Resenha: Fallen - Lauren Kate

Fallen
Lauren Kate
Editora Galera Record
406 páginas
ISBN: 9788501089625
Classificação: ✰✰✰


Desde que a Galera Record publicou Fallen que eu fiquei com uma super vontade de ler. Nem preciso falar que a primeira coisa que me chamou atenção nele foi a capa super linda, né?  Sério, não tem como ignorar a capa. Mesmo depois de ter lido várias e várias resenhas dele, algumas positivas e outras bastante negativas, quando vi aquela capa perfeita ignorei todas as resenhas negativas e me joguei de cara! Infelizmente me decepcionei bastante. Não que o livro seja de todo ruim, mas eu esperei que fosse muito, muito melhor!

Luce Price, uma adolescente de dezessete anos é mandada para o reformatório Sword & Cross após um acidente que acabou tirando a vida de Travor, o carinho por quem Luce estava completamente apaixonada. Nem ela mesma sabe explicar direito o que aconteceu no dia do acidente, só consegue se lembrar das sombras. Sim, desde pequena Luce é perseguida por sombras!
No reformatório, Luce só tem direito a um telefonema por semana e é constantemente vigiada por câmeras de vigilância. Sem liberdade, sem privacidade, ela precisa adaptar-se a sua nova vida.
O clima em S&C é bastante sombrio. Para terem noção, os castigos são realizados no cemitério! Isso mesmo, no cemitério! #MEDO!
Logo que chega a S&C Luce conhece Ariane, que é uma das minhas personagens preferidas! Ela é completamente louca e super maneira! Luce também conhece a doce e meiga Penn que está sempre ao lado dela para a ajudar! Luce logo que vê Daniel Grigori, um carinho completamente estranho e misterioso, se apaixona perdidamente! Mesmo ele levantando o dedo do meio para ela sem nem a conhecer! Simpárico, hein? E pra completar o triângulo amoroso Cam, aquele garoto lindo, meigo e fofo que todo mundo quer, menos a Luce, tenta de todas as maneiras conquistá-la, mas ela só tem olhos para uma pessoa: Daniel.


Fallen é narrado em terceira pessoa e eu dou graças a Deus por isso, pois apesar da Luce não ser tão chata, acredito que eu iria odia-la se pudesse conhecer todos os seus pensamentos! Ufa, dessa eu escapei! Detesto protagonistas que se vitimizam o tempo inteiro! De baixa auto estima já basta eu, gente!
O livro me decepcionou bastante. Esperava um livro mais empolgante, sabe? As primeiras 300 páginas do livro são completamente paradas e monótonas Nós leitores somos constamente enganados, pois sempre que acontece alguma coisa que deixa a gente com aquela pulga atrás da orelha a história volta a ficar chata e monótona outra vez. Também achei a narrativa descritiva demais, principalmente nos primeiros capítulos! Eu até gosto de descrições, mas acho que a Lauren se excedeu um pouquinho. As últimas 100 páginas são eletrizantes e faz com que o livro não seja de todo ruim! Li em 7 dias a primeira parte e em poucas horas as 100 páginas restantes! Para mim que adoro uma boa aventura isso é muito pouco! Teve vários e vários momentos em que pensei em abandonar a leitura! Mas enfim, acredito que valeu a pena ir até o fim,
Daniel não me cativou em NADA! Credo, só a Luce mesmo pra gostar dele. Sério, se um carinha que eu nem conheço levantasse o dedo do meio pra mim na primeira vez que me visse e começasse a me esnobar, juro que mandava ele ir pra um casa do cara..mba! hahaha! :)
Cam era muito mais fofo, muito mais cativante, mas também acabou me decepcionando.
No fim, ficam muitas perguntas pairando no ar e acredito que devam ser respondidas em Torment, ou não, né?
Enfim, só vou ler Torment por causa de uma coisinha: a capa é BELÍSSIMA! :)


23 comentários:

  1. Eu conheci Fallen ano passado, e me apaixonei pela capa e pela sinopse. Mas tô vendo tantas resenhas negativas ou metade-metade que tô até desanimando! Talvez se Torment for lançado aqui e a repercussão foa boa, eu compre...

    ResponderExcluir
  2. Li o livro tem um pouco mais de um mês, e como a maioria me decepcionei um pouco. Quando comecei a gostar mais do livro ele acaba... triste isso. Vou ler Torment pq sinceramente fiquei curiosissima com as perguntas que ficaram sem respostas, e sem conta que a capa é lindissima.
    Adorei sua resenha *-*

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda, pena que o livro não presta!! Sinceramente, Fallen foi a maior decepção literária do ano!!!

    ResponderExcluir
  4. Sério?
    Morro de vontade de ler, também porque acho a capa linda. Mas agora não sei, já li outras resenhas não muito positivas. Sei que o certo é ler para ter minha opinião, mas não sei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. vc não é a primeira a se decepcionar com fallen, e isso me deixa com medinho de ler :P a capa é linda e a sinopse é bem diferente dos outros livros do gênero, mas fico dividida entre todas as opiniões que eu já li aIUHAiuah
    quem sabe eu dê uma chance :P
    bjins!

    ResponderExcluir
  6. Parece que ninguém gosta desse livro ahahahaha
    Eu mesma achei sua opinião idêntica a minha ;D
    Esse livro é super lento >.< muitas vezes queria abandonar, mas me forcei a ler XD
    Até gostei das últimas páginas, mas foi fraquinho ainda =/
    E Daniel ¬¬ odeio mocinhos que fazem de tudo para afastar a garota e depois querem que ela fique com ele! Absurdo -.-
    Só vou ler Torment, porque a capa é linda mesmo *-*
    Bjus
    Meu novo blog: leiturasdokokoro2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa acho a história tão legal, vi ela em ingles antes de chegar aqui e fiquei louca.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Já li algumas resenhas desse livro e não me despertou o interesse.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que desanimada total voce me deu, aliás voce não varios outros blogs tbm. To quase desistindo completamente de ler Fallen. Ninguem gosta dele, que coisa... Vou investir em outras leitura entao, rsrsrsrs.

    Xero.

    ResponderExcluir
  10. Caraca, não acredito que o livro não é TUDO aquilo que disseram ser, putz, eu quase morri por este livro, aFF. Poxa achei que fosse melhor a história, julgo assim antes mesmo de o ter lido, porque confio na opinião da galera do Leitura e Fofuras, nháá..Nem estou mais com vontade de ler o livro, poxaa eu havia gostado tanto da capa *--*, e da sinopse, não esperava que fosse assim meio que parada todo o conflito =/

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu to ficando triste rs... uma capa tão linda ter um livro tão fraquinho??
    Mas eu vou ter que ler pq sou muito curiosa rs...
    beijocas
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  12. Ai.eu tenho tantas duvidas quanto a esse livro.Quando eu li a sinopse eu fique apaixonada, mas ai eu fui lendo as resenhas e me desanimando um pouco, mas acho que vou dar uma chance ao livro rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Desde que a Galera Record publicou Fallen que eu fiquei com uma super vontade de ler. Nem preciso falar que a primeira coisa que me chamou atenção nele foi a capa super linda, né? Sério, não tem como ignorar a capa. Mesmo depois de ter lido várias e várias resenhas dele, algumas positivas e outras bastante negativas, quando vi aquela capa perfeita ignorei todas as resenhas negativas e me joguei de cara! Infelizmente me decepcionei bastante. Não que o livro seja de todo ruim, mas eu esperei que fosse muito, muito melhor!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. A capa é linda mas termina aí.
    Tipo em 75 páginas a coisa não saía do lugar e foi me irritando.
    A protagonista também foi me irritando enfim,por final nem eu sabia porque tava lendo aquilo.
    Me decepcionou muitoooo.

    Só no final mesmo aconteceu alguma coisa, mas aí minha antipatia pelo livro já tinha ganhado.

    A menos que aconteça um milagre e Torment seja melhor, essa não vai mesmo pra categoria das minhas séries favoritas.

    Bye

    ResponderExcluir
  16. Fallen é um dos livros que eu não tenho contade mesmo de ler. Confesso que na primeira vez que vi, ele me ganhou pela capa, mas foi só. :s

    ResponderExcluir
  17. Terminei de ler Fallen essa semana, e realmente o livro é desanimador, muito parado e a mocinha só fica se lamuriando pelos cantos. Chega a dar nos nervos. Mas no final melhora um pouco... Fico com medo de comprar o Torment e me arrepender.

    ResponderExcluir
  18. queeeria muuito ler esse livro , mais não sei, tem gente qe fala qe é muito ruim , tem gente qe fala qe é bom , mais eu acho qe voc compra , hm'

    ResponderExcluir
  19. sinceramente, nao me interessei muito por esse livro.

    http://doublethinked.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Determinantemente me decepcionou. O livro é parado e sem-graça o tempo todo, no final, quando acontece alguma coisa, acaba.
    O livro não prende a sua atenção.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, você conseguiu descrever o que eu senti e o que eu pensei quando fui comprar o livro: a capa é o mais importante! -hahaha-
    O livro não me conquistou, mas a partir de Tormenta as coisas ficam mais quentes...

    E ser místico do mesmo gênero por ser místico, eu prefiro muitoooo mais, o MEU bad boy Patch! -rsrsrsrs- Daniel jamais conseguirá me cativar tanto quanto ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. é dificil descrever esse livro. Não é totalmente ruim, tem partes que são bonitas e outras que fazem vc querer continuar a leitura pra saber que inferno que ta acontecendo naquele lugar.

    Mais acredito que a maioria das pessoas que postaram tem, como eu, um grande habito de lere há realmente livros que copnseguem nos cativar e ai que entra o problema pelo menos pra mim, porque eu nao consigo deixar de compará-lo a outras leituras como o HUSH HUSH e outros livros de genero sobrenatural, e perto desses livros ele realmente parece bem decepcionante por eu ter criado expectativas por

    1° a capa
    2° o título
    3° a sinopse que nao é ruim

    Mais se vc que ainda nao leu e tem curiosidade eu sugiro que leia, pq nem tds tem a mesma opnião. Quando eu fico na duvida eu leio pelo menos pra não ficar secando ele na livraria uahsuahs

    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails