Resenha: A Voz do Arqueiro de Mia Sheridan

Título: A Voz do Arqueiro
Autora: Mia Sheridan
Série: Signos do Amor #1
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Gênero: Romance
ISBN: 9788580414448
Páginas: 325
Classificação: 3 de 5
Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Hey, leitores! Primeiro, é claro, feliz 2016! Desejo muita luz a todos, e claro, um ano recheado de leituras incríveis!

"...O ferimento de Quíron simboliza o poder transformador do sofrimento - a maneira como a dor, tanto física quanto emocional, pode se tornar fonte de grande força moral e espiritual." (A lenda de Quíron, O CENTAURO - pág.08)

Hoje vou falar de A voz do Arqueiro, da Mia Sheridan (Archer's voice é o título original - cá pra nós, aaamei que a Editora Arqueiro pôde manter o título em português, mas essa capa hein?! É a original, é só... Argh! Só vou dizer uma coisa, não julguem um livro pela capa, pois vocês podem perder histórias incríveis!) da série Signos do amor (A sign of love, na gringa esse é o quarto livro da série, aqui no Brasil, a editora lançou esse primeiro, mas já adianto que nesse caso, "a ordem dos fatores não altera o produto", rs... Apesar de ser uma série, são histórias singulares, elas não se entrelaçam em nenhum momento. Eu acredito que a autora quis lançar como uma, simplesmente pela relação com os signos do zodíaco, cada livro é inspirado nas características de um signo, A voz do arqueiro, por exemplo, remete ao signo sagitário).

Como diz a sinopse, o livro nos conta a história de Bree, uma bela jovem que precisa deixar pra trás um passado de sofrimentos, recomeçar... E Archer, um rapaz mudo, lindo que se esconde atrás de uma aparência selvagem, angustiado, solitário, misterioso e com um passado também doloroso. O encontro do nosso casal protagonista é esperado desde a primeira página, você espera, torce, sofre com eles, é um romance com alma. Eu, como a romântica bobalhona que sou, acredito que as pessoas são como quebra-cabeças que se encaixam, todos embaralhados em uma caixa gigante, esperando o encaixe perfeito, é assim com Bree e Archer. 

Você caminhou quase 2 quilômetros na chuva por eu não gostar de tempestades?
Archer hesitou por um segundo, desviando os olhos e franzindo o cenho. Então olhou de volta para mim e disse apenas:
Sim.
Então fez uma pausa, com uma expressão infeliz no rosto,
Sei que provavelmente sou a última pessoa que você quer ver neste momento, mas achei que, se ficasse sentado na sua varanda, você não ficaria com medo. Não estaria sozinha. (Pág.181)

Eu li os primeiros livros dessa série em inglês (confesso que não me entusiasmei), mas não cheguei a este, ainda bem, pois foi uma grata surpresa. 

A voz do arqueiro tem uma carga dramática intensa, aborda temas profundos como depressão, traumas, violência, bullying... Ao mesmo tempo é singelo, simples, puro, altruísta, romântico... Também tem uma pontinha de um triângulo amoroso, que não irei dar nenhum detalhe, pois A Voz do Arqueiro é o tipo de livro que precisa ser lido, corro um sério risco de soltar spoilers desnecessários então, leiam! 

Eu super recomendo à todos que amam um bom romance, com sentimentos genuínos, bons diálogos, drama na medida certa. É clichê? Sim! Mas dos bons...

Abaixo vocês podem ver as capas originais e a ordem de lançamento no exterior. 


Melhor quote...
Fiquei sentada, imóvel, os olhos também fixos na sua boca. Archer umedeceu os lábios e só aquilo bastou para que uma descarga elétrica parecesse me atingir entre as pernas. Apertei-as uma contra a outra devagar, tentando aliviar a aflição que crescia ali. Me beije, me beije, entoei mentalmente, a tensão aumentando de tal modo que quando Archer enfim começou a abaixar a cabeça na direção da minha, quase deixei escapar um gemido de alívio. Ele se aproximou de mim, os lábios entreabertos, uma expressão no rosto que era uma mistura de incerteza e desejo flagrante. Eu jamais esqueceria aquele olhar - enquanto vivesse, jamais esqueceria a beleza da expressão no rosto de Archer. Na próxima vez, não seria a mesma coisa. Uma vez que ele me beijasse - seu primeiro beijo, isso eu sabia -, nunca mais seria da mesma forma. Sorvi aquela imagem e memorizei-a, fiz com que torna-se parte de mim... Pág.133)

14 comentários:

  1. Hey!
    Uma das minhas séries favoritas <3 Amo os livros da Mia,ela sabe desenvolver as relações humanas de uma formas tão maravilhosa que nos marcam profundamente!
    O Archer é lindo,não apenas fisicamente,é um homem que sofreu tanto,mas ainda conserva o amor,a pureza no coração;a Bree é uma mulher forte e altruísta,amo esse casal e me emocionei com a história de superação e crescimento mutuo.
    Bjos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Tainara!
      Até agora, esse foi o meu preferido, espero gostar dos próximos.
      Editora Arqueiro irá lançar todos, fica ligada!
      Beijos,
      Lili

      Excluir
  2. Não conhecia a série, gosto assim, quando podemos ler os livros sem seguir uma ordem, como tenho muitos livros na estante para serem lidos, infelizmente estou tendo que evitar a séries, pois tenho que dar preferência aos que já tenho. Fiquei interessada pela premissa, gosto de livros com temáticas fortes.
    Gostei muito da sua resenha, adorei o blog!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claris!
      Assim que puder, leia sim, acredito que vc vá gostar.
      Obrigada, viu?!

      Beijos,
      Lili

      Excluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance, parece ser bem emocionante, fiquei super feliz quando soube que a Arqueiro ia lança essa série aqui no Brasil e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  4. Sou louca por esse livro, simplesmente perfeito amo a voz de Archer.
    É o único livro da série que li, não me interessei pelos outros, resenha marvilhosa.
    boa tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, dê uma chance aos outros, pode se surpreender!

      Obrigada ❤️

      BB,
      Lili

      Excluir
  5. Amei essa sacada da autora de criar personagens com as características dos signos do zodíaco... só quero que libra venha logo hahahahahah
    A capa tá maravilhosa, mas não sei se gostei desse título, preferiria A Voz de Archer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como amo astrologia, achei muito legal também. E como sou libriana, vou "puxar sardinha" por meu signo, o de libra é muito bom!

      Beijos, Jois!

      Excluir
  6. Quero muito ler os livros dessa série, e vou começar por esse. Parece ser avassalador e ao mesmo tempo romântico, apesar de ser clichê acho que darei uma chance =D Nem todo clichê é ruim rsrs. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito romântico! E vc está certo, nem todo clichê é ruim.

      Beijos, Dan!

      Excluir
  7. Gente eu acabei de ler este livro e gostei de tudo!! A estória dos personagens foi diferente para mim, saiu da rotina!! Archer apesar de mudo, e meio rude, me encantou!!O livro não tem nada haver em relação à signos. Só o epílogo que conta sobre A Lenda de Quiron - O Centauro!! A leitura fluiu de forma gostosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francisca!
      A história é linda mesmo, né?! Quanto a relação com os signos, é só a personalidade do protagonista. No caso do Archer, que é um típico ariano...

      BB,
      Lili

      Excluir

Related Posts with Thumbnails