Tag: Comecei... mas não terminei!

Olá galera! Esses dias eu estava pensando comigo mesma que séries/trilogias eu havia começado a ler, mas não havia terminado. Seja porque ainda não lançou o próximo/último volume, porque eu simplesmente fiquei com preguiça, porque ainda não consegui comprar um dos livros ou ainda porque já faz muito tempo que li o primeiro e já esqueci de detalhes da história ou qualquer outro motivo. Daí pensei, por que não fazer uma Tag sobre isso? E eis que estou aqui com uma TAG que vai me ajudar a lembrar e talvez me forçar a continuar séries que comecei e ainda não terminei!


Para essa TAG,  eu e alguns colunistas temos que dizer até 10 séries, duologias ou trilogias que iniciamos, mas não terminamos. E em cada posição, vamos explicar o motivo de não ter continuado.
Andresa Dias

Trilogia Anômalos de Bárbara Moraes
Li o primeiro "A Ilha dos Dissidentes" e o segundo "A Ameaça Invisível" amei amei amei e já comprei o último volume "A Retomada da União" (inclusive autografei na Bienal), mas agora só está me faltando tempo pra me dedicar a ele e quando digo tempo, eu me refiro a um tempo em que eu possa apreciar a leitura e não precise levar dias pra ler porque só tenho 1 horinha sobrando por dia, etc.

Trilogia Reiniciados de Teri Terry
Li o primeiro volume "Reiniciados" e gostei, não cheguei a amar, mas o livro tem uma premissa bem interessante e é distopia, então já entra na minha listinha rs. Já tenho o 2º e 3º volumes: "Fragmentada" e "Despedaçada" e como acima, eu só preciso de tempo pra me dedicar. Mas tenho outro motivo pra ainda não ter lido, que é o fato de eu não lembrar mais de muita coisa do primeiro e isso sempre vai me impedindo de ler e aí só acumula mais e mais e eu fico nesse ciclo interminável.

Trilogia Divergente de Veronica Roth
Alguns aqui já sabem da minha história com a trilogia. Li os dois primeiros antes mesmo de lançar no Brasil porque comprei os hardcovers em inglês. Daí o terceiro entrou na pré-venda no exterior e eu comprei, só que levou 5 meses pra chegar aqui e um &%#$@*¨soltou o maior spoiler do final da trilogia no Facebook, sem avisar e eu passando o olho vi e fiquei com tanta raiva de descobrir dessa forma, que até hoje o livro está na estante esperando sua leitura. Sinceramente, já perdi a vontade de ler e não sei se um dia o farei. Talvez com o filme se aproximando eu dê uma chance, mas minha raiva pelo spoiler é tanta que a raiva me domina atá hoje. 

Série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta
O mais incrível referente a essa série é que eu amo de paixão, mas até hoje ainda não li o 4º e último livro. A minha desculpa é que eu li há tanto tempo que sinceramente não lembro de quase nada e sei que vou ficar perdida quando for ler o quarto. Eu gostaria muito de reler os 3 pra ler o último, mas meu tempo está cada vez mais curto e tendo dado prioridade a livros novos, então fico nesse dilema de ler mesmo sem lembrar dos anteriores ou esperar mais pra ver se consigo um tempo pra reler e terminar.

Minha Vida Fora de Série da Paula Pimenta
Com Minha Vida Fora de Série é a mesma coisa acima, a diferença é que ela ainda não acabou de ser publicada, então tenho mais um motivo pra ficar enrolando pra ler, que é esperar o próximo volume.

Quarteto de Noivas da Nora Roberts
Li os dois primeiros e é aquele típico livro leve, pra se ler numa tarde com um sorriso no rosto. Gostei mais do primeiro "Álbum de Casamento" do que do segundo "Mar de Rosas", mas gosto do estilo da Nora e adoro romances desse tipo e gosto ainda mais da amizade entre as 4 protagonistas. Só me falta arrumar tempo pra ler o terceiro "Bem-Casados" e o último "Felizes para Sempre". Tempo é meu grande problema no momento. Eu acabo dando prioridade para outros livros, principalmente de parcerias e acabo deixando esses livros pra depois e nunca consigo ler. 

Série Os Bridgertons de Julia Quinn
Eu só li o primeiro livro da série "O Duque e Eu" e foi meu primeiro romance de época, gostei do gênero e fiquei interessada em ler toda a série, apesar de serem 8 livros no total. Espero ter tempo pra me dedicar a série em breve. Por aqui já foram lançados 5 se não me engano, então não preciso ter tanta pressa e o bom é que em cada livro é um protagonista, então o fato de esquecer detalhes do primeiro não vai afetar muito a leitura do restante.  

Trilogia Grisha de Leigh Bardugo
Li o primeiro livro da série "Sombra e Ossos" e sinceramente não me empolguei muito com a série, mas já tenho os livros seguintes e até os autografei na Bienal, então pretendo terminar, só não sei quando rs. Desanimei de ler principalmente depois que minha amiga Érica leu todos e não gostou tanto, principalmente do segundo volume. Mas um dia vou ler rs.

Trilogia Penryn & the End of Days de Susan Ee
Infelizmente essa trilogia não foi publicada no Brasil. É uma fantasia apocalíptica bem diferente e meio doida que eu adorei. Li o primeiro "Angelfall" e adorei, mas acabei não dando prioridade para os volumes seguintes e foi ficando esquecido. E agora meu problema é lembrar dos detalhes do primeiro volume pra continuar, e os detalhes nessa trilogia são importantes. Espero conseguir terminar em breve, mas a falta de tempo também é um empecilho.  

Trilogia Quinta Onda de Rick Yancey
Li o primeiro livro "A 5ª Onda" em 2013 e lembro que adorei. O segundo volume "O Mar Infinito" demorou muitooooo pra ser lançado e quando lançou estava caro demais. Numa promoção acabei comprando, mas ainda não li porque já esqueci de vários detalhes do primeiro livro e também porque o terceiro e último livro só sai em 2016 no exterior. Mas como a adaptação do primeiro livro chega em janeiro de 2016 no Brasil, eu estou pensando em reler o primeiro e depois engrenar no segundo. Espero conseguir fazer isso em breve.

Menções honrosas (porque eu não consegui escolher só 10):
  • Série As Crônicas Lunares de Marissa Meyer
  • Série The Program de Suzanne Young
  • Trilogia Razorland de Ann Aguire
  • Série Maze Runner de James Dashner
  • Série Perdida de Carina Rissi
  • Série Academia de Vampiros de Richelle Mead
  • Never Never de Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Ana Santiago

Bom, é muito difícil eu largar série, muito mesmo. Quero sempre ir até o final, nem que seja para xingar com propriedade depois. Então com certeza a maioria da lista será de séries que não tiveram as continuações lançadas.

1. Silo - Hugh Howey
Difícil falar dessa série de tanto que ela mexeu comigo, de tanto que ela me fez mergulhar em algumas reflexões, fantástico. Essa ideia de confinamento da forma que foi mostrada me deixou... Sufocada. Li apenas o primeiro, porque o segundo não é exatamente uma continuação. Com certeza lerei os dois quando sair o terceiro.

2. Morada da noite - P. C. Cast &  Kristin Cast
Leve ar de decepção nesse momento. Acho que mais do que leve. Sempre fui fã dessa série por diversos motivos, mas principalmente pela "mitologia" envolvida que sempre me facinou, além de serem livros bem escritos e envolventes. Já vi muitas reclamações por aí a respeito das personagens (Leia-se Zoey) mas nunca me irritei tanto com isso. Agora... O último livro está sem condições. Acho que as autoras viajaram, descaracterizaram personagens, criaram situações absurdas... Enfim, não deu. Tentarei continuar em algum momento só para terminar mesmo.

3. Mortal - J. D. Robb
Série mais do que queridinha. Só digo que enquanto houverem traduções chegando no Brasil estarei lendo. Simplesmente apaixonada por tudo. Personagens, ambientação futurista, os crimes, o romance, o drama...

4. A maldição do tigre - Colleen Houck
Outra que me conquistou pela mitologia e nem tanto pela protagonista. Li há algum tempo e estou esperando ansiosamente o último livro. O pano de fundo é incrível, a base de lendas indianas... E dá para falar que adoro o Ren e o Kishan também, né?

5. Magisterium - O desafio de ferro - Cassandra Claire
Essa li para a Maratona Literária De Inverno (Eu venci \o/) Esqueci de dizer ali em cima no Silo que também fez parte da TBR e valeu muito a pena. Voltando ao Magisterium... Gostei, embora não tenha sido tanto. Apesar de uma ótima surpresa no final, não me envolvi o quanto gostaria. É bem legal e pretendo ler os próximos.

6. Noites em Florença - Silvain Reinard
Eu me apaixonei pelo Inferno De Gabriel, então fui confiante ler noites Em Florença, que não achei tão boa quanto. A parte envolvendo arte continua sendo maravilhosa, mas algumas coisas não foram tão legais, incluindo a protagonista e o romance que não me envolveu tanto. Mas vamos lá, também pretendo continuar.

7. As batidas perdidas do coração - Bianca Briones
Muito fofo o primeiro, bem escrito, reflexivo e me lembrou entre o agora e o nunca. Sem dúvidas vou continuar lendo.

8. Ordem da escuridão - Pilipa Gregory
A Philipa é maravilhosa e adorei esse primeiro livro. Ansiosa para os próximos! E por mais séries dela por aqui. Perfeito para quem gosta de um bom livro histórico.

9. As brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley
Essa série comecei a ler para a faculdade, precisava apenas do primeiro livro, mas gostei e continuei até metade do terceiro ou quarto. Uma perspectiva muito interessante das lendas Arthurianas, além de bem escrito. Pretendo continuar quando der.

10. A bicicleta azul - Régine Deforges
Essa foi a única da lista que eu acho que não irei continuar. Não me identifiquei, tem pontos positivos, mas o todo não me conquistou. Li o primeiro, dei uma chance para o segundo e parei por aí mesmo.

Victória Santana

Instituição para Jovens Prodígios
Li o primeiro livro dessa série na Maratona Literária que participei recentemente, achei bem interessante apesar de alguns aspectos que não me agradaram tanto. É uma série nacional que já tem mais dois livros lançados. Tanto pretendo ler a sequência como já tenho o e-book baixado no Kindle, só me falta tempo e o término de alguns livros que estão em prioridade.

Trilogia Código de Ferro
Também em razão da Maratona, tirei o primeiro livro dessa trilogia da estante – Espinho de Ferro – e li. Apaixonei-me perdidamente pela trama e personagens, o universo criado pela autora é envolvente e mágico. Quero muito ler a continuação já lançada no Brasil, porém o preço não ajuda tanto. Não sei se a terceira obra será publicada, mas espero muito que sim!

O Lado Mais Sombrio
Queria ler esse livro há muito tempo, pois sempre fui apaixonada pelo universo de “Alice no País das Maravilhas”, mas tinha receio quanto a essa releitura; no fim, iniciei e me apaixonei instantaneamente. Intensifica um universo já fascinante com uma pegada mais sombria e sensual que o clássico. Sem dúvidas, espero conseguir ler os demais volumes, mas não tenho previsão para fazê-lo.

Série Runaway Train
O primeiro título dessa série me chamou a atenção - “Música do coração”, é muito a minha cara; então, li e curti bastante. Quando eu soube que existiam outros volumes, me interessei, mas não tive tempo de ler e aos poucos senti que se fosse falando dos mesmos personagens ficaria chato. Espero que seja sobre os outros caras da banda Runaway Train, porque vai me inspirar a ler o próximo mais rápido.

Trilogia O Teste
Sou uma fã assumida de distopias, já li várias – tanto modernas quanto as distopias clássicas; então, estava claro que me interessaria por essa que é um misto de Divergente e Jogos Vorazes, mas com uma identidade bem própria de seu universo. É de nos deixar presos do início até o fim, morrendo de curiosidade para o que pode acontecer. Não lembro exatamente a razão de não ter lido as sequências quando li o primeiro livro, O Teste, acredito que foi por vários motivos. Pretendo ler os outros dois livros, mas gostaria de comprá-los primeiro e não sei quando poderei.

Série Batidas Perdidas
Mais uma série nacional, e essa sim, me fisgou completamente. Ainda lembro de quando li “As Batidas Perdidas do Coração”, o primeiro volume: me assustei um pouco com o tamanho do livro, achei que era grande demais para um New Adult, mas de forma nenhuma achei enfadonho, pelo contrário, achei tudo que foi escrito sobre o casal muito importante para desenvolver a história. É muito emocionante e retrata um tema importante para a sociedade, como as drogas, a autora consegue aproximar o universo do seu livro de nós de forma fácil. Quero muito as sequências, no começo não li porque ainda não tinha sido lançado e agora porque estou sem tempo e recursos financeiros para investir em todos os livros que quero, mas os lerei com certeza.

Feita de Fumaça e Osso
Não consigo explicar duas coisas sobre essa trilogia, o porquê de ter demorado tanto para ler o primeiro livro e porque ainda não li os demais. É simplesmente apaixonante e fantástico! Poderia passar horas fazendo elogios a esse universo delicioso, mas só preciso dizer que quero muito ler os outros dois! Não li por falta de tempo mesmo, mas darei um jeito nisso e conseguirei terminar.

Quarteto de Noivas
Sempre ouvia elogios a Nora Roberts, mas tinha certo receio de ler os livros dela. Mudei totalmente de opinião quando li o primeiro livro dessa série, “Álbum de Casamento”. É uma leitura para o dia, de sentar-se na varanda e só parar quando terminar. Tenho muita vontade de ler os próximos, todos já publicados no Brasil, com foco em outras personagens, mas ainda não tive tempo; com certeza incluirei nas minhas leituras das férias.

Série Os Instrumentos Mortais
Admito que apesar de sempre possuir curiosidade quanto a série, só li o primeiro quando foi anunciado que sairia um filme. A Cassandra tem um talento especial para a escrita, criando um universo maravilhoso. Gostei bastante de tudo que ela criou em Cidade dos Ossos, mas mesmo depois do filme não senti tanto interesse em continuar. Talvez agora, com o lançamento da série televisiva, eu tente terminar de ler a série.

Trilogia Mundo de Tinta
Li o primeiro livro, Coração de Tinta, no Ensino Médio e me senti entrando em um universo profundo, mergulhando infinitamente na imaginação. O livro é denso e demorei em ler apesar de gostar da trama. No início, não sabia que existiam mais dois livros e passei muito tempo nessa ignorância, e agora, não sei se estou empolgada o bastante para terminar a trilogia. Provavelmente não terminarei.

Lili Oliver

Bom, eu não sou muito o perfil dessa tag, pois minha curiosidade extremista não me permite "abandonar" uma leitura, eu necessito saber como vai terminar, nem que seja uma porcaria total, rs...

Mas como toda boa leitora, após refletir um pouco, descobri que tenho livros não "digeridos". E também como "abandonar" não é a única justificativa, então segue uma lista pequena, de séries que ainda não terminei de ler pois ainda não foram lançados, ou ainda não tive tempo... e a justificativa mais estranha que eu poderia citar, estou velha! Sim, isso mesmo, velha. Me julguem. Alguns comecei a ler através de desafios, outros há tanto tempo atrás por indicações e também curiosidade... Enfim, vamos lá!

1- Instrumentos mortais, de Cassandra Clare. 
Bom, estou há muito tempo prometendo pra todos os meu amigos apaixonados por essa série, que vou ler, mas nunca consigo encaixar. Confesso que já peguei o livro, li sinopse, frases aleatórias, mas simplesmente não consegui começar. Estou receosa que eu já possa estar muito velha para séries juvenis... Culpada.

2- Acampamento Shadow Falls, de C. C. Hunter.
Outra série juvenil... Li essa série tem muito tempo, acredito que logo que foi lançada (há uns 3 anos) Comecei através de um desafio de blogueiros, mas na época ainda não tinham sido lançados todos os livros, então, faltou o último, Escolhida ao anoitecer. E fiquei sabendo que tem uma loucura de lançamentos spin-off dessa série, acho que é sobre a melhor amiga da protagonista de Shadow Falls... Enfim, vou precisar de muito mais que só curiosidade pra terminar tudo...

3- Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan.
Preciso dizer outra série juvenil?! Rs... Eu li O ladrão de raios em um desafio, e não pretendo continuar simplesmente porque não é a minha praia. Desculpe, Sr. Riordan.

4- Filhos do Éden, do Eduardo Spohr.
Bom, nada justifica. Eu amei A batalha do apocalipse, e estava ansiosa pra iniciar Filhos do Éden, comprei os livros, e... não consegui ler. Poderia dizer, falta de tempo, prioridades?! Enfim, a desvantagem de ter parcerias, é que você acaba adiando as suas leituras pessoais, e ultimamente só tenho lido livros de parceria... Enfim, preciso ler em breve, nem que seja nas férias.

5- Divergente, da Veronica Roth.
Gente, não me julguem, por favor! Eu mal cheguei a começar, acho que nem li dez páginas (igual TMI), mas sabe quando não flui?! Então, poderia dizer que é outro juvenil e tal, rs... Mas ó, eu assisti o filme, e achei muito legal. Já vale a pena só pelo Tobias, silêncio para suspiros, rs...


Obs: agora vou citar uns só pra completar a lista, pois são livros que só ainda não concluí as séries, pois ainda não foram lançados. Tive que consultar meu skoob para lembrar, então vou citar os mais recentes...

6- Os Bridgertons, da Julia Quinn.
Li tudo, menos o último que foi lançado esse último semestre. Pretendo ler em breve.

7- Signos do amor, da Mia Sheridan.
Li os quatro primeiros, vi que já foram lançados mais dois, também pretendo ler em breve.

8- Never never, da Colleen Hoover.
Gente, é claro que ainda não conclui pois ainda não foi lançado o terceiro livro, (nos EUA, claro, pois aqui no Brasil ainda não foi lançado nem o primeiro, rs...) estou muuuuuuuito ansiosa. Acredito que vem muito mais por aí...

9- Slater Brothers, da L. A. Casey.
Todos que foram lançados, já li. Aguardando os livros dos próximos irmãos.

10- Rosemary Beach, da Abbi Glines.
Bom, já li tooooooooodos que já foram lançados dessa série, e ainda não terminei pois estou aguardando os próximos lançamentos. PS: amo essa série! <3



5 comentários:

  1. Preciso terminar As Peças Infernais, que só li o primeiro livro, e Os Instrumentos Mortais, que só li os 3 primeiros. Geralmente não faço isso e qdo começo vou até o fim, mas foram aparecendo livros com sinopses mais interessantes e eu fui deixando as séries pra depois.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vou largar uma série, largo antes de terminar o primeiro livro. Aconteceu com A seleção, Os instrumentos mortais, Divergente, mas se tem uma série que eu parei porque é insuportavelmente horrível é a de tvd.

    ResponderExcluir
  3. Quem é aquele que nunca deixou de completar uma série? Risos. Eu, pelo menos, possuo várias incompletas. As escolhas feitas por vocês me interessaram bastante, pois serviu para confirmar que algumas séries não eram para mim e outras desejava bastante.

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca abandonou uma série que atire a primeira pedra. Rsrs. Tenha várias séries incompletas que preciso terminar, algumas é por causa que me interessei por outro livro e outras por causa que estou esperando o próximo lançamento.

    ResponderExcluir
  5. Nossa voces acumulam muita series e trilogias para ler, já eu não consigo fazer isso e por esse motivo só começo a ler uma serie/trilogia quando o ultimo livro esta nas minhas mãos.
    Sei bem qual foi bendito spoiler do ultimo livro da serie Divergente, pois comigo aconteceu a mesma coisa e eu não desejo isso para nenhum leitor, mas mesmo assim eu terminei de ler o ultimo livro

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails