Resenha: O Príncipe dos Canalhas de Loretta Chase

Título: O Príncipe dos Canalhas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Gênero: Romance de Época
ISBN: 978-85-8041-399-1
Páginas: 288
Compare preços
Classificação: 3 de 5

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Olá, leitores!

"Humor, intrigas e um grande romance!" - The Reader's Voice

De tanto que eu ouvi falar, estava tão ansiosa por esse "príncipe canalha", que marquês de Dain foi para o início da fila, rs... Eu não aprendo?! Já tive provas de que ir com muita ansiedade pra um livro (pra qualquer coisa) não é bom, e acredito que por isso, minha leitura tenha sido comprometida. Mas nada que tenha subtraído sua essência.

Eu amo romances de época, tanto que uma das minhas autoras favoritas é Jane Austen, e uma das autoras contemporâneas posso citar Julia Quinn. Daí vocês podem ter um vislumbre da minha "pequena" excitação pelo tão aclamado, premiado e cultuado do gênero recentemente, O Príncipe dos Canalhas (ganhador do prêmio RITA de Melhor Romance Histórico), da querida Loretta Chase (autora que eu não conhecia, mas que me deixou ansiosa pelos próximos lançamentos).

"Loretta Chase é uma maravilhosa contadora de histórias e criadora de personagens sempre originais, inspiradores e emocionantes. Um verdadeiro tesouro do gênero, ela simboliza a essência dos romances históricos em cada palavra." - Romantic Times

O príncipe dos canalhas faz parte da série Scoundrels, essa série é composta por:

The Lion's Daughter, Captives of the Night, Lord of Scoundrels e The Last Hellion. O Príncipe dos Canalhas foi o terceiro livro lançado pela autora, mas aqui no Brasil, a Arqueiro lançou ele primeiro, pois apesar de ser uma série, os livros podem ser lidos separadamente, não tem uma ordem cronológica, a ligação deles é que existe um laço de amizade entre os protagonistas. Cada livro conta a história de uma casal. O próximo lançamento da editora Arqueiro é, O Último dos Canalhas.


Amo livros de época pois normalmente os protagonistas tem vários nomes, todas aqueles títulos... É tão sexy (desculpem, eu sou realmente uma menina). E nosso Sebastian Leslie Guy de Ath Ballister. Marquês de Dain, lorde Belzebu, lorde Blackmoor, lorde Launcells, lorde Ballister... mais conhecido como lorde Belzebu, é o exemplo perfeito. Como diz a sinopse, grande, sexy, perigoso... o homem com quem nenhuma dama respeitável deseja ter qualquer tipo de compromisso. O homem que desfruta de uma vida depravada e pecadora na famosa Paris. Até a chegada de Jessica Trent, mulher que, por mais que Dain lute contra, desperta nele sentimentos já esquecidos, que tira ele não só do sério, mas de todo o seu controle...

"- Veja como as coisas funcionam - prosseguiu ele. - Se aceitar a minha oferta de 1.500 libras, eu me comportarei: acompanharei a senhorita até o cabriolé e me certificarei de que chegue em casa em segurança.
- E, se eu não aceitar, vai tentar destruir a minha reputação - retrucou ela, concluindo o raciocínio.
- Não será uma tentativa - refutou ele.
Ela se sentou de maneira bastante ereta na cadeira e cruzou as mãos delicadas e enluvadas sobre a mesa.
- Pois eu gostaria de vê-lo tentar - declarou ela." (Pág. 51)

Jess é liberal pra sua época, independente, segura de si, não se deixa abater por escândalos ou tabus impostos pela sociedade, muito menos pelo arrogante, diabo em pessoa, lorde Belzebu... Só. Que. Não! Rs... Como quase toda mulher, Jess não resiste a inteligência, arrogância, virilidade, mistério, perigo que exala de Dain, é aí que começam todos os seus problemas...

"E descobriu que não entendia nada.
O desejo era um redemoinho quente e negro que a rasgava de uma ponta a outra, em uma velocidade vertiginosa, e a arrastava rumo à perdição, abaixo de qualquer intelecto, da vontade e do pudor...
- Baciami. - A voz dele era áspera e o toque, uma carícia sedosa. - Jess, beije-me. De novo. Como se quisesse muito." (Pág. 93)

Confesso, que estava tudo um pouco previsível no início, e quando o que parece ser um desfecho no meio do livro, eu me perguntei 'o que mais pode acontecer?!', aí é que a autora com uma habilidade incrível nos surpreende e prende até o final (ganhou uma infinidade de pontos comigo, rs).

Eu gostei muito de O príncipe dos canalhas (se não tivesse ido com tanta expectativa talvez tivesse gostado mais), e estou ansiosa pelo próximo lançamento, O último dos canalhas (e vocês podem ver a capa abaixo).


Quem ama romance, romance de época, uma boa comédia romântica, com surpresas intrigantes e finais emocionantes, vai amar esse livro. Lili, é clichê?! Um pouco, mas também é original (se é que é possível) então, surpreenda-se e leia.

Melhor(ES) quote(S)... (Pode ser dois?! Não consegui escolher só um, rs...)
"Mulheres... suspirando e salivando... por causa do seu corpo magnífico.
Talvez a perda da virgindade tivesse destruído uma parte do seu cérebro." (Pág. 193)
- Amo você, Sebastian Leslie Guy de Ath Ballister. Amo você, lorde Dain e Belzebu, lorde Blackmoor, lorde Launcells, lorde Ballister...
- São muitos nomes - disse ele. - Estamos casados há mais de um mês. Como parece que você tem a intenção de continuar por aqui, posso até mesmo lhe dar a licença para usar o meu nome de batismo. De qualquer maneira, é melhor que "cabeça-dura".
 -Amo você, Sebastian - disse ela.
- Até que eu sou meio afeiçoado a você também - disse ele.
- Imensamente afeiçoado - corrigiu ela. (Pág. 277)


4 comentários:

  1. Oi, Lili. Eu nunca me interessei por este livro, O Príncipe dos Canalhas sempre me soava como um romance histórico clichê e mais do mesmo, mas me surpreendi como o Marquês de Dain vê as mulheres de seu povo. E seu romance não é nada canalha, mas, sim, bem fofo. Gostei! Gostei também do lançamento de O Último Canalha. Entretanto, os outros não me interessaram tanto.

    ResponderExcluir
  2. Lembro quando um grupo do falecido Orkut traduziu esse livro e foi uma sensação. Ninguém parava de falar em Lorde Belzebu e mesmo morreeendo de curiosidade não li pq era e-book... como me arrependo!!! Mas finalmente publicaram o livro e poderei ler Sebastian e Jess ♥

    ResponderExcluir
  3. Carambaa ! Esse foi um dos lançamentos que mais fiquei ansiosa
    Primeiro, era um romance de época, e a capa é maravilhosa.
    Segundo: O título é ótimo. Se envolve Principe e Canalhas, com certeza merece ser lido!

    Amei demais, mal posso esperar para ler os outros!

    ResponderExcluir
  4. eu já li o livro e amei demais, adoro ler romances de época e esse é um dos meus preferidos(abaixo dos Bridgertons, claro!) amo essa capa e to bem curiosa para ler O Ultimo dos Canalhas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails