Resenha: Dezesseis Luas - Margaret Stohl & Kami Garcia

Olá galera o/

Sei que prometemos postar uma Promoção hoje, mas ficamos sem tempo pra nada. Mas prometos que essa semana sairá uma promoção. Aliás, uma mega promoção *__*

Outra coisa, sobre o resultado da Promoção "Kit Feminino", em parceria com o Blog Esmaltrix. Fiquei sem internet durante o fim de semana, um caminhão simplesmente arrancou o fio e a "oi" só arrumou na segunda. Pra completar, ainda não tive a oportunidade de está com a Fê, para que juntas, possamos sortear e conferir  o resultado. 
Prometemos fazer o impossível para que até sábado, esteja o resultdo desta promoção, assim como a Promoção "Kit Escritório Envenenado", em parceria com o Blog As Envenenadas pela Maça.

Espero que compreendam!!!

Agora aproveitem e curtam a maravilhosa resenha que a Rê Fofura escreveu. 
Está fantástica!


   
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086914 
Ano: 2011
Páginas: 490

Sinopse:

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Primeiro livro da série Beautiful Creatures, escrito por Kami Garcia e Margaret Stohl. 

Foi, com certeza, um dos livros mais aguardados aqui no Brasil, pois a série é super famosa nos Estados Unidos e no Reino Unido. E valeu muito a pena esperar, pois eu amei o livro e ele se tornou um dos meus favoritos!

Ethan Wate é um adolescente de 16 anos que perdeu a mãe a pouco tempo e mora na pequena e pacata cidade de Gatlin, na Carolina do Sul. Ele mal pode esperar pelo dia em que acabará o ensino médio e deixará Gatlim. Depois da morte da mãe, Amma é quem toma conta de Ethan. Ela é vidente e vive cheia de amuletos e supertições, mas isso nunca foi estranho para Ethan, estranho foi finalmente ter encontrado a menina dos seus sonhos, literalmente
Lena Duchannes é diferente de todas as garotas que Ethan conhecia, e é incrível a atração que um sente pelo outro, porém Lena esconde muitos segredos...

"Algumas paixões estão predestinadas... outras são almaldiçoadas."

É sempre difícil pra mim, falar de um livro que eu gostei muito, não sei o porquê, mas parece que faltam as palavras. Eu simplesmente amo histórias fantásticas, mas ainda não tive, até o momento desta leitura, a oportunidade de ler nenhuma história pela perspectiva de um garoto, e Dezesseis Luas foi uma agradável surpresa.

Em um clima super sombrio temos uma história muito bem escrita, muito bem narrada e amarrada. Adoro o tom gótico, poético e melancólico do lvro. Me apaixonei e me emocionei com o romance lindo e puro de Ethan e Lena. Não consegui largar o livro sempre que o medalhão e Genevieve eram mencionados. Fiquei muito curiosa para descobrir os segredos de Lena, de Macon e Amma. Tive muita raiva do povo de Gatlim, que não aceitava a Lena por ela ser de fora, ser diferente... Fiquei surpresa com os Conjuradores e seus poderes. Torci muito para que a Lena tomasse a decisão certa, e não desse uma de Ever Bloom

E sim, me surpreendi muito com o final e fiquei super ansiosa por Beautiful Darkness!

Foi uma leitura deliciosa, recheada de emoções do início ao fim!

Se você, assim como eu, adora uma boa fantasia, repleta de mistérios, romance e magia, leia Dezesseis Luas!
Garanto que você vai amar!

Beijinhos =**

Rê Fofura

29 comentários:

  1. Olha, parece ser um ótimo livro! Eu já tinha visto esta capa antes, mas devo admitir que o que me chamou a atenção foi o título dele. Gostei bastante! Também sou grande fã da literatura fantástica... entrou na temática sobrenatural, já me conquistou. hahaha :D E bruxas são sempre um tema muito bacana de se trabalhar, embora os MUST do momento sejam vampiros e lobisomens. Parece uma história meio sombria, e como eu sou atraída pelo sombrio, tenho certeza que leria! :) A resenha ficou ótima, muito obrigada!

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!

    Passei os olhos só!
    Me esforcei tanto para não ler nada sobre esse livro, porque não quero ler com nenhuma expectativa!
    O meu já está aqui, só está esperando a vez dele na fila!
    =)

    hasuahs

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também já li Dezesseis Luas. É perfeito. Me apaixonei pelo Ethan e pela Lena, mas no final até que me deu um medinho dela... kkkk
    Tô muito ansiosa pela próxima edição. A Record diz que será lançada no segundo semestre deste ano.
    *Todos Comemora* \o/

    Adorei a resenha, deu até vontade de ler de novo!!

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ler. Só li elogios e isso aumenta ainda mais minha vontade de conferir tudo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Re, apaixonei! A história parece incrível e a resenha ficou excelente! To super anciosa pra ler a história completa de Lena e Ethan e me encantar também! Mal posso esperar pra isso! Beijoooo!

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo e estou ADORANDO! Tem suas partes divertidas tb, entre o tom gótico, poético e melancólico (como vc disse) do livro. Ethan é SUPER fofooo! Eu adoro histórias de Bruxas (ou Conjuradores, no caso), enfim... Tem tudo para se tornar meu favorito. rs
    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Ooi!
    Eu estou muito, mas muito doida para ler Dezesseis Luas. É um livro que pela sinopse e pelas resenhas já está me prendendo. E falam tão bem da escrita, da narração ter sido feita pro um garoto... Realmente, isso me conquista cada vez mais! Espero até o final desse semestre eu consiga lê-lo.
    Enfim, ótima resenha Rê!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Fiquei sem fôlego :O
    Sua resenha está SUPER \o/
    Já queria ler o livro e agora pronto, PRECISO dele! UHASUHAUSA

    O blog é MUITO fofo!
    Coloquei ele entre os blogs amigos do Diva, tá?!

    =*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  9. Eu já li dezesseis luas e amei.
    também me dá uma raiva do povo de Gatlin (principalmente da mãe do Link e a Emily)
    Eu quero o próximo *--*
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha lido sobre o que era o livro, li agora e achei interessante e sombrio hahaha. Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  11. Depois da resenha fiquei ansiosa para ler =) Recebi ontem esse livro e está na minha estante à minha espera lol Para falar a verdade, nem tinha lido a sinopse direito mas agora, com tantas criticas positivas, terei que me esforçar para não pular os livros que estão na fila kkk

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  12. Eu já li esse livro
    Muito bom *--*
    Quero muito o segundo, tomara que lance logo...

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Esse livro parece fantástico! Quero ler desde que vi essa capa maravilhosa.
    Achei tão diferente ser um garoto contando a história...amei a resenha!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha. O livro parece ser muito interessante. Como você, também gosto muito de livros com toques sombrios e belos romances, daqueles que você não larga enquanto não termina! hiueahuihe
    bjs

    ResponderExcluir
  15. quero ler esse livro parece realmente muito bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Haaaa! Assim vou ficar com mais vontade ainda de ler este livro! ;D
    Confesso que quando vi a capa não me havia interessado no livro, ai depois que li a resenha em um blog, praticamente me apaixonei por ele.
    Adoro mistérios, coisas que envolvem magia!
    E agora vc me deixou mais curiosa ainda xD
    PS: olha nem sabia que ele pertencia a uma série.

    Bjs ~~~;*

    ResponderExcluir
  17. Aaaaaah, estou louca para ler esse livro!
    E essa capa é tão linda!
    Quero conhecer essa estória de pertinho.
    Adorei!

    beeeijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  18. Adoro historia repletas de magia e romances com seres humanos normais e sobrenaturais é muito legal tbm... Curioso e com vontade de ler

    ResponderExcluir
  19. Faz uns 2 meses que eu to querendo esse livro, mas nunca ganho dinheiro pra comprar ou promoção e a historia parece ser muito legal, queria ver a historia narrada por um homem!!

    ResponderExcluir
  20. Que eu quer oeste livro desde o lançamento já é fato. AMO tudo sobrenatural.
    Mas eu já estou me irritando com TANTA série! Puxaaaa... Antes tudo era tão simples... agora não, eu tô falindo com tanta série de que necessito! =/
    Mas a resenha ficou ótemaaaa! rsrs


    Beijos^^

    ResponderExcluir
  21. Recebi esse livro semana passada e está guardadinho na minha estante. Depois de ler a resenha estou super tentada a pular os outros livros que estã na fila de espera kkk

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  22. Esse livro está na pilha para ler. Estou super curiosa para conhecer essa história. E concordo com vc, quando a gente gosta demais de um livro é tão dificil escrever sobre ele...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Está na minha lista de compras com certeza.

    ResponderExcluir
  24. Sua resenha em deixou com mais vontade ainda de ler esse livro!! Acho legal ter mistério em volta de um personagem, e acho que a narrativa pelo Ethan deve ser legal (minha experiência com Querido John me fez crer que garotos/homens também tem sentimentos quando se trata de alguém especial).
    Enfim to doidinha por esse livro aafiheoihaew beijo

    ResponderExcluir
  25. Antes que me espanquem aki, achei "meio" parecido com fallen rs
    Mas eu to louca por esse livro, historia super diferente, mas acho estranho 2 pessoas escreverem um livro só, acho que dá um pouco de briga pra saber quem fará certa parte rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha
    Quero muito ler esse livro. Mesmo antes de ler, tenho certeza que irei gostar.

    Estou na espera de alguma boa promoção na saraiva ou submarino para poder comprar

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. eu ja tinha escutado falar sobre esse livro
    mas nunca tive interesse de ler depois dessa resenha eu to super afim de ler

    ResponderExcluir
  28. Eu adorei este livro, devorei ele rapidinho.
    Espero ansiosa para ler a continuação.
    E felizmente a Galera Record fez uma capa brasileira bonita, ao contrário da feia de Hex Hall.

    Bye

    ResponderExcluir
  29. Eu também gosto de livro num tom gótico, também estava super ansiosa pelo lançamento dele, mas diferente de você, ainda não consegui decidir se gostei ou não do livro. Juro, diversas vezes quis jogar uma bomba em Gatlin e estrangular Lena e aquele pessimismo fora de hora dela.
    Brincadeirinha... (talvez) -rsrsrs-
    Quem me deixou boba e apaixonada foi Ethan (que menino fofo!). Gostei bastante da narrativa na perspectiva dele, por isso vou ler Dezessete Luas (mais previsível impossível!) e os demais livros da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails