[TAG] 12 Livros para 2015

Novo ano entra e com ele várias Tags interessantes, como a "12 Livros para 2015" onde listarei junto a Lili e Ana, 12 livros que pretendemos ler em 2015.


PS: Vi essa TAG em blogs e canais do youtube, mas não descobri quem a criou. Caso alguém saiba quem criou, por favor comente nesse post para que eu possa colocar os devidos créditos.


Andresa Dias

A listagem está sem nenhuma ordem específica e a maioria são livros internacionais, que provavelmente nem tiveram os direitos de publicação no Brasil ainda ou se tiveram, não possuem nenhuma previsão de lançamento por aqui.


1- A Morte de Sarai (Na Companhia de Assassinos #1) de J.A. Redmerski. Quero ler esse livro há muito tempo e finalmente ele será lançado no Brasil, pela Suma. A autora, a maioria já conhece (série Entre o Agora e o Nunca) e o livro é um New Adult diferente, dark, tenso, pesado e conta a história de uma mulher que foi levada ainda adolescente pela mãe para viver em um cartel de drogas no México, mas sua esperança de escapar aumenta quando um assassino aparece no local para fazer um trato. E o resto, só lendo o livro rs. E sim, pelo que vi, tem romance!

2- O Mar Infinito (Quinta Onda #1) de Rick Yancey. Eu adorei o primeiro livro da série, A 5ª Onda e estava ansiosa pela continuação. Mas como já li o primeiro faz tempo, acabei esquecendo de vários detalhes (odeio esperar continuações por isso, sempre esqueço várias coisas, e esse demorou pra lançar), então é provável que eu tenha que reler A 5ª Onda antes ou pelo menos passar os olhos em algumas coisas. Recomendo para os fãs de ficção científica.

3- Never Never de Colleen Hoover e Tarryn Fisher. Apesar da enormeeeee decepção que eu tive com o último livro da Colleen (Ugly Love), eu amo essa autora e seus livros (com exceção do citado anteriormente) e sempre que ela lançar um livro, eu vou querer ler. Dessa vez, ela divide a escrita com a Tarryn Fisher (que tem uma série NA que sou louca pra ler, Love Me With Lies, e também o livro Mud Vein). Elas dividem a narração, onde uma faz o ponto de vista da personagem feminina e outro da masculina. E o livro que seria único, foi anunciado como série. Consegui ler o livro em um dia semana passada e amei!! O melhor? A continuação já sai em maio. Vou torcer para alguma editora nacional comprar os direitos. (meta com esse livro completa)

4- Cidade da Meia-Noite (Saga da Terra Conquistada #1) de  J. Barton Mitchell. Ganhei esse livro faz um tempo e até li uns 3 capítulos na época, mas por algum motivo que não lembro, tive que parar de ler e acabei deixando pra pegar depois. O livro parece muito bom, para quem gosta de ficção científica, pois envolve invasão alienígena e tem pitadas distópicas. Eu adoro esses mundos pós-apocalípticos literários.



5- The Retribution of Mara Dyer (Mara Dyer #3) de Michelle Hodkin. A trilogia de Mara Dyer me conquistou desde o primeiro livro. O segundo foi ótimo também e não caiu na maldição das continuações. Estou ansiosíssima para saber como terminar essa história.

6- Red Queen (Red Queen Trilogy #1) de Victoria Aveyard. Livro de fantasia que está sendo bem avaliado, mesmo antes de ser lançado e que será lançado por aqui pela Companhia das Letras. Estou doidaaaaaa pra ler.

7- A Court of Thorns and Roses (A Court of Thorns and Roses, #1) de Sarah J. Maas. Mais um livro de fantasia, mas que envolve sobrenatural e que parece ter um toque de conto de fadas. Eu adoro a autora desde que li Trono de Vidro e acho que esse livro tem tudo para ser bom. Aguardando lançar no exterior para ler.

8- The Young Elites (The Young Elites #1) de Marie Lu. Gosto da autora desde que li a trilogia Legend (amo <3) e é claro que vou querer ler os próximos livros que ela escrever. Pelo que li, The Young Elites mistura fantasia com paranormal. E pela sinopse, parece muito bom! Ansiosa pra ler! O livro será lançado no Brasil pela Rocco (ainda sem previsão).



9- The Walled City de Ryan Graudin. Mais uma distopia (quem já me conhece por aqui, sabe que não consigo ficar longe de distopias rs) que me chamou a atenção. E uma das coisas que eu mais gostei sobre ele: é livro único! Bom, pelo menos até o momento a autora informou que será único, vamos aguardar! O livro conta a história de 3 pessoas que vão fazer de tudo para escapar da de uma cidade murada (tipo uma prisão eu acredito).

10- Confess de Colleen Hoover. Como disse antes, qualquer lançamento da Colleen eu vou querer ler, mesmo tendo tido uma das maiores decepções literárias com Ugly Love. Eu nem mesmo sabia a sinopse desse livro, só de saber que é dela, já entra na lista. Pois é.

11- Snow Like Ashes (Snow Like Ashes #1) de Sara Raasch. Tá ficando repetitivo, mas escolhi outro livro de fantasia rs. Devo admitir que a primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a bela capa, mas a sinopse também me conquistou. Os livros de fantasia que escolhi esse ano me chamaram a atenção porque parecem ter uma protagonista forte, guerreira. Desde que li Trono de Vidro ano passado, tenho procurado livros que seguem o mesmo estilo. E parece que tem uma protagonista forte, que corre atrás do que quer e isso definitivamente me faz querer lê-lo.

12- The Orphan Queen (The Orphan Queen #1) de Jodi Meadows. A autora já é conhecida no Brasil pela série Almanova, lançada pela Editora Valentina. Eu ainda não li, apesar de ter o primeiro livro dessa série dela, então não tenho referencias em relação a autora, mas me interessei por sua nova obra. É mais um livro de fantasia na minha lista que parece envolver romance, batalhas, magia e intrigas e eu adoro todos esses elementos.


Lili Oliver

Bom, não estão em ordem, apenas estão numerados pois a proposta são doze. Então, esses são eles, alguns são leituras atrasadas, que não deu tempo de ler ano passado, outros novidades que não posso mais protelar pois estou muito curiosa. Enfim, vamos lá!


1- A Escolhida, de Lois Lowry. Esse é o segundo livro da série, O doador de memórias. Pedi da editora Arqueiro, e não me encantei tanto quanto eu esperava com o primeiro, mas como a minha curiosidade é maior, com certeza vou ler a série toda.

2- O clube do livro do fim da vida, de Will Schwalbe. Eu comprei em dezembro (e nunca mais tinha comprado nada), mas eu me encantei com a sinopse (do tipo que eu amo, sensível e que me faz chorar) e não tinha como não levá-lo comigo...

3- Claros Sinais de Loucura, de Karen Harrington. Ouvi falar desse livro em um evento da Intrínseca no ano passado, e ele não saiu da minha cabeça. Apesar de ser infanto-juvenil, eu fiquei muito instigada já na sinopse...

4- Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, de Marçal Aquino (sim, um autor nacional). Ano passado, um amigo indicou este livro, eu fiquei muito curiosa. Ainda assim, não tive oportunidade de lê-lo, mas desse ano não passa...



5- Escolhida ao Anoitecer - Saga Acampamento Shadow Falls #05 de C.C. Hunter. É a finalização da série, e eu estou tãooo curiosa pra saber o desfecho, que não consigo entender porque ainda não li. Estava na minha lista do ano passado, então...

6- A garota de papel, de Guillaume Musso. Ainda dos que deixei de ler ano passado... Eu preciso ler este ano!

7- Cem Anos De Solidão, de Gabriel García Márquez. Eu já ouvi falar tanto desse livro, tantas pessoas já me indicaram, tantas resenhas positivas, um autor tão magnífico... Eu não entendo como eu ainda não li esse livro!

8- Encontrada, de Carina Rissi. É a continuação de Perdida, eu estava muito ansiosa por esse livro, fiquei feliz que foi lançado, então ele com certeza está na minha lista.



9- Se eu ficar, e Para onde ela foi, de Gayle Forman. Bom, por tudo o que eu li a respeito, eles são do tipo, ou você ama ou odeia. Então vou pagar pra ver...

10- Another Day, de David Levithan. É a continuação de Todo Dia (Every Day), que eu já resenhei aqui no blog (leia aqui). Bom, eu nem acredito! Sério! Tô em êxtase! Em amei Todo
dia, é só não dei 5 estrelas, pois ele teve um final tão frustrante, que merecia uma continuação, mas na época em que eu o li, não tinha nada a respeito sobre isso acontecer... Então, vocês devem ter uma ideia da minha alegria... :D

11- Objetos cortantes, de Gillian Flynn. Eu amei tanto Garota Exemplar, que eu disse que qualquer coisa que a autora publicasse, eu leria. E, já estou morrendo de curiosidade por este.

12- Um mais um, de Jojo Moyes. Outra autora para se cumprir a promessa de ler tudo o que vier a publicar, é esta. Eu me encantei com, Como eu era antes de você, então não poderia estar mais ansiosa por este...

É isso! É claro que nunca caberiam todos os meus desejos de futuras leituras aqui, mas foram estes que me vieram à cabeça.


Ana Santiago


1. Cem Anos De Solidão - Gabriel Garcia Marquez. Estou protelando para ler algo desse autor tão aclamado por tempo demais já. Em 2015 acho que finalmente vai. Apesar da trama aparentemente complexa, tenho a impressão de que vou gostar. Porque afinal, clássicos são clássicos por um motivo, certo? Além de que tive ótimas recomendações.

2. Deixa ela entrar - John Ajvide Lindqvist. Preciso superar meu medo de livros de terror. Ou pelo menos tentar... Esse livro foi muito bem comentado e espero que eu consiga dormir a noite, depois de lê-lo. Aliás, que eu consiga lê-lo, em primeiro lugar.

3. Ana Karenina - Tolstoi. Mais um clássico... Esse é daqueles que parece que nunca é o momento, que é muito para mim, que não estou preparada. Mas esse ano quero enfrentar o desafio.

4. Anel de noivado - Daniele Steel. Depois que li Álbum de família, e não gostei tanto quanto esperava gostar, acabei taxando um pouco a Steel. E por conhecer algumas pessoas que gostam muito e indicaram esse livro, resolvi tentar dar uma segunda chance.



5. Tensão No Gelo - Dean. R. Koontz. O Dean é simplesmente um dos meus autores preferidos, embora me cause medo, às vezes. Ele é genial. Mas o fato é que fiquei aqui pensando porque não li esse livro dele ainda. Vou resolver isso esse ano com certeza.

6. O Festim Dos Corvos - As Crônicas De Gelo e Fogo - George. R. R. Martin. Na época que comecei a ler Gelo E Fogo fiquei fissurada. Não queria saber de mais nada além de ler. Mas por algum motivo, quando cheguei no livro quatro, dei uma desacelerada, e... Outros fatores acabaram interferindo para que eu deixasse de lado a leitura. Mas adoro a série e seu ritmo alucinante. Quero voltar o mais rápido possível.

7. Renascer De Um Outono - Samanta Holtz. Os livros da Samanta sempre são fofos, leves na medida certa, reflexivos também na medida certa e relaxantes. E com certeza em algum momento desse ano irei precisar exatamente disso. Além da enorme curiosidade por essa nova história da Samanta, que tem ainda muita estrada pela frente.

8. Coração De Mãe - Jodi Picout. A Jodi Picout é uma autora que mexe incrivelmente comigo. Drama, questões morais, romance, tudo muito bem entrelaçado. Espero que com esse livro também seja assim.



9. A Música Do Silêncio - Andrea Bocelli. Eu amo biografias. Eu amo o Andrea Bocelli. Combinação perfeita, não preciso dizer mais nada. Estou loucamente ansiosa por esse livro.

10. Tudo Menos Normal - Nora Raleigh Baskin. Sou imediatamente atraída por livros que tratem de autismo ou qualquer síndrome que componha o expectro. É fantástico aprender mais, entender mais, conhecer, sentir. E esse é um deles. Só posso dizer que parece incrível e não vejo a hora de poder lê-lo.

11. A Casa Das Sete Mulheres - Letícia Wierzchowski. Abrindo mais um pouco de espaço para a literatura nacional... O desejo de ler esse livro não é recente, além de ser alimentado por uma amiga que adora. Preciso conferir a história, e será esse ano ainda.

12. As sete irmãs -  Lucinda Riley. Para encerrar... Ou não. Na verdade não, porque eu quero ler umas cem vezes esse número de livros sempre, rs, Lucinda Riley. Uma autora que também mexe muito comigo e é PHD em costurar passado e presente de uma forma incrível. Louca para ver quais surpresas me esperam nessa nova aventura.


E é isso pessoal! Vocês possuem uma listinha nesse estilo? Quais são os livros que vocês planejam ler em 2015... seja aquele que você não conseguiu ler nos anos anteriores ou lançamentos desse ano. Contem pra gente!




4 comentários:

  1. Desses já estão na minha meta de 2015 os livros A Escolhida, de Lois Lowry, Para onde ela foi, de Gayle Forman, Um mais um, de Jojo Moyes, Coração De Mãe - Jodi Picout e As sete irmãs - Lucinda Riley.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das três listinhas. Interessante que a gente percebe, mais ou menos, o estilo de cada uma de vocês. No meu caso, tenho uma listinha parecida, e ela é composta não por livros em específico, mas por autores. Quero ler mais do Rick Riordan e Stephen King.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Bom o comentário será igual o da retrospectiva, direcionado a cada uma. Pois tem alguns comentários a fazer sobre a escolha de cada uma:

    Andresa: Da sua lista, o único que li foi Cidade da meia-noite (confesso que pra mim, não rolou :(, o livro tem pontos positivos, mas a leitura foi bem arrastada). Estou mega ansiosa pra ler O Mar Infinito ♥ Também me amarrei no primeiro volume.


    Lili: Claros sinais de loucura foi um dos livros mais interessantes que li ano passado, acabei até colocando ele na promoção de aniversário do blog pra você ver o quanto gostei. ♥ Eu também quero muito ler A Escolhida, inclusive já o comprei. Se eu fosse escolher uma lista de 12, com certeza, o colocaria... Cem anos de solidão é um dos meus livros favoritos do Gabo. Vale super a leitura, tenho certeza que vai gostar. Livro da Gillian, já quero. hahaha da Jojo então... preciso pra ontem. Sobre Se eu ficar/Pra onde ela foi, eu sou do time que não curtiu. hahaha

    Ana: Nunca leu nenhum livro do Gabo? Recomendo que leia doze contos peregrinos, o livro é curto e pode sentir um pouquinho do jeito maravilhoso de escrita dele. :D
    Eu também quero ler algo da Samanta Holtz esse ano, todo mundo fala super bem dela e ainda não li nenhum :( As sete irmãs, foi um dos livros da Lucinda que devorei tão rápido...mais tão rápido... tipo quando o peguei pra ler, pensei, vou ficar um mês nesse livro... três dias depois eu já estava publicando a resenha. :x

    Como perguntaram da minha listinha, vou citar os 12 que quero ler esse ano, embora sejam muitos:

    1)A Escolhida - Lois Lowry
    2)O Mar inifito - Rick Yancey
    3)Objetos Cortantes - Gillian Flynn ♥
    4) Um mais um - Jojo Moyes ♥
    5)Não olhe para trás - Jennifer L. Armentrout
    6)A herdeira das sombras - Anne Bishop
    7)It - Stephen King
    8)Landlines - Rainbow R. ♥♥♥
    9)É melhor não saber - Chevy Stevens
    10)The Stranger - Harlan Coben ♥♥♥
    11)Missing You - Harlan Coben ♥♥♥
    12)Algum livro da Nora, quero ler o quarteto de noivas (4 livros) ♥

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, desses eu quero ler: O Mar Infinito (Mas tenho que ler A quinta onda primeiro, rs.)
    Cidade da Meia-Noite, A garota de papel e mais alguns que não li o primeiro livro ainda =/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails