Resultado da Seleção de Colunistas para o Leituras & Fofuras

Olá pessoal! Está na hora de conhecer os escolhidos que farão parte da equipe do blog. No total eram 3 vagas: uma para comentar sobre Séries de TV (que eu amo, mas não tenho tempo pra falar sobre), outra vaga era para uma nova coluna criada pelo candidato e a última para resenhar livros.


Tivemos várias inscrições para a coluna de resenhas de livros e tanto eu, como a Lili e a Ana analisamos cada uma das resenhas e trocamos opiniões sobre as resenhas que mais se destacaram. Levamos em conta vários elementos, como a escrita em português (gramática, pontuação, coesão, etc.), tanto quando o estilo da pessoas (se era parecido com o que já tem ou não no blog), etc.

Obrigada a todos que se inscreveram. Fazia tempo que uma seleção não tinham tantos candidatos! Lemos tudo com carinho e atenção. Sempre estamos renovando e precisando de gente nova. E pra quem não conseguiu agora, quem sabe não nos encontramos na próxima seleção!

Eu já enviei e-mail para os três selecionados para que quando saísse essa postagem eu já os apresentasse à vocês!! Então vamos conhecer os selecionados e um pouquinho mais sobre cada um e sua coluna no blog!!


Primeiramente vou começar com a coluna de Séries de TV. Quero que deem as boas vindas à Giovana Oliveira!

"Sou a Giovana Oliveira, 18 anos. Moro em Várzea Paulista -SP e estudo Engenharia Civil. Adoro ler e ver séries e sempre fico de olho nas novidades! Meu gosto em relação a séries é tão eclético que as minhas favoritas são uma de cada estilo (Humor, Sci-fi, drama e por aí vai), o manual para eu gostar de livro é: se a personagem principal não é chata já simpatizo com a história. Minhas outras paixões são a música e os esportes (especialmente futebol), quem quizer falar comigo sobre Indie Rock e Olimpíadas teremos assunto para um dia inteiro. Tenho um blog que mostra um pouco dos meus vícios (http://deiumjeito.blogspot.com.br/). Eu, meus vícios e minha vida para apenas 24 horas, é difícil!"
A coluna da Giovana será sobre os episódios pilotos das novas estreias de séries, que pode ser de grande ajuda aos seriadores que usam o "Banco de Séries" e tem medo de assistir bombas nos projetos do site, a primeira impressão é a que fica e os pilotos tem que ser impactantes.


Agora partiremos para a Nova Coluna e quem foi escolhida para fazer parte dessa sessão no blog foi: Victória Santana!

Oi, sou Victória Santana, mas pode me chamar com qualquer variação do meu nome. Tenho 18 anos, e moro no interior da Bahia. Sou formada em Magistério, e pretendo começar a Faculdade em breve. Sou uma leitora compulsiva, ler é uma necessidade, algo que não abro mão. Leio de tudo, mas tenho uma paixão por mundos fantásticos, distopias, suspenses, romances e pelo universo sobrenatural. Escrever é minha forma de expressão, colocar palavras no papel e lhes dá vida é minha arma de batalha. Sou fascinada pela arte em geral, então meu mundo está rodeado de filmes e séries, e principalmente de música. “A forma mais rápida de tocar a alma.” Meu gosto é tão eclético quanto possível, mas não resisto a um bom Rock Clássico e a MPB, e a tudo que possa ser chamado de “alternativo”.
Toda cultura é marcada pela prática musical, e em cada geração a música se molda às necessidades de seu povo, aos seus gostos, conteúdos e formas de expressão. A música segue o contexto social em que está inserida. Ela encanta, cativa, liberta e une as pessoas. Ela é educação, é terapia, é prazer. E se a música é tudo isso e muito mais, por que não falarmos dela? Na “Sons & Ritmos”, a nova coluna musical, discutiremos sobre a cultura da música, sua evolução e transformações no decorrer das décadas, analisaremos álbuns e o estilo de artistas, assim como as novidades que essa ampla arte nos proporciona. Espero que gostem e opinem, porque não conheço ninguém que não aprecie música, seja ela de qual estilo for, você conhece?


Recebemos várias resenhas, algumas parecidas e outras diferentes do que já temos no blog, então optamos por alguém que tivesse um estilo diferente do nosso, tanto nos gêneros literários que mais curte, quanto à forma de escrever. Sem mais delongas, quero que deem as boas vindas ao Rafael Pereira!! Além de ter um estilo um pouco diferente do nosso, vamos diversificar trazendo alguém do sexo masculino, porque vamos ser sinceras, só tem mulher na equipe e precisamos mudar um pouco rs.

Oi, meu nome é Rafael Pereira, sou de Manaus, tenho 23 anos. Faz alguns anos já que sou um leitor assíduo. Tenho alguns gêneros preferidos (sci-fi, fantasia, romance histórico, policial e espionagem), mas se o livro for bom, porque se preocupar com o gênero? E não tenho problemas em ler ebooks. Gosto de cinema e assisto algumas poucas séries (Doctor Who e GOT). Eai? Vamos ler alguma coisa agora?


A equipe ficará grande, mas vocês terão maior diversidade aqui no blog e estou animada para ver como os novos colunistas vão se sair por aqui. Espero que curtam e os deem as boas vindas :)


12 comentários:

  1. Sejam bem vindos! Também gosto de futebol como a Giovana, sou do interior da Bahia como a Victória e assisto só Doctor Who e GoT como o Rafael, já me identifiquei com eles :D com certeza vão deixar o blog ainda mais leal do que já é.

    ResponderExcluir
  2. Sejam todos bem vindos! Adorei os escolhidos que farão parte do blog, espero que todos os 3 façam o blog tornar-se cada vez melhor! Gostei bastante da Victória, pois os seus gostos literários são os mesmos que o meu. ;)

    ResponderExcluir
  3. Bem vindos :D Sem dúvida o blog vai ser ainda melhor com a colaboração de vcs ^^

    ResponderExcluir
  4. Sejam bem-vindos! Já estou animada para ver a coluna sobre séries, que é outra paixão minha.
    Parabéns aos vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos selecionados.
    Adorei saber que temos um representante do sexo masculino. Isso deixa o blog mais amplo e justo.
    Super legal!! Boa sorte aos novos colunistas!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Parabéns aos novos integrantes do blog! Sejam muito bem-vindos, pessoal!
    Agora é só aguardar os posts para podermos debater um bocado. Sucesso para todos vocês!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Que legal que conseguiu as pessoas que queria Andresa, gostei da escolha de por um homem pra dar uma mudada. Boa sorte e bem vindos!

    ResponderExcluir
  8. Sejam bem-vindos!
    Que vcs só venham a somar aquilo que já era bom!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Olá :D

    Bem, sejam bem vindos <3
    Espero acompanhar as colunas de vocês sempre que puder .. Tenho certeza de que vou adorar!

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  10. Sejam bem vindos colunistas!
    Mal vejo a hora para ver os posts de vocês por aqui, tenho certeza que todos vão ser bem aceitos (:

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails