Resenha: Diários do Stefan: Origens - L.J. Smith, Kevin Williamson e Julie Plec.








Autora: L.J. Smith, Kevin Williamson e Julie Plec. 
 Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092625
 Ano: 2011
Páginas: 192
 
Sinopse:
Toda história tem um começo… E alguns são irresistíveis.
Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos.
Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais.
Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre.
Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.


Baseado na série de TV The Vampire Diaries (portanto não segue a história dos 6 livros já lançados da série Diários do Vampiro) Diários de Stefan: Origens nos conta a história de Stefan Salvatore no ano de 1864.

Stefan então com 17 anos não pode ir pra faculdade por causa da Guerra Civil Americana, no qual seu irmão Damon está cumprindo serviço.
Seu pai autoritário decreta que ele deve se casar com a sem graça Rosalyn, filha de um banqueiro pelo bem estar da família.
 
Tendo em vista um casamento sem amor, Stefan aceita seu destino até conhecer a bela Katherine, uma órfã que foi abrigada na casa de hóspede da família.

Com a chegada do rebelde Damon (Team Damon \o/) e estranhos ataques de "animais" na cidade, Stefan verá sua vida mudar rapidamente pra algo que ele jamais imaginou.
 
No livro temos a oportunidade de conhecer um ingênuo Stefan com inseguranças do primeiro amor e as obrigações de ter que assumir o lugar do pai já que Damon só faz o que quer.
 
Katherine como sempre enrola direitinho ele e seu irmão.Para quem é fã da série de TV vale a pena conferir a história do triângulo amoroso original Stefan-Ktherine-Damon.



O livro é narrado em 1° pessoa tornado a leitura rápida e fácil. Além das impressões de Stefan, em alguns trechos foi colocado na íntegra o que ele escreve em seu diário. 
 

A série atualmente contará com 6 livros:



The Vampire Diaries: Stefan's Diaries #1: Origins  (Diários de Stefan: Origens)

The Vampire Diaries: Stefan's Diaries #2: Bloodlust  (Já lançado  nos EUA)

The Vampire Diaries: Stefan's Diaries #3: The Craving (Já lançado  nos EUA)

The Vampire Diaries: Stefan's Diaries #4: The Ripper  (Nov/2011 nos EUA)

The Vampire Diaries: Stefan's Diaries #5: The Asylum (Jan/2012 nos EUA)

The Vampire Diaries: Stefan's Diaries #6: The Compelled (Maio/2012 nos EUA)                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Miss Parker  

22 comentários:

  1. Impressão minha ou a história desse livro não tem nada a ver com a dos livros originais???

    ResponderExcluir
  2. Olá (:
    tenho umas amigas que são fissuradas na serie de TV baseada nesse livro. Nunca vi nenhum dos dois, nem os livros nem a série. Não sou fã do gênero sabe?!
    Gostei do blog
    beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Eu já li ,
    Mais acho que ficou faltando
    uma dose extra de Katherine , e
    eu ainda não descobri o porque Katherine é tão má

    ResponderExcluir
  4. Eu li os livros DV a série eu não assisti porque teve algumas mudanças e eu não gostei, mas já que vejo tanta gente falando vou da uma chance, os livros são muito bom, mas faz tempo que eu li, esse livro desse ser bom pra quem quer conhecer melhor o personagem.

    ResponderExcluir
  5. adoro a serie e os livros, mas nao sei por que mais nao consigo ser compativel com este livros. mas acho que vai valer a pena ler e ver como tudo começou!

    ResponderExcluir
  6. Lir outros livro de TVD e não gostei,já li outras resenhas falando que este livro e diferentedos outros conta outra história mas tem como personagens DAmon seu lindo,Stefan e até Katherine.


    PS:A serié e muito boa muito legal recomendo,bem melhor que os livros.


    Jayane

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto muito da serie, então acredito que não iria gostar desse livro, eu ja tentei ler os livros varias vezes, mas toda vez eu acabo desistindo no começo rs, não sei porque mas não deu pra mim, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Só li a primeira série de DV. E AMEI! Ainda não vi a temporada toda. Acho que vi só o primeiro capítulo e já gostei.
    AMO Stefan e imagino que vou amar os diários dele. Mas porque uma série tão grande, meu Deus! Tô falida! ¬¬

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Na verdade nao gosto da serie, nao gosto da serie de tv... enfim...
    ja li e tals mas nao consegui passar do segundo livro.
    Td bem que esse ediferente, ate que se fosse "Diario de Damon- Origens" kkkk seria com muito mais ação. Por que nao sei se é por causa da serie de tv, que acho esse Stefan muito sem sal, nao so sal, mas nao tem tempero nenhum kkkkk
    bjim

    ResponderExcluir
  10. Tenho alguns livros da serie. Mas ainda falta um. Aff, desisto de continuar, até me interessei pela historia de Damon, mas iniciar nova serie nem pensar. Bjks

    ResponderExcluir
  11. Nossa adoro a série..mas a da tv!!!!!
    Tenho a 1ª parte da série dos livros...confesso que a linguagem eh bastante infantil..
    Agora essa nova série eh diferente neh...eh baseada na série de tv e acho que vai seguir ela e não a série de livros verdadeira..vamos ver o que vai dar!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Essa série é realmente boa! Tenho só alguns livros, não vejo a hora de completar a coleção!!! Tá todo mundo comentando a respeito desse novo livro, não vejo a hora de poder adquiri-lo!Bjo!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei bem interessada nesse livro, eu ainda não li a série de livros mas sou fã da série da TV, e como o livro é baseado na série da TV fiquei bem curiosa sobre a história do livro, conhecer um pouco mais sobre os personagens.
    Adorei a resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Eu assiti um episódio do diário de vampiros, e eu vou confessar me assustei, era algo até bem feito, mas que causa horror, como os adolescentes, começam a ver aquilo?? minha opnião nunca li um livro!! talvez mude de opnião se ler um!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa nao imagina que seriam todos esses livros só do diarios de stefan , pensei que seria , um diaro de stefan depois diario de damon etc Rs .
    Como sempre eu sou do contra e o Stefan é meu preferido na serie de tv .Portanto me interessei muito pelo livro ,espero ler em breve .

    ResponderExcluir
  16. Aiii que eu estou lokaa pra ler este livro...
    Sou apaixonada pela serie...Televisiva...Pois a serie de livros at li mais tem enredo bem fraquinho, os personagens são mesquinhos...
    Mais enfim como é na visão do Stefan de TVD...Quero Muito...
    At comprei mais ainda não chegou...Aguenta a ansiedade..hahah

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto dos livros e da série na tv..Gosto dos livros que nos mostram o que aconteceu antes
    com determinados personagens, pois passamos a entende-los melhor. A capa é bem legal..Poxa seis livros..Eles são tão fininhos..

    ^^

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro Diários do Vampiro...tenho os quatro primeiros livros..ee a série da TV..pra ser honesta só vi alguns episódios ee achei mto beem elaborada só q ainda não assisti td =/..apesar de eu querer mtooo..rsrs..
    Origins..é um livro envolvente..eu acho..mas pretendo lê-lo dps de assistir a série..acho qé mais fácil para a compreensão..
    Beeijo..Deza'

    ResponderExcluir
  19. Eu amo a série!
    Sou TVD de carterinha, sou super Team Stefan, mas pra mim quem é o mais charmoso da série é o Taylor (pense em um lobisomem perfeito! -rsrsrs-).

    Ainda não terminei de ler a série Diários do Vampiro, por isso vai demorar pra mim ler esse livro. Mas se a história que eles apresentam for a do triângulo amoroso como você disse, espero que seja um aprofundamento do que já foi mostrado nos outros livros de DV e não algo totalmente diferente, se não vai ficar muitooo estranho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Quero ler esse livro ! MAS  ainda não tiva a oportunidade de ler os 4 primeiros ! por isso não da ! mimimi bem fico na cutiosidade ! beijos !

    ResponderExcluir
  21. Queria muito ler esse livro mas meu irmão disse que eu tenho que ler os outros pra ler esse ! e agora ? kkk otima resenha ! mas esse livro tem algo haver com os outros ou não !? bjs!

    ResponderExcluir
  22. Rissia Ribeiro  Pelo que fiquei sabendo dá pra ler sem ter lido os outros... mas como não li nenhum, não tenho certeza kkkk.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails