Resenha: Lua Azul - Alyson Noel - Os imortais #2


Série: Os imortais
Autora: Alyson Noel
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 256 páginas
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078823
Origem: Nacional
Atenção: Está resenha é do segundo volume da série Os imortais, se você não leu o primeiro volume: Para Sempre, cuidado, pois esta resenha pode conter spoiler.

 Sinopse:

Continuação de Para Sempre da série Os imortais. Lua azul é narrado novamente por Ever, que como ficamos sabendo em Para Sempre é uma imortal assim como o seu namorado Damen.
Neste livro Damen tenta ajudar Ever a aperfeiçoas os seus dons de imortal e finalmente *concretizar o amor eterno dos pombinhos. (concretizar: fazer sexo, chegar aos finalmentes, etc). Ever, no entanto não consegue esqueçer o passado de seiscentos anos do amado e por isso não consegue ir mais além do que uns amassos. Em meio a este impasse surge Roman, um novo aluno que consegue encantar a todos menos Ever. Ela simplesmente não consegue explicar, mas toda vez que olha nos olhos de Roman tem um péssimo pressentimento. Com a chegada de Roman, a vida de Ever fica de pernas para o ar, pois Damen mudou completamente, assim como os amigos de Ever, Miles e Haven. Damen se comporta como um verdadeiro idiota, está doente, coisa que um imortal jamais fica e está cada dia mais velho.
Agora Ever terá que lutar sozinha contra o tempo para poder salvar o amor da sua vida e ter os seus amigos de volta.

Opinião:

Fiquei com um pé atrás antes de ler Lua azul, pois li algumas resenhas um pouco desfavorável sobre esse livro, por isso as minhas expectativas não eram as melhores, muito pelo contrário. Em mais uma das minhas resoluções de fim de ano, resolvi adotar um mantra pra toda a vida: sem expectativas, sem decepções.
Isso me ajudou muito na leitura desse livro, pois como eu não esperava quase nada eu me surpreendi bastante e devo confessar que acho Lua Azul melhor do que Para Sempre.

Os primeiros capítulos foram bem lentos e cansativoss, pois a Ever estava sempre focado em uma única questão: fazer ou não fazer sexo com Damen. Porém, quando o Roman aparece e tudo muda, a história ficou bem mais interessante. Adorei o fato de Summerland ter tido destaque no livro  e gostaria muito que isso se repetisse nos próximos livros da série. Também gostei muito da Ava ter aparecido mais  e de ter surgido as gêmeas estranhas para dar uma sacudida na história. Porém, senti muito a falta da Riley, que apareceu muito pouco em Lua azul. E sinceramente? Acredito que a série seria muito melhor se não fosse narrada pela visão da Ever, que a cada livro está mais irritante e burrinha. Deus do céu, nunca vi uma protagonista mais burra e cabeça dura do que ela, minha gente!


Considero Lua Azul melhor que Para sempre pelo livro ser muito mais emocionante e pelo desfecho ter sido inusitado e diferente. Parabéns para a Alyson que conseguiu surpreender.


Está curioso? Não deixe de ler Lua Azul.














26 comentários:

  1. Ual,
    vou pegar seu mantra... Na verdade acho que sempre o carreguei internamente comigo, só não sabia ;P
    Pq depois de esperar demais e se decepcionar a gente fica logo esperta nessas questões!!
    é otimo esperar bem pouco ou nada pq ai no maximo vc supira e fala - ah tá...
    Eu to lendo o 1º pra ler Lua Azul - que realmente so vi criticas negativas... Que bom que a sua é melhor... Talvez eu goste ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Ah, eu também acho que Lua Azul seja melhor, apesar de todas as controversas!!

    E eu adoro essa série, mesmo a Ever naõ tendo auto-estima nenhuma!
    =/

    BJo
    Clícia Godoy
    http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda naum li nada dessa série...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li Lua Azul e adorei.
    A sua resenha está ótima, mas eu preferi Para Sempre entre os dois.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ele está lá em casa esperando para ser lido, mas sempre acabo passando outros na frente.
    =p

    Beijoca

    ResponderExcluir
  6. Para mim o melhor livro desta serie é Para sempre, Lua azul sinceramente foi brochante, confesso que o início estava indo tudo bem, mas quando as paginas foram passando e aquela história toda com o Roman, ai detestei, mas como eu sempre digo isso é apenas a minha opinião.
    Bjo pra Rê.

    ResponderExcluir
  7. Como ainda não li o primeiro da série muita coisa ficou no ar, mas gostei da premissa. Não tem vampiros na história, tem?

    ResponderExcluir
  8. Tb achei este segundo livro melhor que o primeiro, porém de um modo geral esta série não me atrai. Não gosto da protagonista, tb não gosto de Damen, resumindo não me simpatizo com persongem algum..rs. Entre outros detalhes. rsrs
    Bj.

    ResponderExcluir
  9. Eu li os 3 primeiros livros, e achei o Para Sempre melhor de todos. Naõ lembro exatamente qdo comecei a querer estrangular a Eve, mas como uma boa brasileira que não desiste nunca, estou com mta esperança de que em Chama Negra ela acorde pra vida! Pelo que eu li em algumas resenhas,tenho quase ctza que tb vou torcer um pouquinho pra ela ficar com o Roman....aff eu sempre viro a casaca umas mil veses...hahahhah
    Eu qdo li o prmeiro livro, não fui atras de opnioes, na verdade só depois fui saber que era tao AMADO/ODIADO, entao assim como vc nao tinha nenhuma expectativa, oq com ctza ajudou mto.
    E eu nao sei vc, mas eu fiquei meio traumatizada com a Eve! Serio, depois eu fiquei com um medo q as "mocinhas" de outros livros fisessem um monte de cagadas...hahahhaha
    Super bju.
    =]

    ResponderExcluir
  10. Oie, parceira adorei a resenha, quero ler esse livro mas confesso estou meio que assustada, porque já li em alguns blogs que me surpreendeu muito " a mocinha" é chata?



    Beijos & Abraços

    ResponderExcluir
  11. "Quero ganhar o super kit que o Leituras e Fofuras e o Conversando com Dragões está sorteando!"

    ResponderExcluir
  12. Ever vai ficando pior conforme os livros vão passando HUAHUAHUA

    A série toda seria melhor sem ela XD

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  13. Hmmm... outra mocinha insegura :(

    Já basta Nora em Crescendo com aquelas nóias a respeito do Patch...

    Bem, não sei se vou ler ou não a série... talvez sim, mas não é minha prioridade ainda ^^

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu confesso que odiei Para Sempre. É uma mistureba com todos os clichês mais óbvios possiveis. Talvez eu até dê uma chance pra Lua Azul depois da sua resenha, porque Para Sempre me desanimou pra caramba.

    Beijão, meninas!

    Mateus Bandeira
    "Our Vices!"
    http://ourvices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. OLÁ
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO
    ME SEGUE DE VOLTA?
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  16. Eu sinceramente prefiro Lua Azul a Para sempre, mas isso não quer dizer que ele seja ótimo...não, acho que a autora pecou em vários momentos. Eu não odiei a história, nem nada, mas acredito que poderia ter sido muito melhor :)

    Beijos
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  17. A série que tá na minha lista há tempos e ainda não li =/
    Tenho uma amiga que é completamente apx pela série e quase bate em mim para eu comprar...
    Gostei da resenha... Agora é esperar para ler todos.

    Beijos^^
    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  18. Ja li Lua Azul e cheguei a conclusão que Pra Sempre é muito melhor.

    Ever vai ficando pior conforme os livros vão passando +1

    Bjs :*
    @carolddjones

    ResponderExcluir
  19. olás, eu gostei do livro, mas não achei um dos melhores, a Ever é muito chata e mocinha porre é difícil de aguentar , kkk.
    beijos.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li essa série, e nem está na minha lista, mas se alguém estiver afim de me emprestar vou ler...

    ResponderExcluir
  21. Eu comecei a ler por e-book, mas não tenho muita paciência, então parei logo no começo. Preciso ter o livro em mãos pra conseguir ler rsrs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  22. Eu tentei ler, mas não consegui. Achei bem ruim. Depois que fui ler a respeito e vi as várias críticas e senti que outras pessoas também compartilhavam da mesma opinião. Achei fraco.

    ResponderExcluir
  23. Oi!

    Ainda não li nada dessa série. Mas, falaram que é bem fraco, ruim mesmo, então não me interessei em corrigir isso.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  24. Li o primeiro livro e gostei bastante, porém já me disseram que o segundo não é tão bom e que não prende a atenção. Estou com o pé atrás hahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Li até o livro quatro, mas não estou com um pingo de vontade de continuar a ler a série. Não suporto mais essa protagonista, ela sempre faz as coisas erradas (ok, isso não seria um defeito se ao menos uma vez na história ela fizesse algo correto!). Provavelmente abandonarei a série Os Imortais! Não aguento mais tanto lenga lenga.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails