Resenha: O Jogo Mais Doce de J. Sterling

Título: O Jogo Mais Doce
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Gênero: Romance
ISBN: 978-85-62409-28-8
Páginas: 202
Sinopse: A INCRÍVEL CONCLUSÃO DA HISTÓRIA DE AMOR DE CASSIE & JACK.
Eu sinto que nasci para ficar com ele, como as conchas na praia. Jack era a concha, em constante movimento, sendo lançado de lugar a lugar pelo fluxo de alguma coisa mais poderosa que ele. E eu era a areia, prendendo-me e agarrando-me a ele, aliviando seus tombos a cada avanço, sempre fiel. _Cassie Carter
Quando sua carreira no beisebol chega ao fim, é como se batessem com um martelo em seu peito. Então você finalmente percebe que pode amar o esporte, mas ele nunca pode ser comparado ao amor de sua vida. Todas as noites sem dormir, as horas passadas na academia, o condicionamento, o treinamento, a preparação mental, os feriados perdidos, as ausências em momentos importantes de sua família… tudo para quê? O seu esporte, o seu trabalho, não ficou acordado por noites a fio, torcendo, cuidando, tentando descobrir como tornar você um jogador melhor ou dando mais do que você merecia. Ele é um negócio. Um esporte. Um jogo. E, por mais que minha vida tenha sido transformada por ele, é hora de deixar isso para trás. _Jack Carter

Hey leitores! Vamos de fim de trilogia?! Como diz na sinopse, hoje vou falar da incrível conclusão da história de amor de Cassie & Jack. E se você ainda não leu os dois primeiros livros, não prossiga lendo esta resenha, pois é claro, contém spoilers.

Como eu havia dito nas resenhas anteriores, essa poderia ser uma história de um livro só. Eu não compreendo porque os autores fazem isso, toda a postergação para a conclusão das histórias. Só me vem algo em mente, às vezes não é só a história, só o livro, é um negócio... Esperem! Estou indo na onda do Jack, rs... Por várias vezes nesse livro ele diz:

'Beisebol é muito mais do que isso. É um negócio feio, às vezes. Uma das coisas mais frustrantes para um jogador é quando o lado comercial entra em cena e bagunça tudo.' (Pág.96)

Então, acho que o Jack está certo.

Antes de continuar falando da história, também quero justificar a minha nota. E para este livro, normalmente daria 2 estrelas, mas a Sterling é tão boa em entreter, que eu tive que dar 3 estrelas. Apesar de eu não suportar mais drama de Cassie e Jack, ao mesmo tempo eu estava curiosa para o desfecho. E ela conseguiu manter a chama da curiosidade até o fim. Sterling, congratulações.

A história...
Tem um citação da autora no início do livro, que é perfeita para a história. Vale a pena dividir com vocês.

"Este livro é para todos os que encontraram seus sonhos nas estrelas...
E para as pessoas que os ajudaram a ficar de pé para que pudessem alcançá-los."

O último livro da trilogia começa com a tão esperada união do casal protagonista. Não vou entrar em detalhes, pois é isto o que esse livro é: detalhes. Detalhes da vida de Cassie e Jack. Casamento, carreiras, filhos, escolhas... E quem é apaixonado por essa história, por esse casal, quer ter o prazer de ler sobre isso. Então, vou parar por aqui, quero que leiam e divirtam-se. :)

O que eu amei...
Bom, eu não me canso de falar dos livros da editora Faro. Todos os que eu recebi até hoje, são de verdade dignos de serem chamados livros. Dá gosto de pegar. A espessura das páginas é um deleite ao leitor mais apaixonado. Fonte perfeita e diagramação linda (meus olhos agradecem), páginas amarelas (as melhores), amo as capas (apesar de não gostar da fotografia, acho tão óbvias para as histórias, prefiro as fotografias mais sutis).


Sobre a história em si, como falei acima, a autora está de parabéns ao conseguir concluir essa história e não permitir que o livro tenha ficado tedioso. Para os leitores que amam saber sobre o rumo de seus personagens, o que fizeram depois de ficarem juntos, casamento, filhos, profissões... Enfim, os que gostam de vivenciar isso juntamente com eles, esse livro é pra vocês.

O que me incomodou...
Como eu falei no decorrer da resenha, o que mais me incomoda na história geral, é o fato de ser uma trilogia. Acho que um só livro seria lindo, incrível e suficiente para contar a história de Cassie e Jack. Eu confesso que quando li o primeiro livro, eu tinha esperança que os próximos fossem sobre os amigos deles. Eu queria tanto um livro de Dean e Melissa, e outro de Matteo e Trina. Mas não rolou... :(

Melhor quote...
Eu normalmente escolheria um, mas como vocês podem ver na foto abaixo, meu livro ficou assim, de tantos quotes fofinhos da história que eu queria dividir com vocês, e é claro, instigar a leitura de vocês. Hahaha!


"Ainda sorrindo, voltei os olhos para a passagem e eles imediatamente se detiveram nos olhos cor de chocolate dele. Perdi o fôlego por um momento quando o vi lá na frente em seu terno cinza-carvão, esperando por mim com um sorriso bobo no rosto. Tive que me controlar para não correr até Jack e saltar em seus braços, embora achasse que ele não teria se importado." (Pág.12)
"Alguém que realmente me amava o bastante para não apenas suportar meus defeitos, mas aceitar conviver com eles pelo resto da vida. Ela devia ter um parafuso a menos, mas por mim tudo bem." (Pág.15)
"Às vezes, seus olhos se voltavam de relance para as arquibancadas e encontravam os meus. Meu coração parecia que ia parar de bater e minha respiração falhava. Toda, santa. Vez. Se alguém reparasse, eu teria ficado com vergonha, mas isso nunca aconteceu.
Eu mais que amava aquele homem. Meu marido. O jogador de beisebol.
Meu Jack Fodão Carter." (Pág.30)
"Mas não é assim que o beisebol funciona. Você joga nos termos deles. É uma peça que pode ser atingida, mudada de posição, enfiada em qualquer lugar, usada como moeda de troca ou jogada fora quando já era. Você é só uma peça no jogo deles." (Pág.96)
"- Gatinha, que horas você vem pra casa? - tentei ocultar a urgência em meu tom, sem sucesso.
- Por quê? - ela perguntou, imediatamente em alerta. - Você está bem? Posso sair já se você precisa de mim.
- Eu preciso. - admiti." (Pág.99) 
"- Eu amo você. Você sabe disso. Sempre vou amar. Sempre. - Ele abaixou e beijou minha barriga. - Também amo você, filho." (Pág.193)



11 comentários:

  1. Já li algumas resenhas sobre a trilogia e confesso que não fiquei com curiosidade de ler... mas gostei da tua resenha.Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ivanilde!

      Muito obrigada. Se mudares de ideia, leia sim, depois me conta.

      BB,
      L

      Excluir
  2. Mesmo amando romances, ainda não li nenhum livro dessa trilogia.
    Amei sua resenha, me deixou bem curiosa.
    Assim que conseguir vou ler os livros.

    ResponderExcluir
  3. Amei o primeiro livro, super ansiosa pra ler o segundo e já estou doida pra ler terceiro e conferi a conclusão da história de amor de Cassie & Jack.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não li nenhum livro ainda...mas estou curiosa para ler!
    Parabéns pela resenha!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alê!

      Obrigada. Obrigada. Leia sim, depois me diz o que achou...

      BB,
      L

      Excluir
  5. Tava conferindo a terceira resenha, e acho que, tenho que ler as duas outras resenhas pra formar minha opinião sobre a trilogia, depois irei dar uma conferida!
    Parabéns pela sua resenha!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. É muito bom quando os autores conseguem dar um belo final a nossas séries preferidas, não é?!?! Mesmo já imaginando tudo o que vai acontecer, fica quase impossível não acompanhar página por página o desenrolar da trama. Pelo que vi, a autora conseguiu fazer esse casal passar por poucas e boas, mas que continuou junto devido ao grande amor que sentem um pelo outro. Enfim, fiquei bem curioso pra ler essa trilogia.

    ResponderExcluir
  7. Como não li os primeiros volumes, acabei pulando para os últimos parágrafos desse resenha. Pelo que vi, a parte física do livro está de parabéns. Já na questão do que incomodou, também acho que, em alguns casos, a insistência de fazer continuações com histórias que não seriam necessários mais volumes é ruim demais. Pelo menos esse não foi de todo o ruim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails