Para quem gostou de 13 Reasons Why

Com o sucesso da série 13 Reasons Why, o tema bullying/suicídio ganhou espaço e deixou visível um problema que apesar de conhecido ainda permanece esquecido. Outros livros, séries e filmes também abordaram o tema e assim como 13 Reasons Why, valem a pena conhecer.



One Tree Hill: Durante a terceira temporada da série o tema bullying é muito retratado, principalmente nos episódios 16/17 onde a vitima do bullying resolver por um fim à violência sofrida.



American Horror Story (Murder House): Desde o primeiro episódio é possível perceber os problemas relacionados a depressão por parte dos personagens Tate e Violet, e no decorrer da história percebemos o papel que o bullying teve na vida de ambos os personagens. 



Carrie, a Estranha: Apesar de ser um filme de terror, Carrie é um dos primeiros filmes (que eu me recordo) a tratar do tema bullying e as consequências dele.



As melhores coisas do mundo: Da lista é o filme mais leve, mas como se trata de adolescência é inevitável falar sobre bullying e depressão entre outros problemas muito presentes nessa fase da vida.



A Lista Negra: É um daqueles livros que te faz parar para pensar, mostra os pontos extremos de quem sofre bullying, onde a vítima já não tolera mais a violência e acaba querendo justiça mesmo que não seja da forma correta.



Por Lugares Incríveis: Duas personalidades completamente diferentes que se tornam amigos por um problema em comum, Por Lugares Incríveis mostra que até a pessoa mais popular da escola pode se sentir sozinha.


2 comentários:

  1. Adorei a postagem.
    Vou aproveitar as indicações para o final de semana.


    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    13 reasons sem dúvida foi pra mim uma das melhores série que já vi, só falta eu ler o livro!
    A Lista Negra já tinha lido e também recomendo demais!!
    American horror story parei de ver, mas a 1 e a 2 temporada sempre estarão em um lugar especial no meu coração! Indico demais!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails