Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão de Lisa Kleypas

Título: Segredos de Uma Noite de Verão  
Série: As Quatro Estações do Amor #1
Autora: Lisa Kleypas 
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Ano: 2015
ISBN: 978-85-8041-427-1
Páginas: 285
Classificação: 4 de 5
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar. 

Hey, leitores! Como vocês estão?! Eu estou ansiosa por praia, mar, água de coco, camarão, rede e meus livros. Recife que me aguarde... Enquanto isso, estou adiantando uns livros de 2015, que na correria, não pude resenhar. Segredos de Uma Noite de Verão é um deles. Vamos lá?!

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por romances de época, minha autora favorita Jane 'diva' Austen, que o diga. Mas Julia Quinn e Lisa Kleypas já ganharam meu coração faz tempo (e agora recentemente a Loretta Chase, também). E hoje, vou falar do primeiro livro, Segredos de uma Noite de Verão, da série As Quatro Estações do Amor, da Lisa Kleypas. Que também é composta por, Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera. 

Eu já sabia que iria gostar, mas não sabia que iria gostar tanto. A Lisa tem uma escrita tão envolvente, tão fluida, que eu só consigo largar o livro quando ele termina. Então já separo aquela tarde, ou noite inteira, que eu já sei que não vou ser interrompida, rs...

A primeira história, no verão, nos apresenta a quase todos os personagens da série, é importante observar, pois os veremos nos próximos livros, e é quando somos introduzidos naquele mundo.

Como diz a sinopse, Annabelle Peyton, é uma bela jovem solteira da sociedade londrina, mas sofre preconceito por não ter um dote. Sua família passa por uma situação muito difícil, e ela busca uma união por interesse com um nobre, já que o amor é um luxo que ela não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada ela acaba fazendo amizade com outras três moças, Lilian, Daisy e Evie, que sempre estão próximas a ela, sem um par, por sofrerem preconceitos similares aos de Annabelle. É aí que elas se unem com o objetivo de conseguir um marido para cada, começando por Annabelle...

Todas estenderam as mãos e as uniram, sentindo-se ao mesmo tempo tolas, eufóricas e mais do que encorajadas. Talvez minha sorte esteja prestes a mudar, pensou Annabelle, e fechou os olhos numa breve oração de esperança.

Aí, tem Simon Hunt (pausa para suspiros, aiai!), o admirador nada secreto e implacável da Srta. Peyton, de quem a mesma tem horror a possibilidade de se ver vinculada. Pois ele é lindo, rico e poderoso, mas não tem sangue nobre. Sim, Simon não tem quaisquer ligações com a nata da sociedade londrina, nem qualquer outra. Ele fez sua fortuna, e adquiriu respeito por conta própria, sua inteligência, perspicácia e o suor do seu trabalho. Ele sempre viveu confortavelmente - vem de uma família de comerciantes - mas longe do luxo. Sempre foi ambicioso, ambição essa que o fez abandonar os negócios do pai, para ir em busca do seu próprio. Investiu em uma pequena poupança e logo descobriu o seu verdadeiro talento, fazer dinheiro. Hoje, ele era um convidado - embora indesejado - nos salões aristocráticos e se sentava ao lado de nobres, mas como toda boa sociedade preconceituosa, apesar de toda a influência e riqueza de Simon, nunca permitiram que ele esquecesse que era um plebeu.

Na sociedade inglesa do século XIX não poderia ser diferente, onde manter as aparências por trás de títulos como lordes, condes e duques, é mais importante do que viver dignamente bem e se permitir amar verdadeiramente. Hunt é o epítome da burguesia. Ele nada contra a maré. Não se importa como é reconhecido. Ele só quer ter o direito de ser quem é, e não se importa com consequências. Isso é o que me fez continuar a leitura e amar o livro...

Inclinando-se mais para perto, Hunt baixou o tom, para que ninguém mais pudesse ouvir.
- Muito bem. Mas deixe-me dizer-lhe uma coisa, Srta. Peyton. Pode chegar o dia em que não terá o luxo de recusar uma oferta digna feita por alguém como eu... ou até mesmo uma densorosa.

Eu simplesmente amei Segredos de Uma Noite de Verão, Lisa tem uma escrita encantadora, suave, instigante. Eu acabei a leitura e fiquei ansiando por mais. Não vejo a hora de ler Era uma vez no outono. Eu amo livros de época por não ter aquela precipitação do início das relações, amo o flerte, a inocência, o proibido... E este primeiro livro da série é repleto de tudo isso. Super recomendo!

Eu confesso que acho as capas originais lindas, mas até que as lançadas aqui não ficam atrás. Só não sou muito fã de pessoas nas capas. Gosto bem mais do mistério... Mas isso é pessoal. Se você tiver a opinião similar a minha, vale a dica que dou sempre, não julgue o livro pela capa. Leiam!



Melhor quote...
-Não posso - disse com voz rouca.
Inclinando a cabeça dela para trás, Hunt a fitou com um brilho divertido e perverso nos olhos.
- Pode ter tudo o que desejar, Annabelle... Mas só se for capaz de pedir.

6 comentários:

  1. Amei esse livro, curto muito um romance de época, gosto muito da escrita da Lisa Kleypas, estou super ansiosa pra ler os outros três livros e conferi a histórias de todas as solteironas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, eu também! Amo a Lisa e amei essa série!

      Obrigada por comentar.

      Beijos,
      Lili

      Excluir
  2. To completamente apaixonada por Lisa após ter lido a família Hathaway. É uma narrativa que prende e ela tem um timing ótimo pra piadas e situações engraçadas. Não julgo Anabelle por todo esse desespero por um marido com dinheiro e título pq a situação dela é desesperadora mesmo. E caí de amores por Simon ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh Jois, eu também!
      Ansiosa pelos outros livros...

      Obrigada por comentar!

      Beijos,
      Lili

      Excluir
  3. Meuuuu Deussss que livro é esse!!! tenho que ler ele logo já sou fã da Lisa Kleypas por causa da serie anterior Os Hathaway que ammmo de mais .
    Só espero que a editora traga ela este ano para autografar os livro *-* *-* *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Ka!
      Depois me diz se gostou...

      Obrigada por comentar!

      Beijos, Lili

      Excluir

Related Posts with Thumbnails