Lançamentos de Fevereiro: Editora Intrínseca

Mês de fevereiro já chegou e com ele trago os lançamentos da Editora Intrínseca. Vamos conhecê-los?

Editora Intrínseca 

Um Mais Um. “Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.”

Objetos Cortantes. “Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. “

Percy Jackson e os Deuses Gregos. “Alguém poderia contar as histórias de origem dos deuses do Olimpo melhor do que um semideus dos tempos modernos? Percy Jackson oferece uma visão privilegiada com abundância de tudo nesta coleção ilustrada. “Uma editora em Nova York me pediu para escrever o que eu sei sobre os deuses gregos, então pensei, podemos fazer isso anonimamente? Porque eu não preciso de os Olimpianos com raiva de mim novamente. Mas se isso ajuda você a conhecer os seus deuses gregos, e sobreviver a um encontro com eles, se eles nunca aparecem em seu rosto, então eu acho que escrever tudo isto será a minha boa ação da semana.” Assim começa Os Deuses Gregos de Percy Jackson, em que o filho de Poseidon acrescenta sua própria magia – e apartes sarcásticos – para os clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, em seguida, dá aos leitores sua opinião sobre um quem é quem dos antigos, a partir de Apollo para Zeus. Percy não se segura. “Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso”

Quase Uma Rockstar. “Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.”


Até Você Ser Minha. “A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá. Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime. Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.”

Playbook – O Manual da Conquista. Desde o início dos tempos, o homem tem procurado respostas para o questionamento mais fundamental de todos: Por que estou aqui… em vez de estar com uma garota? A procura acabou. Agora, com a ajuda de Playbook: O manual da conquista , o leitor será capaz de abordar a garota que quiser, descobrir o que ela mais deseja e fazê-la se apaixonar por ele. Com mais de setenta técnicas de sedução desenvolvidas pelo guru da conquista e exemplo de perfeição Barney Stinson , qualquer homem poderá se tornar um perfeito conquistador. Repleto de dicas, macetes, truques e muita conversa fiada, o popular personagem da série de tevê How I Met Your Mother sugere dezenas de maneiras de abordar uma mulher e ser bem-sucedido. Com as dicas dele nenhum homem ficará sozinho. Do mesmo autor e também baseado em How I Met Your Mother, O código Bro vendeu mais de 20 mil exemplares no Brasil em menos de um ano. Inspirado na série How I Met Your Mother , sucesso da tevê com mais de 25 milhões de curtidas no Facebook. No Brasil, o seriado é transmitido pelo canal pago Fox, pelo Netflix e, na tevê aberta, pela Band, com o título Como Conheci Sua Mãe. O personagem Barney Stinson tem mais de 500 mil seguidores no Twitter e mais de 4 milhões de curtidas no Facebook. Exibida em 9 temporadas, a série recebeu diversos prêmios, entre eles o People’s Choice Awards de Melhor Série de Comédia e de Melhor Ator de Comédia para Neil Patrick Harris, intérprete de Barney Stinson.”

A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras. “Publicada inicialmente em uma coletânea de contos do autor, A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras é uma história fascinante sobre família, a busca por um tesouro e a descoberta de um novo mundo. Em uma colaboração inédita, os personagens e as paisagens de Gaiman ganham forma com um traçado sombrio e impreciso do artista Eddie Campbell, e o resultado é uma obra que passeia entre o livro ilustrado e o graphic novel, desafiando os limites entre texto e imagem em uma explosão de cor e sombra, memória e arrependimento, vingança e, principalmente, amor.”

Como o Google Funciona. “Os bastidores da start-up que se transformou em uma das maiores empresas do mundo. Em Como o Google funciona, Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg reúnem as valiosas lições que fizeram da empresa uma gigante global conhecida pela missão de inovar incessantemente. Eles descrevem como o avanço da tecnologia transferiu o poder das corporações para os consumidores e reforçam que, para sobreviver, é essencial concentrar esforços na qualidade dos produtos e investir em uma nova categoria de profissionais: os criativos inteligentes, que unem conhecimento técnico, tino comercial e uma criatividade sem limites. Eric e Jonathan relatam casos curiosos e exemplos da história e do dia a dia do Google e abordam temas como estratégia, cultura corporativa, tomada de decisões, contratação de funcionários e capacidade de adaptação e inovação. Em um tempo de mudanças drásticas e cada vez mais rápidas nos negócios, é fundamental para gestores e empreendedores saber abraçar o espírito de inovação e atrair e manter a maior quantidade possível de talentos. Como o Google funciona mostra o caminho.”

E aí pessoal, se interessaram por quais?  

Não li nada a Jojo Moyes nem da Guillian Flynn ainda, mas esses lançamentos parecem bons. Como ainda não li nenhum livro de Percy Jackson, não tenho como me interessar pelo novo. Até você ser minha parece um bom suspense. E Playbook eu com certeza vou querer, porque sou muito fã da série How I Met Your Mother, minha preferida de comédia e Barney era o melhor personagem.



17 comentários:

  1. Estou desejando Um mais Um e Objetos Cortantes desde que vi para vender. O do Neil Gaiman parece ser interessante também
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  2. Oh mds! Sou apaixonada pela Editora Intrínseca!
    Consegui me interessar por todos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei as sinopses de Um mais Um e Objetos Cortantes.
    Após Garota Exemplar, Gillian ganhou status de autora queridinha pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito da escrita da Jojo Moyes e sempre me emociono com suas histórias.
    Estou bem curiosa para ler Um Mais Um.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bastante interessada em Um mais Um, Jojo Moyes é ótima, Objetos Cortantes, Quase um rockstar e Até você ser minha

    ResponderExcluir
  6. Sou suspeita pra falar em PJO <33 haha
    Achei bem legal esse "A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras." e "Como o Google Funciona" me funcionou também \o/ Um dia desses eu até tava procurando um filme que falasse sobre a história do Google. Agora tem livro, melhor ainda, huhsdauhdua :33
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OI! De todos os livros que me me cativou foi Até Você Ser Minha, parece ser uma história de suspense de tirar o fôlego. Agora quero saber como é que ela se livrará dessa mulher e o que tem por trás disso.

    ResponderExcluir
  8. Intrínseca sempre arrasa nos lançamentos né? Estou bastante ansiosa para ler Objetos Cortantes da Gillian Flynn porque eu amei Garota Exemplar e quero ler mais obras da autora. Apesar de não ter tido uma experiência muito boa com os livros do Matthew Quick, leria sem problemas Quase uma rockstar e, por fim, Jojo Moyes é amor né? Estou louca para adquirir Um mais um <3

    ResponderExcluir
  9. Sou meio suspeito pra falar da Editora Íntrinseca,visto que ela domina quase 90% da minha estante...rsrsrs'.Com certeza gostaria de ler Objetos cortantes e Percy Jackson e os Deuses Gregos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Da pra ter todos? rs Só li um livro da Jojo até hoje mas adorei e quero tudo dela agora. Objetos Cortantes é um que ta na minha lista com certeza. Até Você Ser Minha acabou de entrar pros desejados!

    ResponderExcluir
  11. A Editora Intrínseca vem se superando a cada mes, só trazendo lançamentos bons..
    Um mais um é um lançamento que todos os fãs da Jojo, assim como eu, aguardam ansiosos. Assim como Objetos cortantes, a autora me conquistou com Garota Exemplar!
    Quae um rockstar também está na minha lista, confesso que não gostei muito da sinose, mas por gostar do autor vou dar uma chance!! Adorei todos os lançamentos :P
    Bj !

    ResponderExcluir
  12. Objetos Cortantes, sem dúvidas, é o que mais me interessa.
    Assisti Garota Exemplar e adorei.
    Infelizmente, ainda não pude ler o livro. Com certeza, deve ser melhor.
    Intrínseca é a melhor. \o/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Dentre esses lançamentos, eu gostaria muito de ler "Objetos Cortantes", tanto por ele ser da mesma autora de Garota Exemplar, que estou lendo, e diga-se de passagem, é um livro ótimo, quanto por ele parecer ser um daqueles livros que te prendem do primeiro ao último capítulo! Esse livro me atraiu bastante, porque eu amo livros que envolvem mistérios!

    ResponderExcluir
  14. Me interessei por todos. Um pouco menos por Percy Jackson e Playbook, por não ter lido os anteriores e não conhecer a série, mas vontade não falta. Realmente, como diz o slogan, a Intrínseca publica poucos e bons livros!

    ResponderExcluir
  15. Nossa. Deixa eu respirar... Adoro a Jojo, e já li um mais um. Diferente, mas perfeitinho. Objetos Cortantes já li ainda quando tinha sido publicado como Na própria carne, fica um P. S. De que prefiro antigo. Mas o livro é maravilhoso, inclusive melhor que garota exemplar, na minha opinião. Leiam, leiam, rs. Fiquei querendo loucamente o suspensesinho ali, o do Rick e o do Quick, apesar de minha relação de amor e ódio com ele.

    ResponderExcluir
  16. A alguns anos eu li O livro de ouro da mitologia grega e fiquei fascinada por entender muitas coisas que falamos até hoje sobre o que realmente é uma caixa de Pandora, de onde surgiu o voto de Minerva e etc, acho que por isso o livro que mais me interessou foi o do Rick Riordan, acho que compreender como são os deuses na visão de Percy ia ser uma leitura maravilhosa :)

    ResponderExcluir
  17. Bem, a Intrínseca veio com um leque enorme de lançamentos de vários gêneros. Apesar de não ser fã de dramas, daria uma chance a "Um Mais Um", pois só leio elogios em relação aos livros da Jojo. Já os: "Objetos Cortantes", "Percy Jackson e os Deuses Gregos", "Até Você Ser Minha" e "A Verdade é uma Caverna na Montanhas Negras" fazem meu estilo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails