Resenha: Red Hill de Jamie McGuire

Título: Red Hill
Série: Red Hill #01
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576863380
Gênero: Terror, Suspense, Pós-Apocalíptico
Ano: 2015
Páginas: 350
Classificação: 3.5/4 de 5
Sinopse: Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire! 

Uma epidemia está assolando o mundo e pessoas infectadas estão se transformando em “zumbis”, morrem, depois reanimam para atacar novas pessoas e assim espalham o vírus por aí. É nesse novo mundo que conhecemos Scarlet, Nathan e Miranda, nossos protagonistas. Scarlet fará de tudo para encontrar as filhas, que estão passeando com o pai pouco antes de a epidemia virar uma pandemia e ela perder contato com eles. Nathan tem que cuidar da filha pequena, pois a mulher o abandonou num momento de necessidade. Já Miranda está passeando com a irmã e seus respectivos namorados para visitar o pai, que é médico e separado da mãe, mas tudo vira do avesso e eles terão que descobrir uma forma de sobreviver antes de chegar a seu destino.

Em algum momento, nós precisaríamos dormir, mas eles não. Aquelas coisas ficariam andando por ali, bem do outro lado daquelas paredes, esperando para arrancar nossa carne dos ossos com os dentes.
Eu sei que o mundo acabou em uma sexta-feira. Esse foi o último dia em que vi minhas filhas.

Cada um deles vai superando obstáculos horrendos e vão lutar por sua sobrevivência e no fim acabam todos no mesmo local: o rancho Red Hill, do pai de Miranda, pois ele é afastado da cidade, onde a horda de zumbis costuma encontrar mais vítimas. Eles passarão por várias situações complicadas ao longo do percurso até Red Hill, cada um deles com sua dificuldade, até finalmente acreditarem estar mais seguros. Mas como diz o ditado “tudo que é bom dura pouco”, e as coisas começam a ficar complicadas...

No livro Red Hill acompanhamos desde os acontecimentos iniciais que vão desencadeando outros e infectando pessoas. Não há momento calmo, já começa com ação e momentos de susto. Pra quem curte histórias pós-apocalípticas e zumbis, é um prato cheio.

Eu não sabia quanto tempo conseguiríamos sobreviver, mas tinha certeza de que não morreria no primeiro dia da droga do Apocalipse zumbi.

Os personagens me agradaram, gostei de praticamente todos, o que é difícil de acontecer quando se tem vários deles, mesmo que apenas três deles sejam os narradores. A única que não curti tanto no início foi Ashley, irmã da Miranda, e também algumas atitudes de Miranda, mas fora isso, principalmente Scarlet e Nathan eram personagens por quem torcíamos para que tivessem o seu final feliz. Ao longo da história vários deles evoluem, o que torna a história ainda melhor.

O ritmo do livro é intenso nos três pontos de vista diferentes e foi bom já começar junto ao caos e não com uma introdução morna sem ação. É um livro sobre sobrevivência que tem também drama familiar. Há momentos de tristeza e choque, personagens que não sobrevivem, então se preparem para o pior.

Não é porque é um livro de apocalipse que não tem romance. Tem sim! Não foi das minhas partes preferidas, mas de certa forma dá pra entender alguns laços que se formam no meio da tempestade. Outros laços eu não aceitei bem e não consegui torcer pelo casal. Mas isso é questão pessoal mesmo.

Acho que a autora soube trazer realidade a trama. Havia momentos em que eu conseguia imaginar as cenas e mesmo as coisas ruins que acontecem tem sentido, afinal, é um apocalipse zumbi né? Nada é como era, e a sobrevivência depende de vários fatores.

O final foi satisfatório e terminou de uma forma que tanto se tiver uma continuação ou não, foi um bom final. Eu achei ótimo como acabou, mas também acredito que se tiver uma continuação não será ruim, se a autora não se perder e desandar com tudo.

Como fã de mundos apocalípticos e zumbis, me senti numa mistura de Resident Evil, A Noite dos Mortos Vivos e The Walking Dead. Foi ótimo. Recomendo para os fãs do gênero!



6 comentários:

  1. quando eu vi antes eu estava doida para ler, ainda mais por causa da autora, ai eu fui ler uma resenha eu realmente nao achei nadaaa interessante, ate pq o genero nao me agrada... masss fico feliz que tenha gostado da leitura :)

    ResponderExcluir
  2. Como sou viciada em The Walking Dead e adoro coisas relacionadas a zumbis, quando vi que esse livro contava a história de um apocalipse zumbi quase pirei.
    Adorei sua resenha e estou super ansiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Zumbis pra mim so em filmes mesmo, mas não custa nada dar uma chance a esse livro ja que ele se mostrou uma leitura satisfatória pra você e pela sia resenha provavelmente se tornara pra mim :) Vou ate colocar esse livro na minha lista pra comprar no Black Friday e estou ansiosa para poder ler uma mistura de The Walking Dead e romance ? Serio não imagino um romance nesses situações mas so lendo pra ver né.

    ResponderExcluir
  4. Como fã de TWD, curti bastante a premissa. Da autora só li Belo Desastre, que não me agradou, então ainda possuo receios quanto ao livro. Mas, de acordo com a sua resenha, a história, apesar do tema, é bem normal... sé que se pode chamar um apocalipse zumbi de normal hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não gosto muito de zumbis, haha. Mas eu adoro esses livros ~apocalípticos~ onde os personagens tem que lidar com o fator sobrevivência :) Então, eu me interesso bastante por esse livro. Já vi várias pessoas falando bem a obra, o que me faz ficar com mais vontade de conhecê-la.

    ResponderExcluir
  6. Andresa!
    Ando bem interessada na leitura desse livro fantástico, até tenho ele aqui e deverá ser uma das próximas leituras.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails