Resenha: Quando um Homem Ama uma Mulher de Bella Andre

Título: Quando um Homem Ama uma Mulher
Série: Os Sullivans #10
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance, Erótico
Ano: 2015
Páginas: 304
Sinopse: "Os olhos de Jack estavam mais negros, até mesmo mais intensos, do que ela se lembrava conforme ele caminhava em sua direção. Ela se esforçou para suas pernas não tremerem, e para não sair correndo direto para os braços dele". Para Mary Sullivan, reunir-se com os oito filhos, genros, noras e netos no chalé do Lago Tahoe é sempre um motivo de alegria. Cada um dos objetos que decoram a casa traz consigo um turbilhão de lembranças, todas elas guardadas com muito carinho em seu coração. Ao acender a lareira em mais uma noite de inverno, Mary imediatamente volta aos dias do início do seu tórrido romance com Jack, vivenciando novamente o amor que mudaria a sua vida para sempre.

Ela tinha sido Mary Ferrer por trinta e dois anos.
Não via a hora de ser Mary Sullivan pelo resto da vida.

Quem é fã ou gosta dos livros da série Os Sullivans da Bella Andre, com certeza, em algum momento da leitura, já quis saber ou imaginou como teria sido a história de Mary e Jack Sullivan, os pais dos 8 irmãos que conhecemos nos primeiros livros da série. Já no primeiro livro, sabemos que Jack faleceu quando os filhos ainda eram jovens e que Mary os criou sozinha. Eis que o décimo livro chegou e com ela vamos finalmente saber como Jack e Mary se conheceram e sua história de amor. 

Há uns 40 anos atrás, Jack é um engenheiro que criou a Agenda Eletrônica de Bolso, uma invenção que ele acredita que será muito útil e terá altas vendas no natal. Quando a indústria que ele acreditou que venderia suas peças, diz que não poderá fazer isso sem saber se será sucesso em vendas, Jack corre atrás de uma forma de fazer seu produto ter um maior apelo e é assim que ele conhece Mary. Aos 32 anos, ela é uma famosa modelo que está encerrando a carreira, mas que sente uma atração instantânea por Jack, que faz uma proposta de negócio com ela para representar seu produto, e assim, começa a história que renderá 8 filhos e muita paixão. 

Ela podia lidar com “sexy”. “Gentil e Inteligente” certamente aumentavam o risco e testavam seriamente a sua determinação. Mas “adorável”? Como ela conseguiria resistir a “adorável”?

Uma das coisas que gostei de saber é que Mary é de origem italiana. Não lembro se em algum dos livros da série isso foi mencionado, mas foi legal saber mais sobre quem ela era e de onde veio. Saindo da Itália aos 19 anos para seguir a carreira de modelo, conta a vontade de sua mãe, ela acaba cortando laços com sua família. Ela é um doce e eu que já a adorava, mesmo não aparecendo tanto nos livros anteriores, pude ver que desde nova é gentil e uma mulher forte. Como todo Sullivan, Jack é o sonho de muitas mulheres. Ele é lindo, inteligente, carinhoso... tudo de bom. Comparando com seus filhos, ele se diferenciou por não ser um mulherengo, mas apenas um cara que não havia parado para se preocupar com construir uma família porque colocava o trabalho e o sonho em primeiro lugar, isso, até conhecer Mary. 

Ainda mais impressionante, ela não parecia notar o efeito que causava nas pessoas. Não havia vaidade. Nenhum esforço para impressionar. Ela era simplesmente ela mesma.
E ele estava apaixonado por ela.

Outra coisa que gostei foi ver um pouquinho dos outros Sullivans na história, os irmãos de Jack (Max, William e Ethan), e o casal Max e Claudia, pais dos Sullivans de Seatle, que incluem Ian (protagonista do livro 12) bem pequenininho e Adam (protagonista do livro 14) ainda na barriga. 

Devo admitir que eu fiquei imaginando o que esse livro iria abordar. Somente o romance entre eles, desde o início até anos depois, a morte de Jack, o nascimento dos filhos, etc., e devo dizer que queria mais do que é contado. Nesse livro descobrimos como eles se conhecem, se apaixonam e se casam. É uma história bonita e romântica e acredito que esse seria o ideal. Mas eu queria saber mais do futuro, quando os filhos já estão nascidos e Jack morre de aneurisma no cérebro (lembrando que isso não é spoiler, porque no primeiro livro já é comentada a morte dele). Não sei se sou mórbida ou qualquer coisa do tipo, mas queria saber como foi para Mary passar por tudo isso e ainda criar os 8 filhos sozinha. 

Com relação a diagramação, ela continua a mesma da série, que é ótima. Mas, em relação a capa, minha felicidade acaba. Pra mim essa é uma das piores, pelo simples motivo de demorar muito tempo pra saber que imagem era essa na capa. Depois de muito analisar, consegui ver uma mulher de costas e a mão do homem deslizando a alça de sua roupa, mas isso eu só conclui com o livro em mãos, coisa que numa imagem pela internet eu não consegui fazer. Quanto ao título, acredito que seja a primeira tradução que não seja igual ou parecida ao original. É compreensível, porque o título original é “Kissing Under The Mistletoe” que seria equivalente à “Beijando sob o Visco”, que não seria um título legal e como beijar sob o visco não é uma tradição brasileira, acredito que não traduzir ao pé da letra foi bom. Claro que recomendo para todos que curtem a série e autora. Já estou no aguardo do décimo primeiro livro, com mais uma história em Seatle, dessa vez com Mia Sullivan como protagonista. 



11 comentários:

  1. Já li os anteriores, dos filhos, e quero ler esse pra acabar com a série... para mesmo.
    A minha opinião não é muito boa: acho a maioria dos livros parecidíssimos, mudando somente os nomes dos personagens, e isso já me causar raivas demais.
    Ainda não entendi pq a NC mudou o estilo das capas a partir de Só tenho olhos para vc". O que veio daí por diante não me agradou. As capas estavam tão escuras que cheguei a pensar que, se o ritmo continuasse, a única coisa que veria sem as letras do título e meio que isso se confirmou pq, como vc, demorei séculos pra entender essa capa.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, tenho uma birra com as escolhas das capas que a Novo Conceito tem feito com essa série. Completamente sem padrão, e fica uma coisa meio "esquizofrênica", mas vamos em frente. Em relação a trama, achei interessante, mas concordo com você, também acho que a autora deveria contar um pouco mais sobre a morte do Jack e como foi a barra para a Mary para criar seus filhos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda, nos passa aquela sensação de que virá uma grande história de amor entre os personagens! Confesso que não sou fã de livros do gêneros Romance, Erótico... Mas estou sempre a disposto em ler esse tipo de livro. Andresa, adorei sua resenha, bem detalhada e, acima de tudo, bem escrita. ;)

    ResponderExcluir
  4. Amo essa série, eu acho a escrita da Bella Andre ótima, estou doida pra ler esse livro e conferi a história dos pais dos irmãos Sullivans

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, nem costumo ler desse gênero, mas a proposta dessa série, de focar em cada livro um personagem diferente, me parece interessante. Também achei legal a autora ter feito um flashback.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Sou apaixonada pela série Sullivan, acho os amores lindos e a união entre os irmãos invejável. São uns dos livros eróticos mais lindos e românticos porque não são apenas sexo, isso é apenas um complemento para apimentar os livros e claro que não vou perder o começo de tudo. Eu gostei da capa achei sexy.

    ResponderExcluir
  7. Eu jurava que já tinha comentado nessa resenha..rsrs
    Adoro os Sullivans e fui me apegando a família ao longo da série.
    Confesso que não estou muito animada para continuar lendo a série de Seatle, mas a história da Mary e Jack eu com certeza quero ler.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conheço essa série, mas a capa sugeriu algo mt físico, tipo mta atração. Sou mais fã de histórias doces, de um amor puro, sem segundas intenções como em A viuvinha, um livro muuuuito lindo *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi :}

    Amo a narrativa da Bella Andre, os romances dela sempre me conquistam .. Ainda não tive a oportunidade de ler da série os Sullivans, mas gostei bastante de cada resenha que li.
    A proposta desse livro é interessante .. Conhecer os pais dos irmãos que compõem a série até eu iria gostar!!
    Gostei do trabalho da editora, a capa me chamou a atenção, confesso que acho ela um pouco complicado de entender, mas ainda assim é bonita, pena que eles não souberam seguir uma determinada regra nas capas de todos os livros !!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  10. Oi Andresa.
    Eu achei legal a autora fazer um livro com a história dos Sullivans pai&mãe, já que a gente tem o romance dos filhos por que não o dois pais né?
    O casal era super apaixonado pelo jeito, 8 filhos é demais! hahaha

    ResponderExcluir
  11. Que interessante!!
    Nunca li nenhum livro dos Sullivans, mas, sempre quis ler.
    Logo, achei muito legal esse livro e estou curiosa pra conhecer não apenas esse, como todos os outros da série.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails