Taylor Swift Book Tag

Olá galera! Vi essa TAG no blog Murmúrios Pessoais da Gleice Couto e adorei. Afinal, junta duas coisas que amo: Taylor Swift e Livros. Então é claro que decidi fazer. A Tag surgiu em um blog internacional e a Gleice traduziu. Os blogs costumam fazer essas Tags em vídeo, mas eu ainda não tive coragem de gravar um vídeo sequer em todo esse tempo que estou no blog... um dia eu chego lá rs. Portanto, minha Tag será escrita, espero que gostem e participem também \o/


A TAG consiste em relacionar algumas músicas da cantora Taylor Swift com alguns livros que combinam com a temática das canções. Vocês vão entender melhor quando virem como funciona abaixo. 


1. We Are Never Ever Getting Back Together: um livro que você amava muito, mas aí ele piorou e você teve que cortar relações com ele.


Ao invés de um livro, escolhi uma trilogia: Estilhaça-Me. Eu amei o primeiro livro, dei 5 estrelas, mas aí veio o segundo e achei mais ou menos, até aí tudo bem. O problema veio com o 3º que eu abominei e cortei relações com a série e talvez com a autora, porque vai ser difícil ler outra coisa dela no futuro :(  #DecepçãoTotal


2. Red: um livro com uma capa vermelha.


Crash Into You da Katie McGarry. Esse é o terceiro livro da série Pushing The Limits (No Brasil foram lançados os dois primeiros: No Limite da Atração e No Limite da Ousadia). Eu adoro essa capa <3
  

3. The Best Day: um livro que te faça sentir nostálgico.


Onde Deixarei meu Coração de Sarra Manning. Mesmo não tendo gostado do início desse livro eu acabei adorando ele no final. Ele me lembrou da época da adolescência e a protagonista tinha algumas coisas em comum comigo, na maioria das vezes seus defeitos, e talvez por isso não gostei dela de cara rs. Tive momentos de nostalgia lendo.


4. Love Story: um livro que tenha um amor proibido.


Métrica de Colleen Hoover. Eu amo esse livro (não gostei tanto do segundo e ainda não li o terceiro) e nele temos um amor proibido [SPOILER] entre aluna e professor [FIM DO SPOILER].


5. I Knew You Were Trouble: um livro que você não conseguiu evitar de se apaixonar pelo bad boy/vilão.


Não costumo gostar de vilões, então escolhi um bad boy que não resisti: Rafael de As Batidas Perdidas do Coração da Bianca Briones. O Rafa tem aquele jeito bad boy de se vestir, de agir, anda de moto, tem tatuagens e faz várias besteiras ao decorrer do livro, mas não consegui resistir a ele. 


6. Innocent: um livro que alguém estragou o final dele pra você (spoiler).


Essa aqui é onde eu despejo meu ódio pelos malditos que falam spoiler... alguns até falam inocentemente, mas outros fazem de propósito e isso me deixa com muita raiva... mas vamos lá! O livro que eu vi spoiler e até hoje não li por esse motivo é: Allegiant (Convergente, último da trilogia Divergente). Eu acompanho a trilogia desde que foi lançada no exterior, tenho os livros em hardcover e li em inglês, daí quando o último entrou em pré-venda, fui toda animada comprar pra exatamente ver se conseguia evitar pegar algum spoiler, mas daí que a entrega atrasou e o livro só chegou 3 meses depois de lançado no exterior e nesse meio tempo o que acontece? Um $%#@*& solta o spoiler principal no Facebook, sem avisar que era spoiler e eu acidentalmente li. Agora estou com o livro de enfeite na estante, até tentar perder a raiva e criar coragem para ler. 


7. Everything Has Changed: um personagem de um livro que passou por uma grande mudança.


Bea de Onde Deixarei meu Coração. Faz tempo que vi uma mudança tão drástica em umas 100 páginas de leitura. Ela começou irritante, chata e otária, mas dá a volta por cima e se transforma em alguém em busca de sua identidade, que não aceita mais desaforo e que corre atrás do que quer.


8. You Belong With Me: o lançamento mais esperado por você no momento.

Não consegui escolher só um, então lá vai:

Nacionais:
  • O Mar Infinito de Rick Yancey (continuação de A 5ª Onda); 
  • A Morte de Sarai de J.A. Redmerski (fevereiro de 2015 e um dos livros que quero ler já faz tempo);
  • A Retribuição de Mara Dyer (ok, não sei o título nacional, apenas traduzi do original - quero o final dessa trilogia pra ontem!).

Internacionais: 
  • Confess de Colleen Hoover
  • Never Never de Colleen Hoover e Tarryn Fisher 
  • A Court of Thorns and Roses de Sarah J. Maas
  • The Orphan Queen de Jodi Meadows
  • Red Queen de Victoria Aveyard


9. Forever and Always: um casal favorito de um livro.


Tenho vários casais que amo na literatura, mas vou escolher um casal que amei numa leitura mais recente, esse ano: Vivi e Rafa de As Batidas do Coração. Eu amei esse livro de todas as formas, história, personagens, etc. E esse casal passa por situações inimagináveis, são completamente diferentes e ainda assim, os achei perfeitos um para o outro. 


10. Come Back, Be Here: um livro que você não gosta de emprestar por 
não querer sentir saudades dele.

Sinceramente, eu não gosto de emprestar nenhum livro. Seja por ciúmes, por saudades ou pelo fato de: ou não receber de volta ou ele vir com manchas, rasgados, etc, porque a pessoa que você empresta não tem o mesmo cuidado que você e acaba estragando seu livro. Então, todos os meus livros se encaixam nessa opção rs. 


Músicas bônus:

11. Teardrops On My Guitar: um livro que te fez chorar muito.


Ahhh essa aqui é difícil pelo simples fato de que eu choro muito e com vários livros! Sou absurdamente emotiva (odeio isso aliás) e chorar com uma leitura se tornou algo muito fácil. Mas vou citar dois livros que recordo que me acabei completamente, quase inundando meu quarto rs. O primeiro é Mockingjay (A Esperança - li em 2011). Por Jogos Vorazes ser minha trilogia favorita, o fato de estar encerrando a trilogia e pelos acontecimentos nele, foi demais pra mim. Chorei de soluçar. E o segundo foi Hopeless (Um Caso Perdido), que acabou comigo de várias formas, chorei até não poder mais. 


12. Shake It Off: um livro que você ama muito, e que você não tá nem aí pros haters dele.


Trilogia Jogos Vorazes. Tem gente que ama, mas tem gente que odeia. Isso é normal, afinal, cada um tem suas preferências e seu gosto. A trilogia tem vários haters e muitos adoram falar mal e denegrir a história, os personagens, o final, etc., apenas por puro prazer de falar mal, mas eu não estou nem aí para eles. Eu amo os três livros e apenas isso que importa. 


Quem quiser responder todas ou alguma das opções da TAG nos comentários, eu vou amar ler todas!

15 comentários:

  1. Eu ja tinha visto essa tag em vários vídeos mesmo e apoio que você tente fazer um! No começo dizem que é meio estranho, os primeiros vídeos, mas depois se acostuma e fica super espontâneo!
    Como eu não tenho mais blog, vou responder aqui também! *-* Haha.
    1) Pra mim foi uma série também: Beijada por um Anjo. Eu gostei muito do comecinho e tal, mas depois foi ficando meio chatinho, repetitivo, cansativo, e eu nem terminei a série, só li até a metade do terceiro livro eu acho!
    A trilogia de Estilhaça-Me eu não conhecia, mas não parece muito ter a "minha cara", haha.
    2) Fazendo Meu Filme 2 e A Elite <3 Coincidência, os dois são os segundos livros de suas respectivas séries, haha.
    Ja ouvi falar de O Limite da Atração eu acho! Nunca li nenhum livro em inglês, mas morro de vontade, principalmente de aprender inglês antes néam, hahaha.
    3) O primeiro livro da série Fazendo Meu Filme, se passa quando a protagonista tinha entre 14 e 15 anos mais ou menos e me lembra muito a época de escola.
    Eu quero muitooo Onde Guardarei Meu Coração, ja ta no topo da minha listinha de desejados!
    4) O Melhor de Mim, do Nicholas Sparks, perfeito perfeito lindo demais e vai ter filme, ai socorro. E todos os da Emily Giffin.
    Ja vi muitas pessoas falando super bem desse Métrica, parece muito legal.
    5) Dizem Por Aí... O cara não é tão bad boy assim, mas é o que mais chega perto pelo que me lembro.
    Batidas Perdidas parece ser legal também!
    6) Ai, quem não odeia spoilers né? Plmdds. Quando eu tava lendo a série da Seleção acabei lendo em alguma rede social sobre a escolha final, que é no final do último livro, hahaha. Mas tudo bem né, fazer o que, mesmo assim terminei de ler tudo e amei do mesmo jeito <3
    7) Presentes da Vida, da Emily Giffin. Além da protagonista mudar durante o próprio livro, eu ja "conhecia" ela de um outro da Emily Giffin, O Noivo da Minha Melhor Amiga, ele é tipo uma continuação, então acompanhamos toda a mudança dela e é fantástico, amo ela, haha. Inclusive agora me lembrei que a protagonista dele tem muito em comum comigo, então também se encaixa no item de nostalgia.
    Eu lembro que você falou muito isso na resenha, da mudança da protagonista. Livro lindo que eu quero <3
    8) Pra mim com certeza é The Heir, continuação da Seleção, parece que vai lançar em maio de 2015, to muito ansiosa, quero todossss, haha.
    9) Essa é dificil ja que quase todos os livros que leio tem casais, e muito fofos, haha. Mas acho que fico principalmente entre Anna e Étienne de Anna e o Beijo Francês, e Dawson e Amanda de O Melhor de Mim.
    10) Todos também! Hahahaha. Emprestei acho que uns 3 ou 4 só, um pra minha irmã e depois pra amiga dela, e outros pra duas primas minhas.
    11) Ainda não te disse nada, do Maurício Gomyde e O Melhor de Mim <3 Eu não sou tão emotiva como você, eu fico bastante emocionada e tal, mas não chego a chorar de verdade, é bem raro!
    12) A Seleção e Fazendo Meu Filme <3
    Eu não odeio nem amo Jogos Vorazes, mas não tenho vontade de ler, haha.

    Ameei a tag, haha. Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh que legal que você respondeu a tag aqui \o/ \o/ \o/
      Euainda vou criar coragem de gravar vídeo rs vai até ajudar a diminuir minha timidez, que é enorme. Um dai eu chego lá \o/
      Adorei suas respostas!
      Caramba esqueci de colocar Fazendo Meu Filme na nostalgia também, amooo demais e lembra muito eu mesma em alguns aspectos. Acho que é porque usei muito os livros mais recentes que li e como li FMF já faz tempo, não lembrei rs.
      Beijada por um Anjo eu nem quis começar a ler, me falaram tão mal que desisti antes de começar!
      Também quero ler The Heir e quaseeeeeeee coloquei na lista, mas eu meio que tenho uma relação de "amor e ódio" (ok, nem é ódio, mas só pra usar a expressão rs), porque eu até hoje procuro a ta distopia que prometem da série, mas ela é muito mais romance. Não que eu não goste, mas eu fui esperando algo e recebi outra coisa rs.

      Alguns que citou ainda não li, mas adoreiiiiiiiiiiii que você respondeu, ainda comentou das minhas escolhas e lembrou do que falei na resenha <3 <3 <3

      PS: leia As Batidas Perdidas do Coração <3

      Beijos,
      Andresa :)

      Excluir
    2. Simm, grave logo logo vídeos! Comece por alguns mais simples, tipo tags e tal, ou booktour que não precisa aparecer, vai ser legal *-*
      Comigo foi o contrário, amei justamente por ter mais romance do que a distopia! Hahaha. Lia algumas resenhas e ficava com medo pensando se ia ter muito mais falando da distopia do que romance, só que foi o contrário. Apesar de que eu gostei muito dessa parte da distopia, se fosse um pouco mais desenvolvida seria legal também!
      Pode deixar, ja coloquei na minha lista de desejados As Batidas Perdidas do Coração! Só vou esperar um pouquinho porque ja gastei muito na sexta, hahaha.

      Excluir
  2. 1) Ordem de extermínio - James Dashner. Na verdade,não sei se vale porque é um spin off, está fora da trilogia Maze Runner, mas enfim. Eu amei os 3 primeiros livros, dei 5 estrelas pra todos, mas esse estragou :/
    2)Em Chamas, meu queridinho <3
    3)As crônicas de Nárnia, porque faz bastante tempo que eu li os livros e toda vez que falam dele bate uma saudade boa <3
    4)Métrica também, e leia o terceiro logo. Está ótimo!
    5)Belo Desastre, por motivos de: Travis Maddox. Ele não é vilão, mas é um bad boy e tanto! Impossível não se apaixonar por ele.
    6)Convergente também, fiquei com muita raiva quando me falaram o que ia acontecer! e o pior é que a pessoa falou de propósito :/
    7)Eleanor&Park, acho que a Eleanor mudou muito do começo pro final do livro.
    8)Quero muito The Heir, O mar infinito, o último livro da série Os legados de Lorien, a continuação de Fênix, a Ilha... vish, tem muitos hahah
    9)Não vou conseguir falar um casal favorito, é muito difícil pra mim hahah
    10)as trilogia Senhor dos Anéis, Jogos Vorazes, Maze Runner e Divergente hahah mas na verdade, eu não gosto de emprestar nenhum.
    11)Prova de Fogo (Maze Runner), Dançando sobre cacos de vidro, Um amor para recordar.
    12)Feios. É bem difícil achar alguém que curta essa série, mas eu amo e não tô nem aí para os outros hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais!!!
      Que legal que também respondeu \o/ \o/ \o/ estou adorando!
      Em Chamas também é meu queridinho, amado, xodó <3 <3 <3 <3 <3
      Eu devo ler o Essa Garota também, mas não agora rs.
      Acho tanta sacanagem quando falam spoiler propositalmente, afffffffff.
      Temos alguns gostos similares <3
      Senhor dos Anéis <3 <3 <3
      Ainda não li a série Feios, não tenho nada contra, só não senti vontade mesmo de ler.
      Só li o primeiro de Maze Runner, então nem posso comentar rs. tenho que ler os restantes.

      Beijos,
      Andresa :)

      Excluir
  3. Sêrio que vocè cortou relações com "Estilhaça-me"?!?!
    Pelo que vi, "As Batidas Perdidas do Coração" e "Onde Deixarei Meu Coração" Está agradando muito.
    E o que falar da trilogia "Jogos Vorazes"?!?! Perfeita!!!
    Vou pesqisar aqui e em breve venho responder essa tag.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Andresa! Adorei. Aliás, grave vídeos sim! Eu apoio. Será que sua voz é como eu imagino? Hhahah.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa,

    Adorei suas respostas.
    Olha, vou ter que dizer que se eu responde-se essa tag algumas das minhas respostas iam ser bem parecidas com a suas.
    A série Estilhaça-me também me decepcionou bastante e As batidas perdidas do coração é o meu mais novo queridinho pra tudo <3

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fato: o spoiler de Convergente também me pegou e criei essa raivinha de continuar a leitura.
    Mas eu já spoilei sem querer (não nesse nível rs) e sei como são os dois lados.

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que vejo a tag e adorei hahahahaha
    Acho difícil responder coisas assim sem ter minha estante por perto pq nessas horas dá um branco, não lembro de nada!
    Mas ainda não li nenhum dos livros que vc citou.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag e suas respostas. E me identifiquei muito com sua resposta sobre os spoilers. Eu tenho toda a trilogia de Divergente mas não comecei a ler, o motivo foi o mesmo: um spoilers do grande. Mas, apesar disso, pretendo ler os livros, só que não por agora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto essa tag e tbm amei, pois juntar Taylor diva e os livros é amor demais <3
    Da sua lista ainda não li nenhum, mas tô louca pra ter tempo livre logo pra ler As Batidas Perdidas do Coração, Um Caso Perdido e a trilogia Jogos Vorazes, pois já tenho os três... E morrendo de vontade de ler também Onde Deixarei Meu Coração e Métrica... Apaixonei pela capa de Crash Into You!! Ótima seleção que você fez...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  10. Oi Andresa, tudo bom?
    Eu já tinha visto essa TAG e confesso que amei <3 Une duas coisas que amo também, rs!
    É uma pena descobrir sua decepção com a trilogia da Tahereh... Ela é minha preferida desde a primeira linha da primeira página do primeiro livro, kkk!


    Alguns dos livros que você citou, como "Onde deixarei" meu coração", já estão na minha lista de desejados, que só cresce <3 haha

    Beijo grande ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa!

    Que tag bacana, ainda não tinha visto e adorei <3

    Eu gosto muito da trilogia Estilhaça-me mas entendo você não ter gostado do último. Preciso muito ler As Batidas Perdidas do Coração, tenho visto muitos comentários positivos sobre esse livro. Muita gente pegou o spoiler de Convergente antes de ler, uma pena =(

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  12. Amiga, todo mundo teve o final de Allegiante estragado <3

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails