[Sessão Pipoca] Caminhos da Floresta



Ficha Técnica:
Título Nacional: Caminhos da Floresta
Título Original: Into the Woods
Ano: 2014
Elenco principal: Emily Blunt, Meryl Streep, James Corden, Anna Kendrick, Chris Pine, Mackenzie Mauzy, Daniel Huttlestone, Lilla Crawford
Estreia Nacional: 29 de janeiro

Into the Woods é um aclamado musical, criado por Stephen Sondheim e James Lapine, que devolveu o tom sombrio às fábulas clássicas, esquecido com o tempo, principalmente pelas animações da Disney.

Condenados a não ter filhos, um padeiro (James Corden) e sua mulher (Emily Blunt) devem conseguir alguns itens para que a bruxa (Meryl Streep) desfaça o feitiço, conjurado quando o padeiro era um bebê. Motivados pela oportunidade de ter um filho, o casal começa sua busca pela floresta. Lá, os dois cruzam com os mais diversos personagens: Cinderela (Anna Kendrick) e seu príncipe (Chris Pine), Rapunzel (Mackenzie Mauzy), João (Daniel Huttlestone) e Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), cada qual envolvido em sua própria história.

Meryl Streep - indicada pela 19ª vez ao Oscar - prova novamente que é uma excelente atriz, mostrando vários nuances de uma personagem que poderia ser simplesmente má. Emily Blunt é outro destaque do longa, sendo o contraponto perfeito para a vilã, além de agradar durante os momentos musicais.


Johnny Depp aparece como o Lobo, em uma participação pequena, sem trazer nada de novo. O ator entrou em modo Jack Sparrow e, apesar da mesmice, ainda mantém sua atuação cômica. Enquanto Kendrick traz à sua Cinderela charme e leveza, Mackenzie Mauzy não está totalmente confortável, o que reflete em sua personagem.

Rob Marshall acabou por preocupar-se mais com a produção do que com o filme em si, prejudicando o longa. Vários cortes insensatos foram feitos, o que impediu a fluidez da história. O roteiro de Lapine também peca em diversos momentos. O primeiro ato é ótimo, enquanto o segundo perde o fôlego e fica cansativo.

No fim, Caminhos da Floresta é um filme agradável que, infelizmente, deixa a sensação de que perdeu seu potencial gigantesco.

Trailer Legendado

top

9 comentários:

  1. Apesar das ressalvas que vi na resenha, o filme parece interessante pelo visual sombrio e por unir vários contos em um só. Quero assistir, mesmo não gostando muito desses filmes musicais.

    ResponderExcluir
  2. Estou mais curiosa em relação a esse filme devido aos atores envolvidos do que na história em si..não gosto tanto de musicais.. mas acho que vai ser bom pra passar o tempo em um domingo qualquer..

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Amanda Arrais, os atores me atraíram mais do que a história e as vezes acho que os musicais se tornam um pouco chatos, então a história teria que ser muito boa para me prender...

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana!
    Quando vi esse filme em cartaz pensei em ver, mas depois percebi que era musical e desisti, por mais que seja agradável e com ótimos atores, não tenho paciência para isso.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Nossa, não sabia que era musical! Depois que vi o trailer, fiquei pensativa... :( Não tenho nada contra, mas num gosto muito de musicais.

    O elenco tá ótimo, a produção também tá muito boa... quem sabe! ;)

    um abração

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari :}

    Que pena que o filme não é tão bom .. Ainda não assisti (cinema da minha cidade é lerdo,rs) mas estava bem animada com o trailer, e pelo elenco eu esperava um filme INCRÍVEL!! Confesso que musicais me dão um certo tédio, mas ainda assim darei uma chance para o filme, espero gostar ..

    Bj.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de musicais, mas meu interesse pelo filme é somente pelos autores. A história em si não me chamou a atenção, tanto é que nem preocupei em ver o filme ainda.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti, mas só em ter Meryl Streep no elenco, já vale o ingresso. É uma pena que o filme vai perdendo o fôlego com o passar dos atos, mas, mesmo assim, acho que ainda vale a pena dar uma conferida, não é?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mariana.
    Ainda não tive a oportunidade de conferir o longa, mas só por ter a Meryl Streep já entrou na minha lista dos "tenho-que-assistir!". Ela é muito diva! Eu gosto muito dos contos de fadas das Disney, principalmente os mais recentes e, mesmo não gostando muito de musicais, fiquei com vontade de assisti-lo. Gostei dessa mistura de contos e desse toque mais sombrio. É uma pena que ele tenha pecado na fluidez.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails