Alice no país das maravilhas - Lewis Carroll

Eu terminei de ler esse livro no começo dessa semana e fiquei pensando em como fazer uma resenha pra ele! Ai ai, a história é uma bocadinho confusa, pois não se trata de uma estória que conte alguma coisa, mas sim um sonho e geralmente os sonhos são bem confusos, né? :) (pelo menos os meus às vezes são!)
Mas vamos lá! Força na peruca! hehoeiheohieoheih ^^


A estória começa com Alice e a irmãzinha em uma passeio, porém Alice está entediada, não há nada interessante em que fazer. Ela dá uma olhadinha pro livro que a irmã está lendo, mas nem por isso se interessa, pois o livro não tem ilustrações e para Alice um livro só é interessante quando tem ilustrações. Então, Alice vê um coelho de colete e que fala e este entra em um buraco e Alice o segure e cai no buraco, e esse buraco é fundo e a queda é longa.
Ao chegar ao destino final ao que o buraco leva, Alice se depara com várias portas, mas apenas uma chave, que é demasiado pequenina para abrir qualquer porta! Alice então vê um frasco com os dizeres: BEBE-ME em cima de uma mesinha, então ela bebe e pumba! Diminui de tamanho, fica pequenina, porém a chave ficou em cima da mesinha! E agora? Ela encontra um bolinho que diz: COME-ME e pam! Cresce! hahahahaha.
Enfim, ela encontra bichos falantes, que dão conselhos, encontra uma Duquesa que arruma uma moral para todas as coisas, uma rainha que adora mandar cortar a cabeça de todo mundo, um chapeleiro maluco e mais um monte de coisas malucas e fantásticas!
No fim, Alice acorda do sonho e volta para a realidade onde é só uma menina normal como todas as outras! :)

O livro é fininho e a narrativa é rápida e leve, apesar das coisas estranhas que vão acontecendo ao longo do livro. Eu me encantei por Alice e pelas maravilhas que ela encontrou. Foi muito agradável lê-lo. Eu só não tinha lido antes com medo de achar bobo, mas achei bem interessante o mundo retratado no livro. É um livro bom para passar o tempo, mas como a estória não chega a lugar nenhum, pois é a narração de um sonho, pode ser que você não vá gostar. Eu gostei! :)

NOTA: ★ ★ ★ (3/5)

3 comentários:

  1. alice é minha paixão eterna.
    tenho 7 edições diferente.. e com esse lançamente do burton do filme,eu pirei tenho tudo
    amei aqui.
    to seguindo...
    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Re,
    respondendo a sua pergunta no meu blog, livro aqui nos EUA eh muito barato, gracas a Deus! =)
    Se vc tiver interesse em comprar, pode me mandar email q eu faco a pesquisa dos precos p/ vc.
    =)

    ResponderExcluir
  3. Não gosto da história e não consegui terminar de ler o livro :x
    Acho que a culpa é do Lewis Carroll! HAHUHAUUHA A forma que ele escreve não me apetece.

    @_lilianalacerda
    http://lilianalacerda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails