Resenha: Inside Girl - J. Minter


Edição:
Editora: iD Editora
ISBN: 8516067440
Ano: 2010
Páginas: 246
Tradutor: Marcos Maffei


Sinopse:

Flan Flood podia reclamar de muitas coisas, menos de nunca ter ido às festas mais legais, vestido as roupas mais exclusivas, frequentado os colégios mais caros e conhecido os mais belos garotos. Mas agora ela se cansou de tudo isso e resolveu das uma guinada em sua vida - ela vai se matricular em uma escola pública e começar a levar uma vida de garota comum.


Flan Flood é uma adolescente de 14 anos, filha mais nova de um casal milionário. Ela não agüenta mais ser conhecida como a irmã mais nova de Patch e Feb, ambos super populares e badalados, a ainda por cima, ter uma amiga obcecada por seu irmão.

Cansada disso, Flan resolve se matricular em uma escola pública, onde ela pode ser apenas Flan, sem qualquer associação ou status, e levar uma vida normal, com pessoas normais.

Nessa “Nova Vida”, Flan arruma duas novas amigas, Meredith e Judith, e se apaixona pelo segundo garoto mais bonito e popular da escola.
Flan tem dificuldades de conciliar suas duas “vidas” e as coisas ficam um pouco complicadas para ela. Cada vez mais se torna inevitável a colisão entre os dois mundos. Como Flan sairá dessa?

Esse é um típico livro adolescente, tem um romance leve, possui uma linguagem fácil e muitas notas de tradução (bem explicativas).

Embora Flan tenha apenas 14 anos, ela é simpática e bem madura, ao contrário de suas amigas da alta sociedade de 17 anos. Em outras palavras, ela não é Paris Hilton e tão pouco Gossip Girl. O que me incomodou no livro foi a personagem Beth Benny, como alguém consegue ser tão irritante?!?!

Achei a história legal, depois que você começa a lê, é difícil largá-lo. Ao terminar, me peguei pensando em Inside Girl 2.

Boa Leitura!!!














5 comentários:

  1. Adorei! Muitas vezes gosto de leituras leves, pra distrair mesmo, e esse livro com certeza é assim, bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Gossip Girls ao contrário? Parece interessante ;)

    Como li inteira a outra série adorei o tema e irei colocar na lista de interesses. Bem que eles podiam fazer sorteio né?

    Bjucas

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do enredo. Já entrou pra lista de desejados. É bom intercalar e ler algo leve.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ooi!

    Não gosto muito de histórias com estilo de GG, por mais que você tenha citado que não é tão parecido. Talvez, quem sabe, algum dia eu pegue pra ler o livro. Nunca se sabe hahaha Sua resenha está ótima!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas histórias, risos
    Go Flan vc consegue!
    bjs

    ResponderExcluir
Related Posts with Thumbnails