Morreu o escritor José Saramago



É com grande pesar que venha dar essa notícia para vocês:
Hoje, dia 18 de junho, na ilha de Lanzarrote, Espanha, aos 87 anos morreu o escritor português José Saramago, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1998 em decorrência de uma pneumonia.

Com toda a certeza é uma grande perda para a literatura Portuguesa e para todos os países de língua portuguesa.
Afinal, a obra de Saramago é ímpar!

Para quem não sabe, moro em Portugal e posso dizer que a notícia do falecimento do grande escritor está tendo bastante repercursão.
Os outros grandes escritores estão falando sobre ele, sobre as obras que mais marcaram, e todos chegam a conclusão de quer toda a sua obra tem um grau de importância. Saramago não é um escritor de um sucesso só, isso é certo.

Afinal, quem nunca ouviu falar de Intermitências da morte? Ou Ensaio sobre a cegueira, que tornou-se filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles?

A certeza que temos é que Saramago partiu, mas sua obra sempre será lembrada, e assim ele sempre permanecerá entre nós.

"A história não é vida real, a literatura sim e nada mais."

11 comentários:

  1. Relmente hoje o mundo está de luto pela morte desse escritor maravilhoso.
    Fiz um post lá no blog em homenagem a este grande homem: http://naniedias.blogspot.com/2010/06/luto-morre-hoje-um-grande-genio-da.html

    ResponderExcluir
  2. o mundo da literatura está de luto mesmo.
    amava saramago.
    =/
    RIP
    xx, flor!

    ResponderExcluir
  3. Varios blogs postando homenagem... Que triste!

    ResponderExcluir
  4. Lamentavel a morte dele, mas fazer o que, nós nunca vamos conseguir manter as pessoas p/sempre, ele pelo menos será lembrado como grande e famoso escritor que foi^^.
    Retribuindo a visita ^^
    E sim tenho twitter, agora os botões já estão no lugar lá no blog ^^rs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super triste quando soube da morte dele. Saramago vai fazer muita falta.
    Enfim, Rê, te aceitei no Skoob, viu?
    E meu twitter é @clairmoon :D
    Você faz psicologia? Eu também! *-*

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!! Passo o diabtodo no trabalho e só agora, as 15 horas que fiquei sabendo!! Que muito triste...

    Brigada pela visita lá no blog =D
    a pilha ta monstruosa mesmo, to ateh com medo hsuahsuahsu
    kisu =*

    ResponderExcluir
  7. Isso é triste, mas na verdade, autores como Saramago se tornam imortais, certo?

    Ah! Ta aceita no skoob e o twitter que eu uso é @giveusbooks

    ;*

    ResponderExcluir
  8. NOssa que loucura!!!
    As vezes do nada acontece essa coisas, nessa horas que lamentamos nao sermos verdadeiramente imortais (apesar que ele é neh)...

    ResponderExcluir
  9. nunca li nada dele, mas sei da importância que tinha :/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito triste quando eu soube, de verdade. ):
    Meu post sobre ele deve sair amanhã.

    Retribui o follow, meu amor.
    beijos

    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. É uma notícia muito triste mesmo,mas através das suas grandes obras ele será lembrado para sempre.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails