Resenha: O Trono de Diamantes de David Eddings

Título: O Trono de Diamantes
Trilogia: Elenium #1 
Autor: David Eddings
Gênero: Fantasia
Editora: Aleph
Páginas: 408
Ano: 2015
Compare preços
Classificação: 4 de 5
Sinopse: Após dez anos de exílio, Sir Sparhawk, cavaleiro da Ordem Pandion, retorna a Elenia e encontra sua terra natal imersa em sombras. O inescrupuloso Annias, primado da Igreja e membro do Conselho Real, manipula o débil príncipe regente para governar de fato, visando seus próprios interesses. A legítima soberana, Ehlana, acometida por uma estranha doença, jaz adormecida em seu trono, protegida por uma barreira de cristal. Graças a um poderoso feitiço, seu coração ainda pulsa, mas ela não resistirá a menos que uma cura seja encontrada antes que transcorra um ano. Sparhawk parte, então, em uma busca obstinada para salvar sua rainha e seu reino, travando uma luta incessante contra o tempo, as autoridades vigentes e toda sorte de perigos – reais e sobrenaturais. Nessa jornada de luz e sombras, ele contará com a ajuda de seus irmãos de armas, de seu escudeiro fiel, de uma feiticeira, de um jovem ladrão e de uma misteriosa menininha, cujas origens são desconhecidas. Considerado por jogadores de RPG um dos melhores títulos que representam uma quest épica, o livro é o primeiro volume da trilogia Elenium.

Olá pessoal, tudo tranquilo? Mais nerdice HAHA. 

O David Eddings é um escritor norte-americano de fantasia. Confesso, não conhecia o autor antes deste livro chegar em minhas mãos e na minha opinião esse foi um acerto da Editora Aleph, pois O Trono de Diamates é muito bom e eu estou na espera das continuações. 

A trama gira em torno do retorno à Elenia de Sir Sparhawk, cavaleiro da Ordem de Pandion e campeão da Rainha, após um exilio de dez anos. Em sua volta percebe que sua terra não é mais a mesma. O Rei Aldreas está morto e sua filha, a Rainha Ehlana, sofre do mesmo mal que matou o pai. Em meio a tudo isso ainda há o turbilhão politico causado pela doença que acomete a Rainha. Dentro desse turbilhão de coisas Sparhawk tem que partir em busca do antidoto para curar a Rainha.

Temos uma quest de RPG. Não entrei em muitos detalhes da trama, pois a parte politica e construção de mundo do livro são fantásticas (desculpem o trocadilho HAHA) e eu não conseguiria expor algo que o autor consegue de forma magnifica. Existe magia e ela está inserida no cotidiano. As ordens militares e religiosas são elementos interessantíssimos da história. 

A trama pode parecer confusa e um pouco complicada, mas a escrita do David Eddings é muito boa. Quando você perceber o livro já te prendeu. Ele usa um artificio de tempo que faz a busca pelo antidoto seja tensa, uma corrida contra o relógio. 

Sim, vale muito a pena. Recomendo. Fantasia. Rainha em perigo. Magia. Ambiente medieval. Querem mais o quê? Leiam.

P.S.1: Livro recebido de parceria com a Editora Aleph.

No mais, até a próxima resenha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails