Resenha: O legado da caça vampiro - colleen gleason


Autora: Colleen Gleason
Edição:
Editora: Jardim dos livros
ISBN: 9788563420022
Ano: 2010
Páginas: 376


Sinopse

Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.


O Legado da Caça Vampiro é cheio de surpresas saborosas. Um romance - histórico fixado no período de regência da Inglaterra. É um livro agradável e legível.
Muitas resenhas têm referido à heroína como Buffy, a história até tem um pouco de Buffy, mas a heroína Victoria esta mais perto de uma das heroínas da Amanda Quick feisty regency, mas com um jogo escondido no seu cabelo ou sua liga. Apenas minha opinião, mas eu acho que Victoria é quase tão alegre como Buffy, e gosto dela por isso. Ela é resoluta, teimosa, dura e leal.
O Marquês de Rockley é um homem para se apaixonar, principalmente quando sabemos dos seus encontros... Ele é carinho, proteção, e fará de tudo para cuidar de Victoria, mesmo se ela não quiser (mas eu quero).
A tia de Victoria, Eustacia, é a chefe dos caçadores de vampiros, ela tem uma presença marcante em toda a história, chega a ser real.
A autora manteve viva a tensão conforme avançamos na história. A escrita é nítida e com fortes diálogos. Eu gostei de como os títulos dos capítulos espelham o tempo de regência.
Este livro, que definitivamente tem uma personalidade dividida, é muito fácil de lê. O ritmo e o enredo são repletos de ação. Os personagens secundários são individuais e importantes para a história. Um personagem em especial, Sebastian, um habitante de Londres, com certeza deve aparecer em livros posteriores da série. Seria ele um vilão? Fiquei insegura quanto a isso, mas o personagem é muuuuito envolvente e inesquecível (também quero ele =P).
Os leitores céticos certamente serão surpreendidos pela forma como a autora relaciona os elementos. O Legado da Caça Vampiro é um romance e um thriller paranormal, misturado com o estilo “Buffy”. Victoria é uma matrona da sociedade, corajosa, inteligente, uma guerreira. Essa primeira parte da história de Victória é um dos mais estranhos livros que li em muito tempo, mas também é definitivamente um dos mais agradáveis e criativos que eu li até agora.

Boa Leitura!!!

>> CASO NÃO CONSIGA COMENTAR, ATUALIZE A PÁGINA, DÊ "f5". <<
Related Posts with Thumbnails