, Indonésia e Noruega não gostei.. Indonésia parece capa de biografia de astro do rock do passado rs..

    Tenho essa coluna no blog, mas só com os livros que já li..então essas capas não conhecia..bem legal e dão um trabalhinho ein rs..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  14. Depois da original (sou completamente conservadora dos EUA, sempre prefiro as capas originais!!) a melhor ficou a nossa Brazuca! Porque as outras...coragem! Que coisas bem horríveis!

    ResponderExcluir
  15. Eu sou totalmente a apa brasileira, as outras tentaram colocar muita coisa o que eu acho que as atrapalharam,
    Up! para mim a saga é perfeita! com capa feia ou nao! Meu reizinho sabe que eu o amo em qualquer pais rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. ADOREI AS DE FRANÇA, PORTUGAL E FINLÂNDIA!!! LINDAS!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  17. De fato a brasileira é linda <3
    Mas a dos EUA também! E a da França, da Finlândia e da Bulgária!!
    Agora as sem noção: Alemanha, a 2ª da Itália, Polônia e Indonésia, eeeer.
    Amo IAN <3333

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Realmente, a capa brasileira é linda!!! Adoro ela :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails