A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer


Ao contrário dos outros romances da série, narrados segundo a perspectiva de Bella, a "eterna" namorada do jovem vampiro Edward Cullen, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner nos dá uma outra visão da história, agora através da vampira recém-nascida Bree Tanner, que em Eclipse morre dez páginas após aparecer. A autora confessa que o novo livro foi uma surpresa mesmo para ela. "Acabou por ser uma surpresa para todo mundo, porque eu nem sequer pretendia publicar esta história como um livro isolado. Comecei a escrevê-lo há muito tempo, ainda antes do lançamento do filme do Crepúsculo. Nessa altura, Eclipse estava em fase de revisão e eu encontrava-me atolada, bem no cerne do meu mundo vampírico. Andava às voltas com o tema dos vampiros recém-nascidos, contemplando o seu ponto de vista, e uma coisa levou à outra. Comecei a escrever na perspectiva de Bree, da sua visão sobre aqueles últimos dias e de como se sentiria ela na sua recente condição."

Quando eu soube que a Stephenie tinha escrito um livro mostrando a visão de uma personagem tão pequena para a estória da saga eu pensei que ela tava precisando de dinheiro.  Que bom então que os escritores tem problemas financeiros, pois assim somos presenteados com livros maravilhosos, como A breve segunda vida de Bree Tanner.

O livro me prendeu desde a primeira página. Diferentemente da Bella, a Bree não enrola e nem faz drama. A narrativa é limpa, direta, sem arrudeios e conhecemos como é a vida de um vampiro "de verdade" que sente a garganta arder quando sente sede pelo delicioso sangue humano.

Riley comanda os vampiros recém-nascidos pelo medo e pela falta de conhecimento. Ele não quer que eles pensem, quer que eles fiquem no escuro, literalmente. Bree e Diego são um dos únicos vampiros que não confiam plenamente em Riley e que começam a tomar consciência do que Riley esconde e do que está por vir. Para que é que eles foram criados? Essa é uma das perguntas de Bree.

O envolvimento dela com Diego dá ao livro um toque de romance. Achei interessante conhecer outros vampiros que tenham dons, como Fred, que consegue fazer com que as pessoas sintam repulsa dele. Fiquei ansiosa para saber o que é que ele iria dizer pra Bree, já que ambos trocavam olhares e sorrisos significativos.

O ponto negativo do livro é simples: não tem final feliz, e embora eu já soubesse disso eu tive o cúmulo da esperança de torçer por um final diferente, mesmo sabendo que isso não era possível!

Recomendo pra todos os fãs da Saga crepúsculo e também para os que não são fãs, mas que gostam de estórias com vampiros de verdade que só desejam um única coisa: sangue, muito sangue.

Classificação:  ★★★★

18 comentários:

  1. Nossa ameei sua resenha Rê... me deu outra perspectiva sobree o livro e agora estou mais animadaa ainda para leer ele! Ta de parabéens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O meu chegou ontem *__* Já estou doida para ler ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!!!
    Muito 10 sua resenha, me deixou ainda com ais vontade de ler o livro. Pena que vou ter que esperar um pouco, a pilha de espera tá meio altinha na estante, rsrs.
    B-jussss!!! ♥

    ResponderExcluir
  4. eu pensei que ela tava precisando de dinheiro

    Todos nós pensamo isso. OAKOKAPOKAOPKPOKDKDK

    Eu não comprei,sl to com pena de gastar o meu dinheiro com algo que ja sei como termina :S

    ResponderExcluir
  5. AHHH! Também fiquei torcendo pra um final feliz, mesmo sabendo que isso não ia acontecer D:
    Eu adorei esse livro, e Bree & Diego são muito fofos juntos *---*
    Beijoo :*

    ResponderExcluir
  6. A Meyer escreve bem pra caramba, mas depois que Crepúsculo virou modinha, sei lá, é estranho dizer que gosta '-'
    Adorei a resenha Rê :)

    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Oii Rê!
    Ahh, eu achei esse livro muito fofo tbb!! =D
    Queria q tivesse um final diferente, mas não dá, né?! hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rê!

    Obrigada pela visita e pelo comentário :)

    Eu não sou nem muito fã de Crepúsculo e nem dos vampiros de verdade, por isso não animei comprar esse livro. Como é curtinho, se alguém me emprestar eu leio, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Otima resenha, esse livro está bem comentado, assim que tiver a oportunidade quero lê-lo.
    XD

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que resenha direta !!! Adorei, to te linkando no meu blog ok?

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo que lê esse livro tem a mesma opinião, da mais vontade de ler! Muito boa a resenha.

    Beijos.

    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ^^
    Eu não sei se posso comentar a respeito do livro porque não cheguei a ler Eclipse e nem Amanhecer... então não estou familiarizada com a personagem!!
    A história dela pra mim não tem vínculo ainda com os vampiros conhecidos de Stephenie Meyer mas pela sua resenha parece ser bom!
    Difícil atualmente termos livros com finais felizes né?
    Prefiro assim! Gosto de livros com finais felizes como os da Marian Keyes, Sophie Kinsella, Candace Bushnell... =)


    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  13. Olá Rê adorei a sua resenha! vc realmente envolve a pessoa ate o final da resenha hehe =D

    é acredita que eu li esse livro em 2 horas? pois é em breve resenha lá no blog tbm! eu sou uma fã da saga e de inicio tbm não gostei da ideia de ver a historia de outra pespectiva mais no final adorei!

    ResponderExcluir
  14. Poxa um final diferente seria, tudo ne? Mas...

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi Rê, vim aqui conhecer seu blog, adorei!
    Me visita quando quiser também!
    Bj
    Simone

    ResponderExcluir
  16. Acho que diferentemente do mundo inteiro, eu me decepcionei com o livro. Não gostei mtu não. Esperava muito mais.
    Apesar disso o livro não é ruim, e com certeza é uma leitura obrigatória para os fãs da saga crepúsculo.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a autora escrever um livro paralelo a saga twilight com essa personagem. Ele mostra partes essenciais que não são retratadas na saga juntamente com a historia de Bree. Amei...

    ResponderExcluir
  18. Fiquei muito feliz pela Stephenie ter abordado a visão de uma recém criada *-* Senti falta disso quando Bella se transformou!

    @_lilianalacerda
    http://lilianalacerda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails