Recomendo #2: Até Você Ser Minha


Olá! Aqui estou eu, (hoje menos séria, rs) para roubar um pouco essa coluna brilhante da Andresa.  Não resisti.

Para quem não sabe, a proposta da "Recomendo" aqui no Leituras é falar um pouco sobre um livro sem resenhá-lo, de um jeito diferente. É para aqueles livros que causam sentimentos tão intensos que fica difícil colocar em palavras, ou ainda aqueles que é complicado dar muitos detalhes sem dar Spoiller. E é esse último o caso do livro do qual vou falar hoje.

O livro que eu quero recomendar, espalhar amor, como diz a Andresa, é Até Você Ser Minha, da Samantha Hayes, lançamento de 2015 da Intrínseca.

Antes de tudo: Não se deixe enganar pelo título. Não é romance, muito menos erótico.

Não gosto da sinopse oficial, então vou tentar falar um pouco com as minhas palavras. Temos Claudia, casada e madrasta de gêmeos. Seu grande sonho é ser mãe de um filho seu. Após alguns abortos, ela finalmente está grávida de uma menininha e não vê a hora de ter seu bebê nos braços. Como o marido é marinheiro e passa longos períodos viajando, a solução é contratar uma babá. Então surge Zoe Harper. Com as melhores recomendações, ela conquista os meninos, ganha o emprego e se muda para a casa de Claudia. No entanto, ela parece não ser tão perfeita assim, principalmente quando eventos estranhos começam a acontecer.

Não se deixe enganar pela sinopse, também. Por isso eu não coloquei ela inteira aqui, achei bem mais gostoso descobrir as coisas no decorrer da leitura. Esse é um livro incrível, envolvente, literalmente um vício. Nada clichê, embora possa parecer. As aparências, essas aparências.

Por que vocês devem ler?
  • Os personagens são muito bem construídos;
  • Há um clima de tensão delicioso praticamente o tempo todo;
  • As emoções são intensas, inclusive não recomendo a mulheres grávidas;
  • As questões humanas são trabalhadas de forma genial. A autora tem algo, um lado muito sensível da história;
  • O pano de fundo é perfeito, repaginando um tema meio batido;
  • Porque é fantástico. (Haha, não resisti2)

Queria dizer mais. Muito mais. No final acabo dizendo: Leiam, leiam, leiam. Só, leiam.

Descrição da capa: Ao fundo, vemos a frente de uma casa grande e o que parecem ser plantas e arbustos na frente da casa e uma árvore ao lado. É noite, pois o céu está azul, mas escurecendo e a casa fica destacada por um tom alaranjado como se alguma luz focasse nela. No meio da capa tem um retângulo vertical de cor creme, que tapa parcialmente a frente da casa. Nele contém o título e nome da autora escrito de preto e todas as palavras riscadas na horizontal.


top


4 comentários:

  1. Oi, Aninha.
    Aiaiai, quanto suspense! Fiquei morta de curiosidade agora. Você não revelou praticamente nada na 'sinopse', rs. Eu também pensei que seria romance, pela capa... Mas fiquei feliz de ter me enganado. Adoro livros intensos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha!
    Eu já estava louca pra ler esse livro mesmo nem precisava recomendar muito rs Mas depois desses pontos todos e de você insistir tanto, to com mais vontade ainda. Adoro suspense, imagino diversas possibilidades do que pode acontecer nessa história e quero descobrir se alguma delas está certa.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse livro e não dei a mínima. Com esse título achei que seria erótico, então nem li a sinopse - entenda, não tenho preconceito pelo gênero, pelo contrário, adoro. Bem a questão é que só passei os olhos pela capa e tirei conclusões precipitadas hahahaha
    Já ontem li uma resenha ótima, falando do suspense, de que nada era o que parecia, pra não se apegar aos fatos pq acabaria quebrando a cara, e hj tem essa resenha. Já quero!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse é um livro que já tem lugar reservado na minha prateleira. rsrsrs
    Estou bem curiosa por essa leitura e pretendo comprar esse livro em breve. ;)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails