Resenha: O Jeito que me Olha de Bella Andre

Título: O Jeito que me Olha
Série: Os Sullivans #9
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance Erótico
Ano: 2014
Páginas: 272
  
Sinopse: Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia. Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum. Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.

O Jeito que me Olha é o nono livro da série ‘Os Sullivans’. Agora focado na parte da família que vive em Seattle (antes era a de São Francisco). Dessa vez, são 5 irmãos (comparado aos 8 da outra cidade). 

Quando garoto, ele era selvagem.
Agora ele era selvagem e perigoso. 

Nesse livro conhecemos Rafe Sullivan, primo do clã de São Francisco, que teve uma pontinha em algum dos livros anteriores. Ele é um investigador particular que não está exatamente feliz com o trabalho. Em todos os casos de relacionamentos que pega, há sempre um caso de traição e por isso ele tem certo ceticismo em acreditar em relacionamentos. Brooke é uma jovem que perdeu o avós há 3 anos e desde então vive na casa do lago que eles deixaram em seu testamento para ela. Ela largou sua vida e trabalho entediante em Boston para vender trufas caseiras, decepcionando seus pais.

Há vinte anos ela era uma criança fofa. Mas agora? Droga, agora ela era cada uma das suas fantasias mais obscenas ganhando vida.

Brooke e Rafe se conhecem desde pequenos, pois a casa ao lado de Brooke era da família Sullivan e quando crianças eles sempre brincavam juntos. Brooke com 8 anos já tinha uma quedinha por Rafe, que na época tinha 14 anos e já arranjava encrenca. Mas a família de Rafe acaba perdendo a casa do lago e eles ficam uns 18 anos sem se ver, até o momento em que a antiga casa dos Sullivans volta à venda e a irmã de Rafe, Mia, a compra de volta para ele. É assim que Rafe e Brooke se reencontram e Rafe acaba descobrindo que a menina fofa, delicada e inocente, cresceu e agora é uma jovem linda. O reencontro vai mexer com os dois, que não resistirão por muito tempo um ao outro.

E aquilo só iria fazer com que ele a quisesse ainda mais, sabendo que a garota boazinha da casa ao lado não apenas tinhas um viés de safadeza bem escondido... Como também parecia que nada conseguia apagar a brilhante luz natural dentro dela.

Não há muito que dizer sobre o livro, pois toda a série segue o mesmo curso e tem elementos parecidos. Sempre tem o homem lindo e todo bom, a mulher linda e irresistível, todos dois costumam ser bem sucedidos no emprego e acabam sentindo uma atração pelo outro. Eles combinam que o que eles terão será apenas algo casual, algumas vezes o tal “amigos com benéficos”, e que será somente sexo. Mas é claro que acabam se apaixonando e parece que vão ter o seu “felizes para sempre”. É sempre clichê, previsível, mas nem por isso deixa de me encantar a cada livro. 

Quem já leu minhas resenhas dos anteriores sabe que é sempre a mesma fórmula, mas que eu adoro todos os livros, exatamente por serem como são, previsíveis e não prometerem nada além de momentos divertidos, romance e momentos quentes. Outra característica dos livros da Bella é a rapidez com o que as coisas acontecem e às vezes um final um pouco corrido. Como já me acostumei com todas essas características que a série tem, não costumo ter problemas com isso e minha classificação da leitura segue essa ideia, eu avalio o livro pelo que ele se propõe a oferecer, se cumpriu aquilo e o quanto me empolguei com a história. 

A diagramação segue o mesmo padrão dos anteriores, muito boa, com páginas amarelas, letras em bom tamanho, boas margens, etc. Infelizmente a editora tem pecado nas capas. Com 9 livros físicos e 1 e-book lançados, eu só gostei de 2 capas, logo no início da série, depois disso, as capas foram ficando cada vez mais feias. Essa não foi exceção. 

É o primeiro livro da família Sullivan de Seattle, mas já deu pra sentir como serão os próximos. Ainda prefiro os Sullivans de São Francisco, talvez por já ter lido 8 livros sobre eles rs, mas não sei, gostei mais do relacionamento entre os irmãos e a mãe deles. Mas sei que vou curtir os próximos livros que virão a seguir. Continuo recomendando a série para quem gosta do gênero, das características que comentei e para quem já iniciou a série. Os livros são independentes, mas é sempre melhor ler todos.


Próximos livros (ainda sem título, capa e previsão de lançamento nacional):
  1. ** Kissing Under The Mistletoe (The Sullivans, #10) - Protagonistas: Mary e Jack Sullivan (esse livro faz parte do clã de São Francisco e vai contar a história dos pais Sullivans no passado, na época de natal - lembrando que Jack é falecido há muitos anos - e isso não é spoiler).
  2. It Must Be Your Love (The Sullivans, #11) - Protagonista: Mia Sullivan
  3. Just To Be With You (The Sullivans, #12) - Protagonista: Ian Sullivan
  4. I Love How You Love Me (The Sullivans, #13) - Protagonista: Dylan Sullivan
  5. Ainda sem título em inglês  (The Sullivans, #14) - Protagonista: Adam Sullivan
  6. Ainda sem título em inglês (The Sullivans, #15) - Protagonistas: Max e Claudia Sullivan (os pais do clã de Seattle, que incluem Rafe, Ian, Adam, Dylan e Mia)
PS: lembrando que após esses livros, ainda tem a possibilidade de outros.





9 comentários:

  1. Nono livro? Vai lançar até o 15? E ainda pode ter mais? Geeentemmmm, que série gigante! Eu ja tinha visto por ai, mas não imaginava que tinha tantos volumes assim, haha.
    E é o seguinte: eu amo clichês, eu amo romances, são minhas paixões, massss não gosto de ler as cenas mais picantes, não gosto, me sinto desconfortável, sei lá. Se não fosse essas tais cenas acho que eu compraria todos! Haha.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa,

    Fiz essa leitura na semana passada.
    Adoro os livros da Bella, mas infelizmente de todos esse foi o que menos gostei =/
    Achei que a autora se aprofundou bem pouco na história e foi tudo muito rápido.
    Outros livros dessa série me agradaram bem mais, porém ainda sim estou a espera dos próximos.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando eu penso que essa série acabou, vejo novos livros. Haja criatividade para quem escreve. kkkkkkkk
    Bem, a premissa do livro não me chamou muito a atenção, principalmente pelo que já li dos livros anteriores. Parece tudo meio repetido. E acho que não seguiria a série completa; não gosto de séries muito grandes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu não gosto dos livros da Bella Andre pelos mesmos motivos que você gosta. O fato dela jogar na fórmula, mudar alguns personagens e circunstâncias, se torna cansativo, a previsibilidade, os clichês... sei lá, eu prefiro evitar rs

    ResponderExcluir
  5. Você resumiu muito bem todos os livros da série da Bella Andre. Nunca foge dessa fórmula, mas consegue desenvolve-la muito bem. Sempre cumpre seu papel.
    Concordo também em relação as capas. Eles poderiam caprichar mais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Amo essa série da Bella Andre, Os Sullivans são ótimos, quero muito ler esse livro também, eita vai até o volume 15 e pode ter mais!

    ResponderExcluir
  7. Esse é justamente o meu problema com livros da Bella Andre: a formula. Sempre a mesma velha formula batida do "te vi, te quis, te amei"... as vezes acho que to lendo o mesmo livro, mas mudaram os nomes do personagens por algum motivo. Pra mim, é uma série de altos e baixos, com livros que adorei, Só tenho olhos pra vc e Quero ser seu, e livros dos quais não gostei tanto assim.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada pelos Sullivans, e não me incomodo nem um pouquinho, pois foi como você disse, a gente já sabe o que vai acontecer, mas não deixam de encantar... Fiquei feliz quando soube que iriam lançar os livros dos outros Sullivans, são ainda mais histórias apaixonantes para ler... Ao contrário de você, eu gosto bastante das capas dessa série, sempre me apaixonam... Bom saber que serão pelo menos 15 livros... Já quero todos! kkk
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  9. Oi Andresa, tudo bem?
    Acredita que eu nunca li nada do autor?
    Tenho muita curiosidade, mas talvez por saber que as histórias são um pouco clichê, vou adiando e adiando, rs!
    Beijo grande ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails