A Guerra das Sombras - O Livro de Dinaer, Jorge Tavares



Livro: A Guerra das Sombras - O Livro de Dinaer (Livro 1/4)
Autor: Jorge Tavares
Editora: Novo Século – Selo Novos talentos da Literatura Brasileira.
Ano: 2006
Resenha feita por: Dany Welch
Sinopse:


A Guerra das Sombras é um livro de aventura, passado em um universo fantástico. Em suas páginas, estão descritos dois grandes conflitos que se desenrolam concomitantemente. O primeiro, e mais evidente deles, dá-se entre reinos de homens mortais. Paralelamente, acontece um embate oculto entre forças sobre-humanas. E é nas conseqüências de ambos os embates sobre a vida de Rairom Guenor e de seu irmão Tairom que se encontra o foco central da narrativa.

Em A Guerra das Sombras discute-se até que ponto está nas mãos dos homens o seu próprio destino. É a história do confronto do ser humano, mortal e frágil, contra desígnios e poderes bem maiores que os seus.

 

Um livro de alta fantasia brasileira da melhor qualidade, lançado em 2006, agora pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da editora Novo Século que realmente me surpreendeu.
O Livro é escrito pelo diplomata, advogado e escritor Jorge Tavares, que levou, acredite, sete anos, de 1999 a 2006, escrevendo a quadrilogia. O Primeiro A Guerra das Sombras  é O Livro de Dinaer, o segundo - O livro de Ariela, o terceiro - O Livro De Laios, o quarto - O livro de Iazmein.

Dividi o livro em quatro partes, onde a primeira parte antecede em alguns anos o arco central da história. Conhecemos Zairon, o rei dos filhos do fogo e o nascimento do seu segundo filho Tairom, fruto do seu segundo casamento com Liana, uma união por interesse que lhe causou divergência com o soberano da Terra das Sombras, irmão de sua esposa, Larion, uma pessoa cruel e perigosa.

Conhecemos Rairom, o primeiro filho de Zairom com outra mulher, é considerado bastardo por alguns, que no inicio do livro tem quatro anos e recebe a incumbência de seu pai de proteger seu irmão mais novo.

Nessa parte vemos alguns confrontos, uma possível guerra e seu desenrolar e o inicio da segunda parte do livro, onde se passaram alguns anos, temos Rairon preste a fazer um importante teste, a partir disto os fatos narrados no livro se complica, a terceira parte do livro começas perdas, mistérios são revelados, batalhas, colapso na Terra das Sombras, ela corre perigo e um grande mistério terá que ser aprendido e revelado para salvar o mundo. Mas esse é o primeiro livro e muitas coisas ainda vão acontecer.

Tentei evitar o máximo de spoiler possíveis do livro para não comprometer a sua leitura.

A riqueza que Jorge descreveu em seu mundo é surpreendente, temos um mundo novo, com cultura, lendas e mitos novos, onde cada peça se encaixa de forma assombrosa, há vários reinos, magias e mistérios.

Recomendadíssimo! Agora estou louca para ler os outros três!



12 comentários:

  1. ´Quero muito ler esse livro! Achei ele no sebo de Caraguá, mas não comprei e acabou vendendo! Mas vou compra-lo assim que eu puder!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu AMEI esse livro!!! Assim que tiver um dinheirinho vou comprar as continuações, porque essa história é boa de mais =D Um dos melhores livros de fantasia que li esse ano!!

    ResponderExcluir
  3. Oba!!! O meu tá chegando pelo correio!!! Quero ler mais ainda agora!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Huum apesar de ser uma literatura brasileira gostei da história, sendo que até me espantei, como já disse várias vezes pelos meus comentários que os livros da literatura brasileira geralmente não são bons, não sei por que, creio eu que a literatura do Brasil foi e é marcado por fases históricas, tais quais: o Romantismo, o Realismo, o Naturalismo, etc. Assim, possivelmente quando nós jovens(com exceções) vemos um livro brasileiro, logo lembramos das obras daquelas fases que citei, tipo Alvares de Azevedo, Gonçalves Dias, Casimiro de Abreu, entre outros, sendo que suas obras têm grande valor, mas falando a verdade...são bem chatinhas ;D

    ResponderExcluir
  5. Realmente é um ótimo livro, quero mto continuar lendo a saga. Está faltando dar mais atenção à ele!!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pela ótima resenha. Fico feliz que tenha gostado do livro!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o livro e quero muito as continuações.realmente um livro ótimo.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Pareceu uma história meio complexa! ahiha =)
    Mas acho que temos mais é que incentivar a literatura nacional mesmo! Que bom que temos obras de qualidade!
    Não sei se esse, especificamente, me atrai, mas com certeza tem muita gente que vai amar!

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
  9. Nooooossa. Este livro parece ser óooootimo. Tinha visto algumas resenhas e opiniões de outros leitores dizendo que o livro é dificil e de leitura pesada, mas, pelo o que eu vi de sua resenha, deve ser de muito alta qualidade. Me interessei.

    ResponderExcluir
  10. Não é a toa que demorou tanto para ser escrito, só pela resenha me parecer ser uma história cheia de detalhes...

    ResponderExcluir
  11. Hey ^^

    Parece ser um livro mega misterioso e cheio de detalhes, só fiquei na dúvida perante à isso, odeio livro cheio de detalhes, quero dizer ao meu ver fica lento demais a leitura, não é o caso é?!

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser recheado de mistérios, intrigas e conspirações.
    Adoro isso.
    Vou colocar na minha lista!!!!

    Bye

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails