Resenha: A Primeira Chance e Mais Uma Chance de Abbi Glines

Título: A Primeira Chance 
Autora: Abbi Glines 
Séries: Rosemary Beach #7 / Chance #1
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Gênero: Romance, Hot, Drama. 
ISBN: 978-85-8041-459-2
Páginas: 222
Classificação: 3 de 5
       
Sinopse: Harlow é uma jovem incomum. Filha de um astro do rock, a garota bonita e inocente nunca se aproveita da fama do pai e prefere levar uma vida sossegada. Mas seus dias de tranquilidade terminam quando ele sai numa longa turnê de nove meses e ela vai passar esse tempo na Flórida com sua meia-irmã Nan. O problema é que Nan a odeia. Acostumada a ser o centro das atenções, ela morre de inveja de Harlow, que, além de ser a queridinha do pai, atrai os olhares masculinos por onde passa. Harlow não entende por que Nan a maltrata tanto, mas acha melhor se esconder atrás de seus livros e passar o maior tempo possível no quarto para não correr o risco de provocar sua ira. Porém seus planos vão por água abaixo quando ela esbarra com Grant Carter de cueca na cozinha. Grant cometeu um erro terrível ao passar uma noite com Nan, sua ex. Ela conhece seus pontos fracos e sabe seduzi-lo, mas ele se arrepende por ter caído em tentação. E logo no dia em que conhece Harlow, a garota que faz seu coração acelerar. Grant está desesperado para conquistá-la, mas será que destruiu suas chances antes mesmo de conhecê-la? Só o que Harlow quer dele é distância. Afinal, que tipo de pessoa se envolveria com uma criatura amarga feito Nan?  Depois do sucesso das histórias de amor de Blaire e Rush, Woods e Della, Abbi Glines volta a Rosemary Beach para narrar o romance entre o playboy irresistível Grant Carter e Harlow Manning, a moça ingênua que roubou seu coração.

Hey leitores! Como vocês estão? Eu estou com o humor maravilhoso após ler mais um romance fofo da Glines, ô mulher especialista em nos tirar das famosas "ressacas literárias". Obrigada, Glines! 

Hoje vou falar de A Primeira Chance, o primeiro livro da série Chance, que faz parte da série Rosemary Beach (sim, é isso mesmo que vocês leram, uma série dentro de outra série, rs...). É a história do casal, Grant Carter e Harlow Manning. 

Grant é o meio-irmão do Rush, Harlow é a meia-irmã da Nan (que também é meia-irmã do Rush). A diferença é que Grant é irmão de "consideração" do Rush (o pai do Grant foi casado com a mãe do Rush (a Georgianna), foi aí que eles criaram o vínculo de amizade, de irmãos. 

Já Harlow e Nannette, são filhas do "mesmo pai", Kiro Manning, o vocalista da "maior banda de rock do mundo", a Slacker Demon, mas tem mães diferentes (a mãe da Nan também é a Georgianna, e da Harlow é o primeiro e único amor do Kiro, a Emily). 

É uma confusão, mas depois que você conhece a história de todos, fica fácil entender tudo. Prometo! Rs... E é nesse meio que acontece a mais improvável história de amor da série Rosemary Beach. 

- Não, está tudo bem. Eu só ia esperá-lo para jantar, se você fosse ficar por aqui. Se for sair, vou comer um sanduíche no meu quarto.
Kiro balançou a cabeça.
- Não gosto disso. Você passa muito tempo trancada lá. Não leia mais nada hoje. Grant está aqui e precisa de companhia. Ele é gente boa, converse um pouco com ele. Vocês podem até jantar juntos enquanto Nan não chega.
Harlow enrijeceu e finalmente olhou na minha direção, mas apenas por um instante.
- Acho melhor não.
- Vamos lá, não seja malcriada. Grant é um amigo da família. Ele é irmão do Rush. Jante com ele.
Harlow endireitou a postura e evitou fazer contato visual comigo.
- Ele não é irmão do Rush. Se fosse, seria ainda mais nojento por estar dormindo com Nan. (Pág. 9)

Como diz a sinopse, Harlow é uma jovem incomum, uma das filhas do grande astro do rock, Kiro, ela nunca se aproveita da fama do pai, prefere o anonimato, a tranquilidade dos seus livros... Sua vida muda quando, seu pai sai em turnê, e ela tem que passar um tempo na Flórida, dividindo a casa com a sua meia-irmã Nan. O problema, pra dizer o mínimo, é que Nan odeia Harlow, e Harlow por consequência, também não é a maior fã da Nan. 

Nan, ficou famosa nos livros anteriores, como a irmã venenosa, invejosa e amarga do Rush. Em A primeira chance, Glines explora a relação da Nan com Harlow e Grant. É aí que descobrimos, como o playboy bom moço, galante, respeitador, cara do bem, Grant Carter, se envolve com a 'serpente venenosa' da Nan, rs...

Harlow não entende porque Nan a odeia tanto, claro que nós sabemos, e logo nas primeiras páginas fica claro, Harlow é reservada, misteriosa, altruísta, sensível e inteligente, querida pelo pai (Kiro acha Harlow muito parecida com a mãe dela, Emily, por quem ele foi completamente apaixonado), e o melhor, Harlow não é consciente de seus encantos, isso é o que a faz genuinamente bela, e o que faz Nan mais invejosa. 

Grant, tenta mais não resiste aos encantos da reservada Harlow, e fica desesperado pra conquistá-la... Será que ele ao menos tem uma chance? Será que uma garota ingênua como Harlow resiste a um playboy apaixonado como Grant? Será que só o que os separa é sua relação antiga e mal resolvida com Nan? As respostas a essas perguntas estão na deliciosa leitura de A primeira chance, a primeira parte da história de Grant e Harlow.

... Mas existe a chance de um você e eu. Mesmo que você não admita... (Pág. 23)

Bom, eu sou suspeita pra falar dessa série, amo os romances "água com açúcar" da Glines. Rosemary Beach e Sea Breeze, tem o poder de me livrar de ressacas literárias. Só por isso, um salve bem grande. 

Na ordem cronológica, a história de Grant e Harlow, é a terceira da série Rosemary Beach. Eu posso dizer que, foi a melhor 'trabalhada' em termos de, desenvolvimento do enredo, o drama. Temos todos os outros personagens da série inseridos na história, do jeito que só Glines consegue fazer. Amo saber como Rush, Blaire, Woods, Della, estão 'levando a vida', e também como a autora lança o 'pano de fundo' para os próximos livros... É o bônus de ler uma série tão grande. 

Nem preciso dizer que não sou muito fã das capas, mas a edição, tradução, diagramação, enfim, está tudo muito bem feito. 

Se você quer um romance pra ser lido "numa sentada", como dizem por aí, esse é o livro. Tem muito romance, cenas quentíssimas, drama, emoção... Os ingredientes perfeitos para uma boa história de amor. Super recomendo! 

Melhor quote...
- Existem três tipos de mulher nesse mundo. Aquelas que sugam você até a última gota e o deixam sem nada. Aquelas que só querem se divertir. E aquelas que fazem a vida valer a pena. Esse último tipo... A mulher certa é aquela que dá na mesma medida em que recebe, e você nunca se cansa de estar com ela. Ela é do tipo que... se você perdê-la, acaba se perdendo. (Pág. 10/11)

Título: Mais Uma Chance
Autora: Abbi Glines
Séries: Rosemary Beach #8 / Chance #2
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414837
Ano: 2016
Gênero: Romance, Hot, Drama.
Páginas: 208
Classificação: 3 de 5
    
Sinopse: Grant Carter encontrou na doce e linda Harlow algo que não esperava ter: uma mulher com quem desejasse passar toda a sua vida. Para ficar com ela, precisou provar que não era apenas um playboy sedutor. Mas quando ela lhe contou um doloroso segredo, ele se deixou levar por seus medos mais profundos e pode ter destruído sua única chance de viver um amor verdadeiro. Desesperado por ter perdido sua paixão, Grant busca seu paradeiro, sem saber que ela se prepara para arriscar a própria vida por um sonho. Agora ele terá que conquistar a confiança de Harlow e decidir o que é mais importante: a segurança ou os sonhos da mulher da sua vida. Nesta segunda parte da trajetória de Grant e Harlow, Abbi Glines constrói uma história de amor surpreendente, com reviravoltas, personagens apaixonantes e um dilema que marcará o leitor para sempre.

Hey, leitores! Mais uma Chance, é a sequência de A Primeira Chance, a história de amor de Grant e Harlow. Eu recebi da Editora Arqueiro o primeiro livro, tem um tempo, mas protelei a resenha, já esperando o segundo livro, na pretensão fazer uma resenha dupla. E aqui está!

Ps: Se você ainda ainda não leu o primeiro livro, A primeira chance, não leia esta resenha de Mais uma chance, que claro, contém spoilers do primeiro livro. Vale destacar, que essa é uma série que precisa ser lida em ordem cronológica, pois é claro, cada livro contém spoilers do livro anterior.


Como vocês sabem, A primeira chance termina de forma dramática, não estávamos esperando por nada daquilo, e foi a reviravolta que eu mais amei em toda a série. Sim, sou masoquista a esse ponto, amo um drama, e o do Harlow é de machucar o coração, literalmente falando, rs...

Como eu havia me tornado tão egoísta? Eu estava com pânico de perdê-la, mas tudo o que eu fiz foi expulsá-la da minha vida. (Pág. 10)

Como diz a sinopse, Grant encontrou em Harlow, algo que nunca esperou ter, a mulher pra passar o resto da sua vida. E pra ficar com ela, ele precisou provar que não era só um playboy incrivelmente lindo. Quando Grant (e todos nós) descobre o segredo de Harlow, ele realmente acredita que não é alguém que possa ter o famoso "felizes pra sempre". Mas seu momento de auto piedade cheio de receios, não dura muito tempo, pois logo ele percebe o quanto ele não pode ser egoísta nesse momento, afinal, não é ele quem tem um "problema de saúde", ele também se dá conta, que é tarde demais, ele já é completamente apaixonado por Harlow. É aí que, ele fica desesperado ao pensar que pode ter estragado tudo, e vai atrás dela, sem saber que ela se prepara pra arriscar a própria vida, por outro segredo. Sim! Só que esse, vocês vão ter que ler pra descobrir.

A série Chance, não é só mais um famoso romance "água com açúcar" da Glines, é bem escrito, é surpreendente e encantador. Sim, também é aquele que você lê "numa sentada", e só quer largar quando termina. Grant e Harlow, levam com honras, o título de casal mais fofo (mas eles também são super quentes, ahhh são...) e encantador de Rosemary Beach, e olha que, eu já li a série toda! Rs...

Esse livro é um dos livros que eu mais gosto na série, pois como eu também citei na resenha de A primeiro chance, me dá vislumbres do cotidiano dos outros personagens. Fofo do Nate, filho do Rush e Blaire, e a vida em família deles, muito bom de ler. Grant também fala de Tripp (outro amigo de infância deles), de Bethy e seu luto por Jace (que até hoje não me conformo, sofri essa perda...).

Os capítulos são narrados alternadamente por nossos protagonistas, Grant e Harlow, mas também tem capítulo narrado por Kiro (pai de Harlow, Nan e Mase) por Mase (irmão vaqueiro lindo da Harlow), por Nan (a irmã amarga e invejosa que nos surpreende nesse livro). Ahhh... eu amo séries por isso! E o próximo livro da série, é um dos meus preferidos... Ansiosa!

Leiam o desfecho da série Chance, se emocionem, e sonhem com um romance fofo, queeente, e altruísta. Viva o clichê!

Melhor quote...
- Você entrou na minha vida. Mudou o meu mundo. Fez eu me dar conta de que sou capaz de amar completamente. Você é minha cara-metade. É tudo pra mim. Este é o meu amor épico, e eu não posso perdê-lo. (Pág. 43)


5 comentários:

  1. Pode ser estranho, mas gosto mais da Nan que dessa garota. Achei ela tão...anormal. Eu sei lá, muito santinha pro meu gosto. Fofinha demais. A Nan me pareceu uma personagem que tem muito mais para ser explorado do que essa menina. Só que a trama dela ficou bem bonita até, gostei mais desse segundo livro. Os romances da autora são tão viciantes de ler que isso nem é problema. É bom pra quando você está de ressaca mesmo, porque é fácil de ler e a história some rapidinho xD

    ResponderExcluir
  2. Oi! Confesso que me assustei com essa confusão de parentesco dos personagens, rsrs. Mas parece ser uma história boa, mesmo que seja mais água com açúcar. Olha, tenho certo receio com personagens que não saiba o quanto encanta, que não sabe o seu potencial, talvez eu pegue um pouco de implicância com a mocinha, rsrs. Uma que não vai me descer pela garganta é essa meia-irmã, que garota chata.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olha, não caí de amores por esse povo de Rosemary Beach. Sou bem curiosa e mesmo não curtindo tanto a série resolvi dar continuidade, mas são dramas demais pra pouca história. Não sei o que acontece, mas todos parecem surtar, até Grant que eu achava o mais legal.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu amo de paixão essa série, mas confesso que esse livro me decepcionou um pouco, mas sou apaixonada pela escrita da autora, ao contrário de você meu livro preferido e o Paixão sem limites, acho que por ser o primeiro que li, enfim adoro essa série.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    As capas são bonitas e parece uma leitura bem envolvente, mas acho que vou deixar passar a dica. Não é muito meu estilo de leitura e a premissa dessa série não me chamou muito a atenção. Quem sabe em outro momento. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails