Resenha: Glee: O Inicio - Sophia Lowell







Autora: Sophia Lowell
 Ediora: Galera Record
ISBN: 9788501094414
 Ano: 2011
Páginas: 222
 
Sinopse:
Certo? Então prepare-se: você está convidado a andar pelos corredores, ouvir as fofocas e participar dos dramas do colégio McKinley — antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester —, e descobrir tudo o que você sempre se perguntou sobre seus personagens favoritos. Qual foi a primeira vez que Rachel viu Finn com outros olhos? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes passou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso... Preparem a voz e também as raspadinhas: está na hora de descobrir tudo o que aconteceu — em detalhes — com os integrantes do clube Glee antes do grande espetáculo começar. Escrito por Sophia Lowell, é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Desde a primeira temporada, Glee é um sucesso em todo o mundo e já foi indicada para 19 prêmios Emmy e 11 Golden Globes.

Glee - O Início nos apresenta o começo de tudo e descobrimos o que se passava com os alunos do colégio McKinley antes da série de TV. 

Primeiramente nos é apresentada Rachel Berry, aluna do segundo ano, que tem dois pais e que desde novinha foi criada para ter sonhos muito altos e a vida sob os holofotes. Seu sonho sempre foi ser uma estrela e com uma voz realmente muito boa, ela se torna até arrogante e nada humilde em relação ao seu talento e por isso praticamente não tem amigos.

Cansada de ser ignorada e não apreciada por seu talento Rachel consegue uma forma de ser ouvida nos anúncios matinais do colégio e é a partir daí que ela é convidada por Kurt a fazer parte do Glee Club.

Glee é o clube de coral da escola, que um dia já teve seus dias de glória mas que agora está indo de mal a pior e nenhum professor dura muito tempo querendo fazer parte dele. Apenas quatro estudantes restaram no clube, Kurt que é gay e a pessoa que se veste melhor na escola, Mercedes uma das únicas afro-americanas da escola com a melhor voz do grupo, Tina que se faz de gaga e é tímida e Artie um dos únicos cadeirantes da escola.

 Com o recital da escola chegando e os quatro alunos sem sintonia nenhuma para uma boa apresentação, eles acabam aceitando Rachel no clube apesar de seu jeito convencido de ser após ouvi-la cantar nos avisos matinais.

 Enquanto isso, somos apresentados também ao grupo dos alunos populares. Quinn a capitã das líderes de torcida (cheerios), garota mais popular e bonita de lá que só pensa em ser rainha do baile e popularidade, Finn o quarterback do time, bonito e popular, atrai os olhares de todas as garotas do colégio. Quinn planeja conquistar Finn nesse ano escolar pois como ela mesma diz: “Uma rainha precisa de um rei,” apesar de sentir atração mesmo é por Puck, melhor amigo de Finn, e bad boy da escola. Santana e Brittany, também fazem parte das cheerios e são amigas de Quinn. Santana é a garota que só quer saber de se divertir, adora garotos e está de olho em Puck, Brittany é a famosa loirinha burra da história.


Com o baile de Boas Vindas chegando os dois grupos têm ideias diferentes em relação à festa. O clube Glee quer se apresentar para mostrar seu talento depois do fracasso em outro evento escolar e as cheerios estão focadas com o rei a rainha do baile, que está praticamente certo porque elas venderam votos. Muitas confusões, traições, mentiras, risadas, amizades.... e muitas raspadinhas no rosto (pra quem não assiste a série, o time de futebol da escola costuma jogar raspadinha gelada vermelha no rosto dos integrantes do Glee Club, a quem eles chamam de perdedores). O resto só lendo para vocês descobrirem.


Enquanto eu lia foi como se eu estivesse tendo um Déjà vu, senti muita coisa parecida com a série pois já conhecia os personagens e suas personalidades. Então o que eu puder ver foi que o livro foi fiel à série em muitas coisas e nos mostra parte do que aconteceu antes da série. Conhecemos o Glee Club antes da entrada do professor Schuester, descobrimos como começou o affair entre Quinn e Puck, como começou o namoro entre Quinn e Finn, como Mercedes começa a sentir algo mais por seu amigo gay (que aliás só ela não sabia que ele era), e até mesmo uma atração entre Finn e Rachel. O que se pode perceber é que o livro tem certo foco no relacionamento entre os personagens.


Adorei o fato de a autora dividir a narração do livro entre alguns personagens, dava para saber o ponto de vista de cada um em determinado momento do livro. Ótima escolha para aqueles que amam o seriado (como eu *-*) e também para aqueles que não o conhecem, pois além de divertido possui uma linguagem simples resultando numa leitura rápida e agradável.


OBS: Quem assiste a série pode achar estranho no livro a mudança do nome de um personagem, Puck no livro ficou como Puck Puckerman sendo que o nome do seriado é Noah Puckerman.


OBS 2: A capa do livro não é exatamente como a foto que é exibida, as letras de Glee não são azuis como mostra e sim prateadas e muito mais bonitas *-*                                                                                                                                                                                                 The Lost Girl

 

23 comentários:

  1. Sua resenha ficou maravilhosa, seu entusiasmo me contagiou, e eu que já não sou adolescente, me apaixonei! Assisto a série com minha filha e adoramos! Eu ganhei esse livro num blog e não vejo a hora dele chegar pra começar a leitura!!! Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela resenha!
    E a primeira resenha que leio sobre livro, e nem acredito que eu va ler uma resenha mais positiva que a sua. mt boa msm!
    Apesar de nao gostar dessa serie. Acho que uma das unicas na face da terra que nao gosta... kkkk
    ja ate tentei assitir, e acredito, me esforcei mt pra assitir um episodio todo, mas continuei nao gostando.
    kkkk
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Adorei, eu gosto muito da serie Glee e acho que ter este livro vai ser otimo, algumas coisas na serie eu gostaria de mais explicaçao e eu tenho certeza que vou amar.
    adorei a capa, muito linda, é bom saber das letras prateadas.
    tenho certeza que vou ter este livro.
    quero muito saber sobrea Rachel, ela é minha personagem favorita ♥

    ResponderExcluir
  4. eu li e achei bem legal o livro.
    Sou bem fã do seriado e o livro convenceu, rsrs.
    Foi bom relembrar a série.
    Adorei o livro. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que esse livro não seja tão chato quanto a segunda temporada foi... Vamos combinar que as melhores partes nessa temporada são quando os personagens calam a boca e cantam, só continuo assistindo por isso. Mas mesmo assim não arriscaria comprar um livro baseado nessa série. Mas a resenha está ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana a sua resenha, eu nunca tive interesse na série, mas talvez valha a leitura não é! ;D
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Amo a série e fiquei muito feliz quando vi que iriam lançar esse livro aqui no Brasil.
    A capa é linda, mas me decepcionei um pouco com o livro, não cheguei a ler nem metade. Acho que o que me fez não gostar tanto foi as diferenças que encontrei (além do nome de Puck, o fato de já existir o coral, porque no primeiro episódio da série eles fazem as audições para poder entrar no coral. Pode ser que isso mude lá pro final, já que não li todo).
    Darei outra chance para ele em algum momento.

    Bjs,
    Érika Peixoto

    ResponderExcluir
  8. Estou louca por este livro
    Amo o seriado e fiquei muito feliz em saber que tinha este livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sabe q até hj n tinha me interessado por glee ainda.
    Gostei da resenha e ate me interessei sobre o livro, a serie acho a n vou assistir (sou mais das policias).

    ResponderExcluir
  10. AMEIIIIIII a resenha!
    eu adorei essa fidelidade do livro com a série! *_*

    ResponderExcluir
  11. To com ele aqui pra ler, morrendo de vontade! Não curto muito a série da tv, mas tenho grandes expectativas pro livro!

    ResponderExcluir
  12. Não estava tão interessada no livro, mas depois dessa sua resenha mega empolgada fiquei querendo. Adorei o enredo e quero muito ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu não gostei da série, e também esse livro não me interessou, não gostei muito do tipo de história.

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro assistir esta serie, mas o livro ainda não tive a oportunidade de ler.
    A capa eu ja na loja e achei linda, e adoro quando em um livro os capitulos alternem entre os personagens assim a leitura fica menos cansativa, e rende muito mais rs.
    Pretendo comprar logo o meu,
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. Own Glee...adoro essa série!!!!!!
    Adorei tb a idéia do lançamento do livro!!!
    Sempre quis saber um pouco mais da história e o que se passava antes do "início"...

    bjus

    ResponderExcluir
  16. Fico imaginando um livro baseado em uma série musical!! como deve ser, axu q como vc disse, focaram mais nos romances, este livro não está na minha lista!!!

    ResponderExcluir
  17. Acho a capa desse livro com brilho muito linda . Nunca assisti a série ,mas com sua resenha fiquei muito afim de ler o livro , a série nunca me interessou mas o livro parece realmente se bacana . Bjus Mih

    ResponderExcluir
  18. Já li, e acho que é apenas uma leitura leve e divertida, que se lê em um dia! Adoro a série e me deliciei com as descrições que me fizeram imaginar um episódio da série... a autora parece que fez mágica! Descreveu muito bem... mas também achei que poderia ser um pouquinho melhor, os sentimentos, os personagens apesar de serem os da série foram feitos muito rasos....

    ResponderExcluir
  19. bem como nao se apaixonar por essa série ?
    eu simplesmente adorooo *-*
    mais eu acho que não leria esse livro, pq eu não sei kkk só acho a autora quis tipo dar mais detalhes de alguns momentos da série e acho isso muito cansativo '-'
    mais mesmo assim a resenha está otima quem sabe eu tenho a oportunidade de ler ele ai mude meu conceito né rsrs
    beijoos

    @AmandaGoncalvez

    ResponderExcluir
  20. Já vi a capa em uma caixa de correio e é bem legal, como vc disse prateada e brilhante. Deve
    ser legal mostrar o que aconteceu aos integrantes antes de entrarem no coral. Pois é só a Mercedes
    não sabia que o Kurt era gay rs. Eu adoro a série, mas não sei se tenho tanta pressa em ler o livro, mas claro que gostaria de ler futuramente..

    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  21. Nossa... eu adoro a série..o livro então.. Demais !!!
    Adoreii a resenha..super detalhada ee cheia de emoção..to com vontade ler agr ^^
    rsrs.. Beeijo .. Deza'

    ResponderExcluir
  22. Eu a-do-ro a série! Comecei a assistir quando estava de cama com uma gripe daquelas... Ri horrores!
    Quero muito ler esse livro e conhecer um pouco mais dos personagens.
    Resenha sem comentários, né? Perfeita como sempre, eu gosto muito do jeito empolgante e cheio de opinião que você escreve as resenhas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. O livro parece ser legal mas como não acompanho a serie acho que esse eu deixo passar ! beijos !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails