TAG dos 50% - 2016

Olá pessoal!! Faz tempo que não respondemos uma TAG aqui no blog, portanto, já estava na hora rs. Vi a TAG dos 50% no blog Livros e Fuxicos e também no Estante Lotada e descobri lá que o criador da TAG foi o Victor do canal Geek Freak, que traduziu a tag do canal gringo Read Like Wild Fire. A TAG consiste em responder as perguntas abaixo sobre as leituras que fizemos até o meio do ano. Vamos conferir nossas respostas??



1 – O MELHOR LIVRO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA, EM 2016.


Andresa: Empate entre Uma Chama Entre as Cinzas de Sabaa Tahir. Livro 5 estrelas e favorito! Muitooooo bom! Preciso da continuação o mais rápido possível! E Raio de Sol da Kim Holden, outro favorito que me fez chorar feito louca.

Lili: Não teve um destaque. Gostei de muitos. Cada um em uma categoria... Confesso que as séries de época, tiveram bastante destaque. 

Ana: Enquanto Bela Dormia, Hibisco Roxo, As Gêmeas do Gelo, Adormecida, O Primeiro Último Beijo. Odeio tomar decisões, tem tantos... Sempre fico assim com tag.

2 – A MELHOR CONTINUAÇÃO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA, EM 2016.


Andresa: Minha escolha não é exatamente uma continuação, mas sim um spin-off do primeiro livro, que acho que é válido para essa pergunta. Mentira Perfeita da Carina Rissi. Esse livro é maravilhoso! 

Lili: Era Uma Vez no Outono, Lisa Kleypas.

Ana: Espada de Vidro, continuação de A Rainha Vermelha. Apesar de ter me irritado com algumas coisas, fiquei muito satisfeita com o ritmo que a história seguiu, já ansiosa para o próximo.

3 – ALGUM LANÇAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE QUE VOCÊ NÃO LEU MAS QUER MUITO.


Andresa: Neve e Cinzas da Sara Raasch. Estou namorando esse livro desde 2014, quando lançou no exterior. Em breve pretendo comprar! 

Lili: Sedução da Seda, Loretta Chase.

Ana: Acho que A Garota do Calendário. Ando meio por fora do mundo editorial.

4 – O LIVRO MAIS AGUARDADO DO SEGUNDO SEMESTRE


Andresa: Vou escolher dois que estou ansiosíssima: It Ends with Us da Colleen Hoover. O livro será lançado em agosto no exterior e pretendo ler no Kindle logo que sair! Afinal, é livro da Colleen Hoover! E Corte de Névoa e Fúria da Sarah J. Maas, segundo volume da série Corte de Espinhos e Rosas. Amei o primeiro livro e não vejo a hora de ler a continuação que está prevista para agosto aqui! 

Lili: Pecados no Inverno, Lisa Kleypas.

Ana: Com certeza a continuação de Corte de Espinhos e Rosas, nem tenho certeza de que sairá no segundo semestre, mas ok.

5 – O LIVRO QUE TE DECEPCIONOU ESSE ANO.

Andresa: Preciso citar dois: Never Never - Parte 3 da Colleen Hoover e Tarryn Fisher. Eu li Never Never conforme foi saindo no exterior, mas me decepcionei com a última parte, eu esperava bem mais. Espada de Vidro de Victoria Aveyard. Eu ameiiiii demais o primeiro livro, foi uma das leituras favoritas do ano passado, mas o segundo volume me decepcionou bastante com certos acontecimentos. Agora fico na torcida do terceiro volume superar minhas expectativas.

Lili: Pode ser uma série?! Os irmãos Maddox...


Ana: Não sei se foi o que mais decepcionou, mas a trilogia Sereia. Achei a ideia interessante, mas muito mal executada, tanto é que nem consegui ler o terceiro. Teve também Baía da Esperança, da Jojo Moyes.


6 – O LIVRO QUE MAIS TE SURPREENDEU ESSE ANO.


Andresa: Namorado de Aluguel de Kasie West. Não é que o livro seja maravilhoso, nem nada disso, mas eu fui sem expectativas e adorei o livro, que é de rápida leitura e super fofo. Faz tempo que não leio um livro assim, que me deixa sorrindo, toda boba.  

Lili: Profundo e Intenso, Robin York.

Ana: As Gêmeas do Gelo. Tanto porque eu esperava algo diferente, quanto porque é muito bom mesmo!

7 – NOVO AUTOR FAVORITO (QUE LANÇOU SEU PRIMEIRO LIVRO NESSE SEMESTRE, OU QUE VOCÊ CONHECEU RECENTEMENTE).


Andresa: Harlan Coben. Eu só fui conhecer as obras do Harlan esse ano, li dois livros seus "Não Conte a Ninguém" e "Cilada" e adorei os dois! Também posso citar Kim Holden, que teve o primeiro livro lançado no Brasil, Raio de Sol. 

Lili: Pode ser dois?! Rs... Robin York e Vinicius Grossos.

Ana: Hum, Hum... Não lembro mesmo.

8 – A SUA QUEDINHA POR PERSONAGEM FICTÍCIO MAIS RECENTE.

Andresa: Meu crush desse semestre é um amor antigo.... Max de Procura-se um Marido. Como eu reli o livro esse ano, ele é o escolhido da vez. Mas também poderia citar Gus do livro Raio de Sol da Kim Holden, músico, lindo, amigo fiel, leal e tem várias outras qualidades que adorei (torcendo pra Planeta lançar a continuação de Raio de Sol, que é o livro do Gus) <3 

Lili: Nenhum específico, mas eu amo os "cavalheiros" da série, As Quatro Estações do Amor, da Lisa Kleypas. Porque não existem homens iguais hoje em dia?! Rs...

Ana: O último mocinho do livro da Nora que li. Sempre os mocinhos da Nora são uns amores.

9 – SEU PERSONAGEM FAVORITO MAIS RECENTE.


Andresa: Kate Sedgwick de Raio de Sol. Melhor personagem disparada! Ela é incrível, inteligente, corajosa, sagaz, ótimo senso de humor, gentil, esperta, forte e vê a vida da melhor forma possível. Todos nós devíamos aprender com ela. 

Lili: "Caro" Caroline Piasecki, de Profundo e Intenso.

Ana: ----------

10 – UM LIVRO QUE TE FEZ CHORAR NESSE PRIMEIRO SEMESTRE.


Andresa: Raio de Sol da Kim Holden. O livro ACABOU comigo de diversas formas! Chorei, chorei e chorei mais um pouco. Me destruiu. Livro super mega recomendado. Maravilhoso.  

Lili: Me emocionei com muitos, em demasia, nenhum.

Ana: Humm, Enquanto Bela dormia. Chorei muito. Lindo, perfeito.

11 – UM LIVRO QUE TE DEIXOU FELIZ NESSE PRIMEIRO SEMESTRE.


Andresa: Como eu já disse acima, Namorado de Aluguel de Kasie West. Livro divertido, fofo e leve! 

Lili: Me diverti muito lendo os dois primeiros da série As Quatro Estações, da Lisa Kleypas.

Ana: Três Coisas Sobre Você. Um daqueles livros fofos, meio tristes até, mas que trazem um sentimento de leveza muito gostoso.

12 – MELHOR ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE UM LIVRO QUE VOCÊ ASSISTIU ATÉ AGORA, EM 2016.


Andresa: Bom, eu até vi algumas adaptações de livros esse ano, o problema é que não li esses livros, então não posso julgar se foram boas adaptações. Como ainda não consegui assistir Como Eu Era Antes de Você, não tenho como responder essa. 

Lili: Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes.

Ana: Vamos ao momento clichê: Como Eu Era Antes de Você. Apesar de alguns pesares, ficou muito fiel ao livro, bem emocionante também.

13 – SUA RESENHA FAVORITA DESSE PRIMEIRO SEMESTRE (ESCRITA OU VÍDEO)

Andresa: Quase não fiz resenhas esse ano, mas vou citar duas das que fiz: A Coroa da Kiera Cass eu escolhi porque pude de certa forma exorcizar o que senti ao ler e tudo que me decepcionou no livro. E O amor nos Tempos do Ouro da Marina Carvalho que não sei explicar o motivo, mas gostei de escrever essa resenha porque foi um livro que me surpreendeu. 

Lili: Marca da Escuridão, Sylvia Day.

Ana: Humm, não sei. Perfeccionismo não deixa ter favoritas, acho. 

14 – O LIVRO MAIS BONITO QUE VOCÊ GANHOU OU COMPROU ESSE ANO.


Andresa: The Kiss of Deception de Mary E. Pearson. É o primeiro livro da Darkside Books que eu compro e a capa além de ser linda, é capa dura e tem um trabalho muito bem feito de acabamento e diagramação. 

Lili: 1+1 - A Matemática do Amor de Augusto Alvarenga e Vinicius Grossos (cedido pela Faro Editorial). Ps: não comprei nenhum livro esse ano. 

Ana: -----------

15 – QUAIS LIVROS VOCÊ PRECISA OU QUER MUITO LER ATÉ O FINAL DO ANO?

Andresa: Neve e Cinzas, Herdeira de Fogo, Rainha das Sombras, Corte de Névoa e Fúria, A Vingança de Mara Dyer, The Kiss of Deception, It Ends With Us, Dama da Meia-Noite, O Descompasso Infinito do Coração e O Vale dos Mortos.


Lili: Terminar as séries, As Estações do Amor da Lisa Kleypas. Os Bridgertons da Julia Quinn. Rosemary Beach da Abbi Glines. Rock Chick da Kristen Ashley...
De livros únicos, pensei em, O Último Adeus da Cynthia Hand. O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares da Ransom Riggs... São muitos! Kkk...


Ana: Como disse, tenho perdido um pouco isso de ficar acompanhando lançamentos e desejando mil livros, estou me deixando levar... Ou só distraída, mesmo. Mas como disse, espero a continuação de Corte de Espinhos e Rosas, o livro que será lançado da Sarah Dessen, da Sarah Jio, se for lançado mais algum da série Mortal, Rizzoli and Isles, enfim, se O Patrick Rothfuss resolver um dia publicar o terceiro da série o Matador do Rei também estou esperando (ansiosamente, agiliza aí).


E então pessoal, quais seriam suas respostas nessa TAG?? Alguma bate com nossas respostas?? Fiquem a vontade para responder todas ou algumas dessas perguntas aí nos comentários, queremos saber suas respostas :)





4 comentários:

  1. Oi, meninas! Estou com "Três coisas sobre você" aqui, então foi bom saber que a Ana achou fofo. Essa mistura de fofura com tristeza me agrada, vai entender... "O último adeus" é um livro que quero muito ler ainda esse ano também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. O livro mais aguardado do segundo semestre para mim é o Traços do Eduardo Cilto. Acho que por ele ser um booktuber ele deve saber o que a maioria das pessoas gosta em uma história, então acho que o livro dele vai ser muito bom. E que bom que vocês falaram do Espada de Vidro, me fizeram tanta propaganda do livro que eu já estava com expectativa super alta.

    ResponderExcluir
  3. Feliz pq muitas respostas bateram com as minhas. Praticamente todas as minhas respostas foram com romances de época hahahahaha
    Lisa Kleypas é uma autora espetacular, incrível! Tbm aguardo ansiosamente por Pecados no Inverno *___________*

    ResponderExcluir
  4. Adoro post de tags!
    Sério que Never Never decepcionou?Estou curiosa sobre essa história e tenho altas esperanças pro final.
    Hum,Namorado de Aluguel em duas respostas,é bom quando pegamos uma leitura sem muitas expectativas e ela traz uma boa sensação.
    O The Kiss of Deception é muito bonito,tenho aqui na minha estante *.* e dos livros que preciso muito ler,O Último Adeus também está em minha lista.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails