Victoria e o charlatão - Meg Cabot


Talvez uma das melhores coisas para quem mora fora seja a possibilidade de ler livros que ainda não foram publicados no Brasil! E sim, eu fiquei super excitada quando eu fui procurar um livro que fosse infanto juvenil e me deparei com Victoria e o chalatão! E em português, de Portugal! :D
Confesso que tentei ler em inglês e que até era fácil, mas como eu não entendia certas expressões ou palavras, acabava por entender só o contexto e nisso se perde muuuuuuito da graça do livro. Então, larguei o livro no meio. Mas, por sorte achei ele aqui!
E pra quem possa pensar que é difícil ler um livro que seja em português de Portugal eu digo: Não é tãaao complicado ou difícil. É só ter um dicionário por perto e garanto que você irá usá-lo pouco! Porque a língua é a mesma, o que pode acontecer é ter alguma palavra que no Brasil não é corriqueiramente usada, para não falar também que eles não usam frequentemente o Gerúndio! Mas fora isso, é perfeitamente possível ler!

Mas vamos ao que interessa!

Victoria Arbuthnot, uma jovem bonita e rica que cresceu na Índia com os tios após o falecimento dos pais, ao completar dezesseis anos segue viagem para Londres, onde irá apresentar-se à sociedade com o objetivo de arrumar um casamento. (Sim, naquele tempo as garotas com dezoito, dezenove anos já eram consideradas encalhadas). Ao longo da viagem que Victoria faz no navio, ela conhece Hugo Rothschild, um conde lindo de morrer e que a pede em noivado antes dela chegar ao destino. No navio, Victoria também conhece Jacob Carstairs, um jovem bonito, porém que usa o colarinho da camisa demasiado baixo e que vira e mexe está a provoca-la.
Vicky é uma garota que está sempre procurando ajudar as pessoas arrumem suas vidas. Sempre está disposta a ajudar a todos, inclusive o noivo, que está enfrentando sérios problemas financeiros. O que ela não sabe é que Hugo quer casar-se com ela apenas pelo seu dinheiro. Porém, Jacob está disposto a atrapalhar o seu noivado e impedir o casamento, pois sabe coisas da vida de Hugo que ninguém mais sabe.

É da Meg, então é bom!
Eu adorei o livo! É impossível não se encantar com a estória! Meg como sempre consegue contar uma estória de uma forma divertida e fofa e é incrível como ela consegue fazer isso tão bem!
Leitura super recomendada!!! Ai ai, Galera Record, quando é que vão publicar no Brasil, hein????

5 comentários:

  1. Oi Rê, vim conhecer seu blog pela indicação da Karlinha do Coffieandmovie e AMEI! Parabéns!
    Não sei se volto, pq na primeira visita vc já me fez add um livro que quero ler no skoob e isso significa $$$, hehehe
    Brincadeirinha, já adicionei na minha lista de blogs que quero seguir :)

    Bjokas
    @tathys
    www.tathy.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei! Descobri o blog pelo Follow Friday do Garota It. Adorei :}
    Muito fofinho, layout lindo *-* Adorei a resenha, muito boa :}
    Sucesso, viu? Vi que o blog é novinho.
    Eu quero esse livro :(
    :*

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Aposto que no fundo você sempre teve vontade de ter um conto publicado.
    Não?
    Ainda ta em tempo de mudar de idéia..rs
    Sim?
    Que bom, pois temos uma ótima oportunidade pra você.
    Ficou interessado?
    Acesse: http://escritorasteens.wordpress.com e saiba como participar.
    Caso não seja a sua praia escrever, aposto que conhece alguem que queira, então peço que divulguem para que quem tem sua historia publicada possa ter essa oportunidade.
    Agradeço a todos.
    Bjks
    Nath Souza

    ResponderExcluir
  4. Não dá pra fazer download desse livro né? Eu ja o li e adorei, mas o livro era da minha antiga escola e nem o consigo encontrar pra venda...

    ResponderExcluir
  5. Esses dramas e trios amorosos enche a estante. Por mais que você tenha um milhão deles, sempre se surpreende! HAHAHAHA

    @_lilianalacerda
    http://lilianalacerda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails