Série de TV #6: Sense8


Título Original: Sense8 
Estreia: 5 de Junho de 2015 (Brasil) 
Duração: 60 min.
Elenco: Jamie Clayton, Naveen Andrews, Miguel Ángel Silvestre, Brian J. Smith, Terrence Mann, Daryl Hannah, Tuppence Middleton, Doona Bae, Freema Agyeman, Alfonso Herrera, Tina Desai, Aml Ameen, Max Riemelt, Erendira Ibarra, Adam Shapiro, Ness Bautista, Joe Pantoliano, Nicôle Lecky, Naveen Andrews, Sara Sohn, Anupam Kher.
Gênero: Drama, Ficção Científica
Exibição: Netflix
Não recomendado para menores de 18 anos
Nota: 4.5

Hoje venho falar da série Sense8 que é mais um sucesso avassalador da Netflix em 2015, que se um dia aprovaria a poligamia o número de casamentos com a empresa será enorme! Enfim, Sense8 é aquela série que se você não está entendendo nada é porque está entendendo tudo. Vamos ver a sinopse para eu poder explicar melhor?

Sinopse: Um disparo. Uma morte. Um instante no tempo em que oito mentes em quatro continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas que viram suas vidas, segredos, dons e ameaças compartilhadas entre si. Pessoas comuns, unidas pelo destino e caçadas por um inimigo misterioso.

Somos apresentados desde cara aos 8 sensates vivendo seus dilemas em diversas partes do mundo. Will é um policial americano que é um poço de justiça e coragem , Riley a DJ britânica de cabelo branco que está bem frágil e há mais mistérios em torno dela do que os demais.

Lito é o cara que trazia um alívio cômico em todo aquele drama da série, ele é gay só que apenas duas pessoas sabem disso: Hernando o seu amor e a diva da Daniela, formando o trio mexicano e a propósito: ele é ator, Sun a coreana lutadora que trabalha em uma grande empresa da própria família , ela convive com vários elementos que a trariam para baixo, mas ela é forte. 

Capheus é um motorista meio freelancer no Quênia, ele tem uma grande devoção por sua mãe e uma grande alegria de viver, mesmo vivendo com tão pouco. Nomi é uma transexual mas que namora uma mulher, o relacionamento dela com a Amanita é uma coisa linda se ver, ela é outra diva da série pois tem umas cartas na manga que surgem mais adiante. 

Wolfgang é um fora da lei alemão, que junto com seu melhor amigo que considera um irmão já fizeram várias loucuras, mas também algumas justiças e por último a Kala, que é um indiana que está prestes a se casar de modo arranjado, mas ela tem um diferencial: é farmacêutica!


As conexões entre os sensates só aumentam durante a temporada e eles não se importam em se ajudar mesmo que nem tenham trocado meia dúzia de palavras, sendo que eles tem o seu núcleo próprio, com seus amores, amigos e família (ou trevas e escuridão no caso da Sun...rs).

Os takes das cenas de ação são muito bem feitas e o trabalho da edição é impecável. Sem se esquecer que as músicas nos episódios são incríveis, pois há clássicos sendo cantados pelos 8 que com certeza rodaram o mundo (e você canta junto, é claro)



A série é uma grande metáfora sobre como todo mundo é parte de algo maior e como dependemos uns dos outros, há também uns diálogos entre os sensates durante a série que você dá pausa absorve tudo e dá play novamente. Colocando pressão na qualidade da série: ela dirigida pelos irmãos Wachowski (os mesmos de Matrix).

Os sensates sofrem tanto, que rola um Sense10: os 8, você e o sofrimento. A Nomi e o Lito por serem homossexuais, a Sun para defender a família a todo custo e o Capheus tentando sobreviver dignamente no Quênia que não é um símbolo de organização.


Como eu disse no início: não entender o que está ocorrendo é normal, mas a qualidade de tudo que está ali e o quanto os personagens são cativantes supera! E a página oficial da série no Facebook, divulgou no dia 30 que já está confirmada uma 2º temporada! Há quem diga que planejaram 5 temporadas, mas isso não é oficial, ao menos temos a garantia que tudo está sendo feito com carinho.




8 comentários:

  1. Oiiii, tudo bom?
    Já ouvi falar do seriado, em indicaram ele, mas ainda não comecei a ver, ele me parece ser muito bom, darei uma chance a ele, creio que vou gostar, adorei o post.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série, mas fiquei interessada, parece ser muito boa, no momento estou assistindo Sobrenatural e aguardando a próxima temporada de The Walking Dead, mas depois que assistir todas as temporadas de Sobrenatural vou assistir Sense 8, parece ser uma série cheia de ação e segredos.

    ResponderExcluir
  3. o trabalho da edição eh mesmo impecavel mds eu amei tudo nessa serie, concordo com vc em praticamente tudo suahuash
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho alguns amigos recomendando a série e assim que tiver um tempinho certamente eu pretendo assistir..

    Eu gosto dessas séries meio confusas que você demora um pouco mais para entender o que está acontecendo rsrsrrsrrs

    ResponderExcluir
  5. Praticamente não assisto nada. Nem filmes, séries, novelas kkkk só jornal de vez em quanto, tenho preguiça de tv. kkk
    mas to anotando todas as dicas de séries que vejo nos blogs que leio, porque quero começar pelo menos uma.
    Essa é bem diferente das que li sobre, e parece ser muito boa e original.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Giovana!
    Não conhecia a série, entretanto é bem no estilo que gosto de filmes.
    Não assinei o NETFLIX ainda pelo simples fato de não ter tempo de assistir, mas espero poder me organizar, assinar e assistir as séries de lá, porque dizem que tem muitas boas como esta...
    Valeu a dica!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Eu achei essa série maravilhosa! Um enredo super original e os personagens são muito bem construídos. Alguns tem uma química inegável em cena. Curti bastante e já estou ansiosa pela segunda temporada. A Netflix tem feito séries sensacionais nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Giovana....Não foi surpresa ver esta tua indicação de série, já algum tempo estou interessada em ver ela, pois sempre escuto elogios a ela, e depois da tua postagem , somente aumentou minhas expectativas. Assim que possivel quero inicia-lá.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails