[Sessão Pipoca] Indicações Aleatórias #1


Obvious Child [Uma Notícia Inesperada] (2014)

Donna Stern (Jenny Slate) é uma jovem comediante stand up que acabou de descobrir que seu namorado a traía, enquanto ele terminava com ela. Em seguida, Donna encontra Max (Jake Lacy), um jovem estudioso e grande cavalheiro. Os dois acabam se dando muito bem, enquanto bebem muito, e, logo após, passam a noite juntos e ela engravida.

Tratando o tema com grande naturalidade, Obvious Child pode ser considerado um filme pró-aborto. Devido ao humor presente no longa, seus personagens tornam-se extremamente humanos. O filme permite que eles se divirtam com sua própria tristeza. Gillian Robespierre conseguiu criar uma protagonista fascinante, humanizada e autêntica. Jenny Slate está fantástica, parece que o papel foi feito especialmente para ela. Ela é a alma do filme.

Podendo ser considerado politicamente incorreto por muitos, simplesmente por tratar do aborto como algo real, Obvious Child é primoroso. Talvez não seja para todos, mas realmente vale a visita.



Ernest et Célestine (2012)

Ernest (voz de Lambert Wilson), um urso, e Célestine (voz de Pauline Brunner), uma rata, vivem em uma sociedade dividida. Ratos e ursos não se envolvem e é contra a lei os dois se envolverem. Até que um dia o caminho dos dois se cruza. E isto irá mudar a vida deles para sempre. 

Ernest et Célestine é uma animação feita de traços e desenhos simples, mas de uma beleza incrível. Esta não é uma história que necessita de músicas ou piadas para ser boa. É uma história sobre uma amizade genuína, que não se deixa abalar mesmo com tudo e todos contra. Lírico, tocante, bonito, fofo, sublime. Sim, Ernest et Célestine é tudo isso e muito mais.


50/50 [50%] (2011)

O filme foi baseado no livro I'm With Cancer, uma biografia do roteirista Will Reiser (que também assina o roteiro de 50/50), onde o autor conta como foi diagnosticado com câncer e como sobreviveu após anos de tratamento. 

Jonathan Levine acertou em cheio ao não se perder para o drama e tratar tudo com humor, mostrando com realismo todas as dúvidas e medos que cercam a pessoa que foi diagnosticada e quem está ao seu redor.

O roteiro de Reiser se mostrou preciso e confiante, repleto de humor negro e diversas menções à cultura pop. A trilha sonora é sensacional, passando de Radiohead à Pearl Jam. Joseph Gordon-Levitt vive o protagonista de forma natural, enquanto Seth Rogen nunca encontrou papel melhor do que este para ser Seth Rogen. A simpática Anna Kendrick surge como uma terapeuta e possível interesse romântico para o protagonista.

50% é um filme hilário, sensível e tocante ao mesmo tempo. O primeiro filme feel good sobre câncer.

Bem, essas foram as indicações de hoje. Espero que tenham gostado e até a próxima!


5 comentários:

  1. Já vi 50% e gostei bastante. Tem suas partes engraçadas, mas tbm fica sério e Seth Rogen me surpreendeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito desse filme! Ele consegue mesclar bem as partes cômicas e dramáticas. O elenco todo está ótimo, mas certamente Seth Rogen é um dos destaques.
      Abraços!

      Excluir
  2. nunca vi uma noticia inesperada e gostei bastante do que parece tratar o filme! ate pq adoro esse genero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista assim que puder! É um filme tão simples e sincero, mas genial ao mesmo tempo. Definitivamente um dos melhores que eu vi nos últimos meses.
      Abraços.

      Excluir
  3. No momento não assisti nenhum dos filmes indicados.
    No momento não sobre tempo para assistir filmes, mas quem sabe futuramente eu assista.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails