[Sessão Pipoca] Mapas para as Estrelas


Ficha Técnica:
Título Nacional: Mapas para as Estrelas
Título Original: Maps to the Stars
Ano: 2014
Elenco principal: Julianne Moore, Mia Wasikowska, John Cusack, Olivia Williams, Evan Bird, Robert Pattinson
Estreia Nacional: 26 de fevereiro

Mesmo sendo de David Cronenberg, diretor de clássicos bizarros como A MoscaMapa para as Estrelas é um filme incômodo ao extremo.

Completamente imersa em uma Hollywood suja e perversa, a família Weiss é liderada pelo psicólogo Stafford (John Cusack), famoso por seus livros de autoajuda. Enquanto trabalha com a decadente atriz Havana Segrand (Julianne Moore), sua esposa, Christina (Olivia Williams), foca na carreira do filho deles, Benji (Evan Bird), um jovem ator que acabou de sair da reabilitação.

Aparentemente longe disso, está a intrigante Agatha (Mia Wasikowska) que logo começa um relacionamento com Jerome (Robert Pattinson), um aspirante a ator, ao mesmo tempo que passa a trabalhar para Segrand, cada vez mais obcecada em estrelar a refilmagem do longa que consagrou sua mãe, já morta.


Tendo como fundo esse fascinante mundo, Maps to the Stars não é realmente inovador, mas choca e fascina quando necessário, o que só foi possível pelo ótimo elenco. Moore está sensacional e, como é usual, mereceu seu reconhecimento por essa atuação. Mia Wasikowska rouba a cena quando aparece, enquanto Evan Bird surpreende com seu talento.

Incêndios, incesto, assassinato, esquizofrenia. Todos são elementos utilizados pelo ousado roteiro de Bruce Wagner e transformados em cenas marcantes por Cronenberg. 

Repleto de um humor negro extremamente cínico, Mapa para as Estrelas é uma ótima sátira da Hollywood atual que, em alguns momentos, parece uma verdadeira tragédia grega. Recomendo.
Trailer Legendado







11 comentários:

  1. Esse filme parece envolver tanto ação quanto ação, duas características para um grande filme! Sem falar que o elenco é incrível, repleto de grandes atores e atrizes brilhantes <3 Gostei muito do trailer, porque ele nos passa aquela energia de que o filme é incrível, principalmente por ser do gênero Drama. Ainda não tinha assistido esse filme, mas com certeza eu irei assistir depois de ver sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Que trailer é esse, hein?!?! Senti uma vibe bem suspense nele. No mais, achei a escolha do elenco ótima, e pelas cenas que vi, achei a química incrível entre eles. Certeza que vou dar uma conferida nele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Esse filme vem sendo super comentando e confesso que achei o trailer bastante interessante... algo como um thriller psicológico.

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia esse filme, mas, nunca assisti.
    Adoro a Julianne Moore e o John Cusack.
    Parece ser um filme bem pesado. O que eu gosto muito.
    Com certeza, vou assistir.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Trailer impressionante, quero assistir. Também achei legal o título, pela aparente ambiguidade. Curioso pra ver a atuação da Presidente Coin rsrs que tá sendo muito elogiada.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Gosto muito de filmes, é um dos meus passatempos preferidos, mas não gostei desse, estou na época das comédias românticas.
    Parece carregar um pouquinho de drama e o que eu achei interessante foi o título, parece que todos estão procurando um caminho, se encontrar.

    ResponderExcluir
  7. Tai ai um filme que não faz muito o meu estilo.
    Confesso que gosto de histórias um pouco mais leves e que me façam esquecer um pouco da realidade e do dia a dia.
    Mas parece ser um bom filme.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari :D

    O filme chama atenção logo de cara por conta do elenco, mas ainda assim antes de assistir ao trailer eu não dei muita bola, tinha achado o enredo cansativo. Acabei mudando de idéia, esse suspense todo que vi no trailer me deixou curiosa.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Gosto mt do trabalho da Julianne, mas esse gênero de filme não me encanta nem um pouco, sei lá, parece ser mt pesado :T

    ResponderExcluir
  10. Oi Mariana!
    Nossa, quanto problema nesse filme. Apesar que sempre que a gente vê alguém em hollywood, essa pessoa sofre de/com alguma coisa né. Eu não sabia da existência desse filme, mas achei bem legal.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails