[Sessão Pipoca] Anjos da Lei 2


Ficha Técnica:
Título Nacional: Anjos da Lei 2
Título Original: 22 Jump Street
Ano: 2014
Diretores: Phil Lord e Christopher Miller
Elenco principal: Jonah Hill, Channing Tatum, Ice Cube, Wyatt Russel, Amber Stevens, Jillian Bell, Jimmy Trato

Anjos da Lei, adaptação da série homônima que lançou Johnny Depp, foi um grande sucesso de 2012, marcado pelo exagero e bromance entre os principais, que, como era esperado, gerou uma continuação desnecessária, mas superior ao primeiro.

Como é de praxe neste tipo de filme, o longa já começa com uma série de autorreferências, ridicularizando o fato de ser uma continuação e de ter a mesma trama do original. Há poucas diferenças entre as duas obras, sendo que a maior delas é perceptível quando Anjos da Lei 2 abandona o besteirol em excesso presente em 21 Jump Street e torna-se uma espécie de comédia romântica, focando nas desavenças de Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) até a inevitável reconciliação.



No decorrer de seus 112 minutos, 22 Jump Street perde seu fôlego, mas finaliza de forma satisfatória. Algumas cenas são extremamente ridículas (vide a luta de Jonah Hill), mas essa também é uma das grandes qualidades do filme, que abraça o ridículo presente na história e não tem medo de admitir o que é.


A direção da dupla Phil Lord e Christopher Miller é esforçada, mas, não consegue sustentar o longa ao longo de sua projeção, dependendo de Tatum e Hill. Os protagonistas são carismáticos e completam-se, assim como seus personagens.

Então, se estiver procurando uma comédia engraçada, que usa e abusa de seus atores principais e conta com créditos finais hilários, Anjos da Lei 2 é para você.



13 comentários:

  1. Eu não sou muito fã de comedias, eu gosto mais de suspense nos cinemas rs,
    mas um filme com o Channing Tatum..merece ser assistido, quem sabe eu consigo arrastar
    meu marido para o cinema,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, hoje em dia, existem muitas comédias do estilo besteirol, mas, Anjos da Lei 2 é bem divertido. E só por ter Channing Tatum já vale a pena mesmo ;)

      Excluir
  2. Até gosto de comédia, mas esse não me chama muito a atenção não. Esse filme parece ser só mais um besteirol. E, definitivamente, estou procurando outros gêneros no momento.
    Mas gostei da dica. Quem sabe, em um momento mais leve, não dê uma chance ao filme.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  3. Não assisti esses filmes, nem o primeiro e nem esse, mas não sei também se assistiria. Não é aquele filme que me leva a ficar em frente a tv por muito tempo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana! Já tinha visto a sinopse do filme, mas ela não tinha chamado tanto a minha atenção. Depois de ler sua resenha acho que darei uma chance a ele <3

    Beijinhos ♥

    Thati;
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver esse filme, mas como ainda não vi o primeiro então nem baixei... Já tinha ideia que seria um besteirol, daqueles que é pra dar risada das idiotices, mas eu gosto de filmes assim, principalmente quando assisto em épocas que tô super estressada... Bom saber que esse é melhor que o primeiro... E eu tenho que assistir, pq Channing Tatum é tudo <3
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  6. Gargalhei com o primeiro e nunca pensaria que Channing se desse tão bem fazendo comédia se não tivesse assistido. Recomendo!

    ResponderExcluir
  7. CHANNING, socorro gente, amo ele, sério. Só não assisti Magic Mike ainda porque meu namorado me mataria, hahahaha
    Em primeiro lugar sou louca por romances, mas eu também gosto muito de comédias, e acho que não imaginava o Channing em uma, vou procurar pra assistir *-*
    Ah, e eu gosto muito quando fazem algo criativo nos créditos finais, me divirto! Haha

    ResponderExcluir
  8. O que acho mais legal nesse filmes é que os diretores não procuram "disfarçar" essas cenas ridículas. Acho que em filmes assim, quanto mais toscas e surreais que forem as cenas, melhores eles ficam. E quando se tem ótimos atores envolvidos, é diversão na certa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto assistir comédias porque na maioria das vezes não acho graça nenhuma! Sério! e olha que já tentei assistir a vários filmes, mas não rola pra mim :/

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por comédias, aibda mais quando tem o Channing <3
    Estava com vontade de ve esse filme desde que vi o trailer e simplesmente adorei, dei umas boas gargalhadas também. Rs

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não ser meu gênero favorito, é bom assistir a filmes assim as vezes, nem que seja pra descontrair um pouco, rir de coisas sem graça etc

    ResponderExcluir
  12. Eu recomendo assistir o filme, fiquei surpreso com a história e foi muito divertido ver Channing Tatum nesse personagem, mas do elenco, minha favorita foi Jillian, eu amo os filmes com Jillian Bel, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, desfrutei do seu talento neste filme A Noite é Delas faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails