Lua Nova - Sthephenie Meyer


A histótia todo mundo já conheçe, né? hahaha.
Ao completar 18 anos, Bella Swan é surpreendida com uma festa de aniversário preparada por Edward Cullen e todos os outros membros de seu clã, porém, um fato inesperado surge em meio a muitas comemorações. Por descuido, Bella corta uma pequena parte de seu corpo e seu sangue começa a ficar completamente à mostra para todos os vampiros.
A partir daí, e também com o intuito de protegê-la, Edward decide mudar de cidade com sua família. Imediatamente Edward diz a Bella que não a ama mais e que a partir daquele momento ela deveria seguir o seu caminho sozinha.
Os meses passaram e Bella, muito abatida, aproximou-se ainda mais de Jacob Black. Os dois começaram a viver uma grande amizade, mas até aquele momento o segredo de Jacob ainda não havia sido revelado a Bella. A garota descobriu toda a verdade após ocorrer alguns incidentes envolvendo o jovem lobisomem. Bella também se vê no meio da batalha entre vampiros, lobisomens e Victoria.
Com o passar do tempo, a vampira Alice tem uma visão de Bella pulando de um penhasco e morrendo logo em seguida, mas o que ela não sabe é que Jacob consegue salvá-la. Neste momento Edward acredita que Bella esteja realmente morta e para confirmar faz uma ligação para a casa de Charlie Swan. Jacob atende e diz para Edward – fingindo ser o Dr. Carlisle – que o pai de Bella estava para o velório.
A partir deste momento Edward decide ir para a Itália onde poderá suicidar-se, mas com a ajuda de Alice, que conta toda a verdade para Bella, conseguem chegar antes do vampiro colocar um ponto final em sua vida. Na volta para casa Edward diz para Bella que sempre a amou.
Finalizando, o grande sonho de Isabella Swan poderá vir a acontecer, ou seja, Edward junto com todo o clã Cullen abrem votação para decidir se Bella deverá se tornar vampira ou não, pois, segundo a família Volturi, Bella é a única humana que sabe sobre os vampiros e, infelizmente, poderá se tornar uma grande ameaça para todos.

O melhor do livro é a forma como Sthephenie Meyer escreve. Poxa, é incrível como ela consegue prender a gente com taaaaaaantos adjetivos! Eu viajei completamente! É viciante! :) Só achei a maior parte do livro muuuuito triste! Poxa, Edward! Sumir assim deixando a Bella destroçada!!
Também morri de pena do Jacob! :( Eu criei um carinho tão grande por ele! ^^ Sério, acho que prefiro muito mais ele do que o vampiro! ;X
Só depois de um tempo a estória toma um outro rumo, que é quando Bella salta do penhasco. Aí sim começa a aventura.
Fiquei curiosa pra ler Eclipse, mas tenho alguns livros na frente pra ler, por isso vai demorar um pouquinho!!
Eu gostei mais da narrativa do que propriamente da estória! Mas gostei e dou 4 estrelinhas! :)
-
★ ★ ★ ★

2 comentários:

  1. É o meu livro favorito da saga. Mas a saga continua sendo um dos piores livros que eu li. Sooo, ninguém me compreende. Porque minha relação com twilight é bem amor e odio. :S

    ResponderExcluir
  2. Ok, eu já li esse livro umas oito vezes só esse ano! HAHAHAHA
    Gosto muito de toda a Saga Crepúsculo, tenho todos os livros e me identifico muito com Bella.

    @_lilianalacerda
    http://lilianalacerda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails