E não sobrou nenhum - Agatha Christie


Anteriormente publicado com o título O caso dos dez negrinhos, este é o livro mais famoso de Agatha Christie, carinhosamente conhecida como a Rainha do Crime.

Dez desconhecidos são convidados através de cartas para se hospedarem na misteriosa e badalada Ilha do Soldade. Quando lá chegam, reparam que na mesa há 10 estátuas de soldados e que em cada quarto há uma música do folclore inglês contendo versos de Dez garotos negros e que sucessivamente vão desaparecendo até não sobrar nenhum. No jantar, uma gravação acusa cada um dos dez convidados de cometer um assassinato e assim a estória se desenvolve. Logo após o jantar ocorre uma morte, tal como descrevia a cantiga folclórica e assim, as mortes de sucedem. Porém, não há ninguém além dos dez convidados na casa, portanto o misterioso assassino é um dos dez! A cada morte a tensão vai aumentando e será que sobrará alguém para contar essa estória?

É um romance policial de arrepiar e com um final surpreendente! Acredito que deve ser um dos melhores romances policiais existentes! A história é muito criativa e já ganhou diversas adaptações para o cinema.
Se você ainda não leu, não pode deixar de ler, porque é mesmo um livro maravilhoso! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails