Resenha: Encontrando-me de Cora Carmack

Título: Encontrando-me
Série: Losing It #3
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Gênero: New Adult, Romance
ISBN: 8581637124
Ano: 2015
Páginas: 320
Classificação: 3 de 5
Sinopse: A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma. É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.

[...] Eu tinha tudo o que queria, mas aquilo nunca parava - a dor, o vazio. Nada jamais me satisfazia.

Kelsey é uma jovem vazia, solitária e que não sabe ainda quem é e o que quer da vida, mas que esconde isso através de uma máscara que ela usa, através de festas, bares, bebidas e homens. Ela acabou de se formar em atuação na universidade e viaja pra Europa em busca de aventuras. Lá ela está sempre bebendo, conhecendo gente nova e ficando com quem quiser, afinal, ela é linda e sabe disso e pode ter o homem que quiser aos seus pés. Isso é claro, até conhecer Hunt num bar. Hunt parece ser o único homem que a rejeitou, mesmo às vezes parecendo ter interesse nela. 

Todos os meus amigos estavam por aí, perseguindo seus sonhos, vivenciando seu futuro, e eu só desejava querer alguma coisa com aquela espécie de ansiedade, de fogo. Eu era uma atriz. Passara metade da vida interpretando uma personagem, estudando seus desejos, descobrindo o que a motivava. Mas, meu Deus, eu era incapaz de fazer o mesmo para mim mesma. Fazia muito, muito tempo desde que me permiti desejar algo pra buscá-lo. 

Seus caminhos começam a se cruzar com mais frequência e seu relacionamento vai progredindo aos poucos. Eles acabam pegando um trem e viajando pela Europa, até que eles chegam numa cidade romântica na Itália e fica cada vez mais difícil fingir que não há nada entre eles. Mas alguns segredos que os dois escondem podem acabar ficando entre eles.

[...] Uma armadura e uma máscara eram necessidades da minha infância. Mas, quando se cresce usando uma máscara, você nunca sabe qual a expressão por baixo dela. Mas eu imaginava o ser que se escondia sob minha máscara. Era o oposto da minha ilusão - feia e temerosa e que não valia nem mesmo o custo da minha manicure. Se eu perdesse minha máscara, se a deixasse cair, não teria mais nada. 

Hunt é um personagem que gostei, ele parece ser o sonho de muitas mulheres, com um sorriso sensual e arrogante, cabelo bem curtinho estilo militar, enigmático, lindo, cavalheiro, gentil e por aí vai. Já Kelsey é a menina rica, com dinheiro de sobra que quer se encontrar. Ela está destroçada e inicialmente acha que farreando é que vai preencher o vazio dentro de si. Ela ainda não sabe o que quer da vida, nem quem ela é e ao longo de sua jornada na Europa com Hunt ela vai aos poucos se encontrando.

[...] Talvez fosse ingenuidade, mas naquele lugar - visitando lugares e fazendo coisas que a maioria das pessoas não faz - eu me sentia... especial. Eu me sentia bem-sucedida de um jeito que um diploma da faculdade e uma conta bancária recheada não me fazia sentir.

Crescer pessoalmente é uma mensagem importante para passar para os jovens, e tem isso em Kelsey, mas ela inicia achando que tudo se resolve com álcool e às vezes sexo. Foi um pouco difícil gostar dela. Kelsey foi a protagonista que eu menos me conectei na série. Ela tinha uma carência que às vezes me pareceu forçada, mas em outros momentos dava pra entender sua personalidade. Fiquei bem confusa em relação a ela.

O que eu senti falta foi o ponto de vista de Hunt na história. Eu sempre ficava curiosa em determinadas situações para saber o que ele pensava. Mas eu descobri que a autora fez uma “novella” (que é um livro de uma série mais curto que o normal) chamado “Seeking Her” que conta a história pelo ponto de vista de Hunt. Acredito que a editora não vai publicar os contos da série por aqui, mas fica a dica. Algo que me incomodou foi o final, que foi corrido e de repente e eu queria saber o que aconteceria a partir dali... foi um pouco decepcionante. 

Apesar de ser um pouco previsível, eu curti o livro e recomendo para quem gosta do gênero. Encontrando-me é o terceiro livro da série Losing It, que pode ser lido independentemente, pois cada livro tem um protagonista diferente.


11 comentários:

  1. Andresa, Encontrando-me conseguiu prender a minha atenção. No começo, pensei que seria um livro mais quente, mas fui me deliciando com a leitura da resenha e o desenvolver da história de amor de Kelsey e Hunt. Acabei julgando o livro como romântico, ou comédia romântica. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série. Sua resenha está muito boa, mas sinceramente eu não me interessei pelo livro, pois não faz muito meu estilo de leituras.

    ResponderExcluir
  3. Dessa série só gostei de Fingindo. Ando meio saturada de NA e qdo leio coisas do tipo já penso "Putz, mais do mesmo", mas achei Fingindo mais maduro. Tbm senti falta de saber o que Hunter pensava e não sabia desse conto.

    ResponderExcluir
  4. Bem Andressa!
    Fiz o pedido desse livro, mas ainda não chegou.
    Como li os outros dois, gostaria de ler esse também.
    Que triste não ter a opinião do Hunt e que o final tenha sido corrido.
    “Temos a arte para não morrer da verdade.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Eu não consegui terminar de ler sua resenha, o livro não me prendeu, sua sinopse não me agradou, não fez meu estilo :(

    Fico feliz que você tenha gostado do livro, fico feliz :D

    http://coruujando.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum dos livros da série, e apesar de gostar bastante de romances, protagonistas com a personalidade com a dela, me fazem perder o interesse logo de cara. Parece ser uma historia bem clichê, já li outras resenhas sobre os livros da série, e achei bacana, mas não compreendo porque tantas continuações, assim fica complicado para conseguirmos adquirir todos os livros da série. Apesar de não ter me animado muito com a leitura do livro, achei bem bacana conferir tua resenha!

    ResponderExcluir
  7. Andressa!
    Li os livros anteriores e agora estou no aguardo deste chegar para poder apreciar a leitura mesmo que seja previsível, adoro romances do tipo.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. já li os dois primeiros livros dessa serie e adorei, depois da resenha se eu já estava curiosa com Losing It agora to mil vezes mais, espero gostar do livro.

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar sobre a série, até pareceu interessante. É muito ruim quando queremos mais do livro e ele fica a desejar, e me pareceu que esse foi o caso.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro dessa série, e confesso: não tenho vontade.
    Achei meio banal alguns acontecimentos que li sobre em resenhas, não me chamou atenção, não é o tipo de livro que gosto, apesar de as capas estarem lindas.
    Ai, mas que engraçado, na maioria das vezes o homem é que sai zuando por aí, e neste caso é a mulher, aí sim, direitos iguais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  11. OI! Eu gosto de séries que cada livro é um personagem diferente, é bem interessante.. Gosto de personagens que tentam se encontrar, mas vejo que essa não estava nem aí para se achar, estava perdida e achava que se afundando ainda mais que conseguiria a solução. Não sei se gostaria dessa personagem, mas dele sim.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails