Resenha: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare


Livro: Os Intrumentos Mortais 2
Autora: Cassandra Clare
Ano do Lançamento: 2011
Editora: Galera Record


Sinopse
Jace parece determinado a deixar todos ao redor enfurecidos. O Caçador de Sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos.


 
Depois que terminei de ler Cidade dos Ossos, fiquei completamente apaixonada pela série Instrumentos Mortais, como vocês já estão carecas de saber. Como eu disse pra vocês, esta série tornou-se uma das minhas séries favoritas de todos os tempos ao lado de Harry Potter e A mediadora! Um feito bastante significativo para mim, pois com essa "explosão" de séries, nenhuma tinha ainda conquistado o meu coração, mas Cidade dos ossos conseguiu me amarrar totalmente e eu estou completamente apaixonada por todo o universo criado pela Cassie! E tira o olho do Jace, que ele já tem dona! ;)


Acredito que quando lemos o primeiro livro de uma série e nos encantamos, sempre ficamos com grandes expectativas para os próximos livros e muitas vezes acontece de nos decepcionarmos um bocadinho, mas vou logo avisando: isso não acontece em Instrumentos Mortais, pois Cidade das Cinzas, a continuação de Cidade dos Ossos, previsto para sair no Brasil em março pela Galera Record, conseguiu superar TODAS as minhas expectativas! E podem crer que as minhas expectativas eram gigantes!

Em Cidade das Cinzas entramos  novamente no mundo dos Caçadores de Sombras e de todas as suas criaturas fantásticas, como lobisomens, vampiros, fadas, demônios, entre outros.
Clary, Jace, Alec, Isabelle e Simon vão viver novas e emocionantes aventuras e claro que o principal vilão da história continua sendo o Valentim! Sua busca desenfreada pelo poder e pelos instrumentos mortais continua e ele vai fazer de TUDO para alcançar os seus terríveis objetivos.
Nesse livro surgem alguns personagens novos, como Maia, uma menina lobo e a Inquisidora, que vai dificultar bastante a vida do nosso querido e desejado Jace. Em Cidade das Cinzas conhecemos um pouco mais do Magnus Bane, o feitiçeiro e também o reino da fadas, que acredito ter uma das cenas mais tensas do livro!
Como no livro anterior, em Cidade das Cinzas a aventura é do começo ao fim e a história é mais sombria e perigosa. Ficamos o tempo todo com o coração na mão pelo amor impossível de Clary e Jace.

A narrativa é feito pelo ponto de vista de vários personagens, e isso é super bacana, pois desta forma a história torna-se mais dinânica e claro, é super interessante ver a mesma história de diferentes ângulos. O que mais gosto da narrativa da Cassandra é que ela não exagera em suas descrições, e isso permite-nos usarmos a nossa própria imaginação!
É quase impossível largarmos o livro e fui dormir as 3 da manhã por esse motivo, e apesar de hoje eu estar no meu melhor modo zumbi, valeu super a pena!
O final deixa a gente morrendo de vontade/necessidade/agonia de ler o próximo!! Espero que a Galera não demore muito para publicar a continuação, City of Glass!
Não vou contar mais nada porque senão perde a graça e eu não quero ninguém me acusando de soltar spoiler, hein?

Eu amei o livro e acredito que você também vai amar! Quando março chegar não fique parado, vá correndo comprar o seu Cidade das Cinzas! :)

Beijinhos,








20 comentários:

  1. Não tive oportunidade de ler esta série ainda, mas os livros estão na minha lista prioritária. Afinal, esse univerno parece mais do que fantástico. Pelo menos é o que dá pra sentir através da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh achei mais uma fã que nem eu! kkkkk
    Eu li os 3 livros da série em menos de 5 dias e depois li de novo cada um deles! Tudo isso em pdf, até poder comprar CdO. Tô louca pra ter em mãos City of Glass que também é um dos meus preferidos, e o 3º é ainda melhor, garanto!!! *a fanática* kkkkk
    Ah, indiquei seu blog para um meme literário super legal! Dá uma passada lá no meu pra ver, ok?

    Bjusssss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou a única que não se sentiu atraída pelo Jace? HAHAH Achei o Simon muito mais gracinha.
    Confesso que, apesar e ter adorado Cidade dops Ossos, não tom com aquela expectativa pra Cidade das Cinzas não. Acho que é o medo de acontecer a mesma coisa que aconteceu com o primeiro livro... Expectativas tão elevadas que mesmo adorando, ele não as superou :/
    Adorei a resenha, aumentou um pouco minha vontade de ler HAHAHA

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  4. Ahhh!

    Eu quero tanto esse livro, não vejo a hora de chegar nas livrarias!
    Estou super ansiosa!

    Pulei a resenha, não quero nem sonhar com o que vai acontecer para não estragar a expectativa!

    Bjo
    Clícia Godoy
    http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeei sua resenha!
    Gosto muito dessa série, além da capa ser mega linda , sou apaixonada pelo Jace *-* kkkkkkkk

    Fiquei super feliz com a sua resenha positiva! *-*
    Estou muito ansiosa pra ler *-*
    Ótima resenha!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu também fiquei louca pela série quando terminei de ler Cidade dos Ossos. E já li os outros dois! O Terceiro livro é melhor, na minha opinião =D

    ResponderExcluir
  7. Confesso que estou desesperadamente atrás desta série! Putz! Só vejo ótimas críticas dos livros!
    A mo as capas e a história parece ser bem interessante! Tô louca pra ler Cidade dos Ossos e este tbm! Urgentemente!

    Beijocas^^
    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, não achei o livro essa coisa toda não, é bom mas espero que nos outros fique melhor, pois só me prendeu mesmo quando chegeui no final
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Este livro está sem dúvida na minha Priority List! rs
    Já vi resenhas ótimas (como a sua) e algumas mais negativas, mas vou me arriscar!
    A capa tbm é divina!

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  10. Eu ja consegui so falta começar a ler e o tempo neh.... eu sempre esqueço dessa serie...
    tenho que agilizar!

    ResponderExcluir
  11. Aaaah sou super fã da série e quero muito saber como vai ficar a história do Jace e da Claire.Estou contando os dias pra ser lançado.

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhhhhhhhhh tô louca pela continuação
    kkkkkkk queria tanto um spoilerzinho..
    mimimi =/
    ainda bem q março é logo aí! *.*
    ;**

    ResponderExcluir
  13. Ah meu olhinho até brilhou só de ver a capa... Eu amei o primeiro livro, e estou louca pra ler a continuação ^^
    A resenha tá ótima, fiquei aqui torcendo pra ter bastante spoiler pra saber mais rs, mas nem teve né kkk
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Ahh março *-* e eu nem sabia disso!
    Essa serie esta entre as minhas favoritas também lá no topo. Agora me da uma dor no coração esse romance impossível do Jace com a Clary que imaginar ela e o Simon nem dá.

    Ansiosíssima para ler esse livro e a vontade de matar Valentim (apesar do nome ser tão bonito).

    Bjs :*
    @carolddjones

    ResponderExcluir
  15. Essa serie foi muito bem recomendado pela minha amiga, que eh louca por livros. Eu confio no gosto dela e por isso vou ler com certeza. Nao sei quando, mas vou arrumar um tempo pra ela rs
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu só ouço comentários e resenhas positivas sobre essa série e estou doida para começar a ler!! 8D

    Mas, putz... ainda falta ler o primeiro livro da série... i-i

    Eu não curto muito narrativa variada - que são separadas por capítulos e cada personagem narra um deles -, mas não acho que possa me decepcionar só por isso. Aliás, eu estou depositando minha confiança na maravilha dessa série. *OO*

    ResponderExcluir
  17. terminei de ler hoje Cidade dos Ossos e posso dizer que não teria desgrudado os olhos das páginas nem um segundo, se eu não tivesse que sair do metro pra ir pro ônibus. hhahahahahaha
    Fiquei muito agoniada e achei que ia chorar varias vezes(em público, que vergonha =# hahahah ) enfim, to correndo pra baixar a continuação, nem pensar vou esperar pra ler e o seu texto só me instigou mais ainda em ler, concerteza, A melhor série de agora (HP ainda em 1° hahah) e conquistou definitivamente meu coração, amor impossível, mas nada exagerado e ação, aventura e mistério do inicio ao fim *------------* amei

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha e estou muito ansioso para ler o livro! Espero ganhá-lo *--* parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  19. Todo mundo é só elogios com essa série. Juro, NUNCA eu li nenhuma resenha negativa sobre qualquer um dos livros da série.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro, mas espero que em breve eu possa voltar aqui com uma opinião mais formada em relação aos livros de Cassandra Clare.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. OMG! O que dizer desse livro!? A cada livro lançado da saga mais me surpreendo e fico mais apaixonada por essa historia. Amei CdC e fiquei boba com a evolução da historia; estou gostando até dos vilões. Estou louca para ler CdV e cheia de expectativas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails