Resenha: Meu Romeu de Leisa Rayven

Título: Meu Romeu
Série: Starcrossed # 1
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525058621
Gênero: Romance, New Adult
Ano: 2015
Páginas: 407
Compare preços

Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Meu Romeu conta a história de Cassie Taylor e Ethan Holt. Namorados na época da faculdade que tiveram um relacionamento bem turbulento. Ela deu a ele duas chances para dar certo, mas ele não soube aproveitar. Anos mais tarde, eles se reencontram e ele pede uma terceira chance. Será que ela será capaz de perdoar e reacender as chamas do romance? Alternado entre o passado e o presente, somos apresentados a uma história sobre relacionamentos, amor, perdão, novas chances, superação e muito mais. 

Cassie é uma atriz que ao aceitar o papel mais importante de sua carreira, descobre que contracenará com o ex-namorado que destruiu seu relacionamento anos atrás. Na trama dos dias atuais, Ethan decide tentar uma nova chance e fará de tudo para conquistar Cassie e fazê-la confiar nele de novo. Cassie não dá o braço a torcer, mesmo que a atração entre eles nunca tenha acabado. Ele terá que lutar muito para consegui-la de volta. Ao intercalar antes e agora, vamos descobrindo aos poucos como iniciou o relacionamento entre eles e como ele é nesse momento. 

Não dei uma classificação maior por motivos puramente pessoais. Não gosto de relacionamentos não saudáveis e era assim que eu via o relacionamento dos protagonistas quando ainda estavam na faculdade. O fato de ele avisar que ele não valia a pena e que não ia dar certo para Cassie e mesmo assim ela meio que ficar obsessiva por ele, não é algo que me agradou. Outra coisa que me incomoda um pouco são aquelas personagens que crescem meio que “inocentes” e quando saem da casa dos pais, resolver fazer tudo que não fizeram antes: fumar, beber, sexo, etc., e ela tem um pouco disso.

"Ele se inclina para frente. Está muito próximo. Próximo demais. Tem o cheiro que costumava ter, e eu não consigo raciocinar. Quero empurrá-lo para longe para eu poder esfriar a cabeça. Ou bater nele até que ele entenda que não sou realmente feliz há anos, e é tudo culpa dele. Quero fazer tantas coisas, mas tudo o que faço é ficar parada ali, odiando o quanto ele suga minhas forças."

Meu problema com Cassie foi o seguinte. Mesmo depois de Ethan deixar claro trocentas vezes que a coisa não daria certo, que ele não era o cara para ela, que ele era problemático, ela faz de tudo pra que ele ceda e se entregue a ela. No fim das contas, eles ficam juntos e ele acaba destroçando o relacionamento deles. De quem é a culpa? Pra mim era dos dois, mas ela o culpa até o momento presente por tudo que aconteceu. Mas eu vejo da seguinte forma, se ela não tivesse insistido e provocado, as coisas seriam diferentes. 

" [ ... ] Uma opinião não precisa ser verdade para mais ninguém no mundo além de você. Para de tentar agradar a porra de todo mundo e diga o que você pensa."

Quando os protagonistas estão naquela fase da faculdade, se conhecendo, o que eu senti foi que Ethan mesmo com todos os seus demônios internos e problemas, realmente amou Cassie. Já da parte da Cassie, eu senti que foi mais luxúria do que amor, e isso me deixou confusa. Teve uma época (em que ela ainda era virgem) que ela focava tanto em sexo, e queria de qualquer forma que Ethan fizesse parte desse ritual, que pra mim era mais atração do que paixão. 

Holt mudou no fim das contas? Sim e não. Pra mim, ele não era o mesmo de antes, mas algumas características que eu não gostava continuaram com ele. Eu pensei que poderia torcer pelo casal no momento presente, mas não consegui. Os protagonistas não conseguiram me agradar, especialmente Cassie. Holt mesmo sendo daquele jeito, era um personagem interessante de se analisar no passado, mas no presente, o achei simplesmente chato. 

Foi uma resenha bem difícil de escrever, pois foi uma leitura difícil de entender, porque ao mesmo tempo em que eu criticava várias atitudes e acontecimentos, eu ainda assim gostava de parte da história, e isso é bem raro de acontecer. No fim das contas eu já não sabia se havia ou não gostado do livro. 

"Só preciso que você saiba que no segundo em que estiver preparada para tentar de novo vou te matar de beijos. Vou te beijar inteira até que você veja estrelas e escute anjos e não possa ficar de pé por uma semana. Espero que você perceba isso."

A sensação que eu tive ao terminar foi de “incompleto”. Tudo bem que o livro tem uma continuação, chamado Broken Juliet, mas independente disso, eu queria saber o que realmente fez os dois se separarem no passado e há toda uma enrolação sobre isso e chega no fim e continuamos sem saber exatamente como aconteceu. Acredito que fosse esse mesmo o objetivo da autora, mas me deixou frustrada, pois pra mim foi mais “enganação”, muita coisa demorou a acontecer.

Capa americana de Bad Romeo e Broken Juliet

De toda forma, eu recomendo o livro, pois o que um não gosta tanto, pode agradar o outro e o livro tem recebido ótimas críticas dos leitores, em sua maioria positivas (as mais negativas são raras). 

PS: A Globo Livros me ofereceu o livro para que eu fizesse resenha.

Sobre a capa:* há um casal, onde o homem está de costas, sem camisa, seu cabelo é curto. A garota está presa na parede e só dá pra ver suas pernas em calça jeans enroladas na cintura do cara e suas unhas agarrando as costas dele. O fundo parece ser uma parede escura. Não vemos o rosto de nenhum deles. O título é em branco e vermelho e tem grande destaque na capa. O nome da autora escrito em branco é pequeno e tem menos destaque. A frase "Quanto mais tempo passo com ele, mas ele invade meus sonhos..." se encontra no topo do livro.

* Descrição feita para leitores do blog que possuem alguma deficiência visual e necessitam ou não de aplicativo que lê as resenhas.



12 comentários:

  1. Esse livro vem sendo muito bem comentado, mas foi em sua resenha que decidi não ler. Os pontos que você me mostrou são todos que eu evito em um livro. Um relacionamento não sadio, como a dos personagens me fariam desistir da leitura rapidamente, simplesmente por não ser do meu gênero esses tipos de livro. Enfim, parabéns pela resenha .
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha já tinha visto esse livros nos blogs mais nunca li resenha dele, fiquei bastante interessada em ler. e tanto as capas americanas quanto a brasileira é linda!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não tinha ouvido falar do livro. Esse infelizmente não é meu estilo de leitura, mas sei que as pessoas que gostam do gênero vão adorar.
    Bela resenha e parabéns pelo blog, to seguindo.
    Beijos

    Academia Literária-DF

    ResponderExcluir
  4. Oi :)
    Eu acho essa capa linda, mas não sabia exatamente sobre o que era a leitura.
    essa é a primeira resenha que eu leio e entendi muito bem as coisas q vc n curtiu pq são coisas q eu tbm n gosto e quando vejo em um livro eu já fico de mal humor com a leitura sabe.
    não sei se lerei o livro, mas se eu for ler espero gostar nem que seja um pouco!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Oiiii
    Não conhecia esse livro, mas achei as capas bem interessantes, tanto a daqui, quanto a americana.
    Confesso que não sou muito fã do gênero, mas não vou descartar a oportunidade de lê-lo.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Andresa, não conhecia o livro, mas essa de dar três chances foi demais né?! Mesmo assim fiquei interessada pois sou masoquista e adoro esses livros que fazem os personagens sofrerem. Sofro junto com eles, hahaha.. Adorei a resenha!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andresa!
    Eu vi muito borburinho nas redes sobre esse livro e fiquei curiosa. Se for no caminho de Belo Desastre, também não vou gostar, mas só lendo pra saber.
    A capa original é mais bonita, e a mudança de título transforma a expectativa do leitor. Meu Romeu é mais romântico, mas Romeu Mau já antecipa essa problemática toda.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa, tudo bem? Gostei bastante da sinceridade em sua resenha, e assim mesmo, as vezes a gente não gosta muito de um livro, mas tem outros que amam. Enfim, o relacionamento dos dois não me convenceu a ler o livro, não gosto de relacionamentos destrutivos e principalmente daqueles que a gente não consegue acreditar, e acho que aconteceria isso comigo.

    Sei como é essa sensação de não gostar de um livro e ao mesmo tempo gostar e querer continuar lendo. Pena que a autora ficou enrolando e acabou não revelando o motivo deles terem se separado no início. Espero que ela resolva isso no próximo.

    Gostei muito das capas originais.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oi Andresa...

    Adorei a sua sinceridade na resenha e a forma como colocou as suas ressalvas, não foi ofensiva e é totalmente compreensível. É muito chato quando lemos um livro onde ele não nos agrada e nos deixa confusos. De qualquer forma, você pelo menos conseguiu finalizar a leitura mesmo que isso tenha te deixado frustrada. Essa sensação de incompleto é ruim mesmo, parece que você leu tanto, mas tanto e no fim nada aconteceu. Não gosto de finais assim, mesmo quando o livro tenha continuação. Espero que no próximo as coisas sejam mais esclarecidas e a leitura seja menos confusa... xero!!.

    ResponderExcluir
  10. Oi Andresa, é a primeira resenha que leio sobre este livro, pois ainda não o conhecia. Confesso que tua resenha me deixou bem em dúvida em relação ao interesse à leitura dele, por inicio creio que esta forma de escrita ( passado e futuro) sempre me chama a atenção, mas talvez estes detalhes que faltam me desanime ....Como haverá continuação, irei esperar elas para saber se terei interesse.

    ResponderExcluir
  11. Não curto esses livros que tem relacionamentos turbulentos, já nãoa chega da vida, né?? kkkkk
    Acho que não lerei.
    Prefiro romances com doenças, essas coisas que nos fazem pensar mais e tal.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ahh eu vi várias resenhas sobre este livro, e resolvi lê-lo assim mesmo. Eu adorei o livro, achei incrível. Ao longo da história, eles foram amadurecendo. Achei super interessante essa parte, Ethan se tornou um homem e conseguiu superar seus demônios do passado. Cassie, por sua vez, era uma adolescente inocente, e foi desabrochando ao decorrer do livro. Foi se descobrindo como mulher, e principalmente como pessoa. Deixou de ser fantoche e agradar a todos. Adorei a história. Não tenho do que reclamar. O que me deixou de coração partido, foi Ethan ter ido embora assim que tirou a virgindade de Cassie. Imagina só? É de partir o coração. Mas isso foi necessário para que ambos se tornassem mais responsáveis. Ethan se tornou mais sentimental, e cassie mais durona. Achei muito legal. Essa é minha opinião. Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails